Como montar uma hamburgueria? Dicas e estratégias para começar lucrando

Quer montar uma hamburgueria que se destaque da concorrência, agrade o público e que seja uma garantia de sucesso e lucro? Então esse texto é pra você.

Nós do Simpliza separamos algumas dicas fundamentais para que seu restaurante prospere. Vem com a gente!

Contrate um programa para hamburgueria delivery com integração iFood e muito mais!

1) Tenha um cardápio planejado

Dizem que o menu é uma das partes mais importantes de qualquer tipo de restaurante, e é sempre bom dar uma atenção especial a isso na hora de abrir a sua hamburgueria.

Isso porque um cardápio bem construído chama a atenção do cliente, despertando seu interesse para as comidas e bebidas.

Por conta disso, busque retratar sua comida com fotos ou desenhos atraentes, que transpareçam a ideia de “comida boa”. Além disso, estilize seu cardápio com as cores e tema da sua hamburgueria e deixe sempre os ingredientes de cada hambúrguer bem explicados e com nomes criativos.

Para mais dicas sobre isso, confira nosso artigo Cardápio para restaurante: Como elaborar um para seu negócio

2) Invista em um bom sistema delivery para seu restaurante

Hoje em dia muitas pessoas optam por pedir comida em casa e se você quer alavancar suas vendas, precisa se inserir no delivery!

Por isso, invista em um bom sistema de entregas, esteja presente em aplicativos delivery e equipe sua cozinha para comportar a demanda.

Além disso, pense com cuidado nas embalagens onde seu lanche será entregue. Muitos empreendedores não pensam nisso, mas é um detalhe de extrema importância que com certeza fará toda a diferença. Pense em questões como “O lanche chegará intacto se for nesse tipo de embalagem? ”, “Essa embalagem passa a identidade visual da minha marca? ” entre outras pequenas coisas que fazem uma grande diferença na satisfação do seu público.

Entregador delivery

3) Estude o mercado da sua cidade

Ao abrir qualquer tipo de empreendimento, o estudo do mercado é imprescindível, e com sua hamburgueria isso não seria diferente.

Pesquise o nicho que você pretende investir e estude o mercado a sua volta juntamente com seus concorrentes, para que assim seja mais fácil identificar os pontos onde seu negócio pode se destacar.

Obtenha o máximo de informações possíveis e trace um plano para garantir o primeiro lugar entre os empreendimentos locais.

Confira nosso artigo Como destacar meu restaurante da concorrência? e saiba mais

4) Defina o público alvo da sua hamburgueria

Busque definir quem será o seu público, para que assim você saiba exatamente como prospectá-los!  Ao saber quem é o seu público alvo, você consegue definir o tema da sua hamburgueria, o tipo de serviço que irá oferecer, o tipo de publicidade mais recomendada para investir e o melhor atendimento a se ter.

Assim, sua hamburgueria não oferecerá somente uma refeição, mais sim uma experiência agradável que prenderá o interesse do seu público alvo e que atenderá todos seus desejos e necessidades.

Além disso, é muito importante criar estratégias para fidelizar seu público! Leia nosso post Fidelização de clientes: Como fazer no seu restaurante e fidelizar seu público e saiba como coloca-las em prática.

hambúrguer

5) Faça um Plano de Negócio para sua hamburgueria

Um plano de negócio é como uma visão de raio x do estabelecimento: ele permite visualizar estimativas de vendas, custos altos e oportunidades de crescimento do restaurante.

Sendo assim, é uma excelente forma de definir os caminhos a serem seguidos e ainda identificar melhorias para o negócio.

Vale coletar informações detalhadas sobre o negócio para definir um plano mais preciso e que possibilite o crescimento da empresa.

Leia nosso artigo Plano de Negócio Restaurante: O que é e Como Montar o Seu! e veja como montar um para sua hamburgueria.

6) Monte uma equipe confiável e unida

Um dos pontos mais importantes para montar sua hamburgueria é ter um time qualificado, confiável e com união.

Após fazer seu plano de negócios, será mais fácil contabilizar quantos funcionários e parceiros você precisará para montar sua hamburgueria.

Pense qual é o time mínimo que você precisa para iniciar a operação e quais funções devem ser preenchidas. Promova treinamentos e ofereça qualidade de vida no ambiente profissional da sua equipe.

Para te ajudar na etapa para montar sua equipe, temos 2 artigos que podem ser úteis para você:

hamburgueria
Group of happy friends having fun while waiter is serving them food in a pub. Focus is on waiter.

7) Escolha seu ponto comercial

O sucesso da sua hamburgueria depende diretamente da localização escolhida para montar seu negócio.

Hamburguerias podem ser instaladas tanto em uma garagem, quanto em um foofdtruck, salas comerciais e praças de alimentação. Com isso, tudo depende do formato operacional e conceito da sua hamburgueria.

É possível alugar ou comprar o ponto comercial, e esse valor tem que caber no seu orçamento. Nesta fase de decisão, também é preciso avaliar junto a Prefeitura e órgãos específicos, todas as licenças necessárias para operar sua hamburgueria.

Confira nosso acervo de postagens que pode te ajudar com essa etapa:

8) Contrate um sistema para hamburgueria que atenda todas as necessidades da sua gestão

Investir na gestão operacional da sua hamburgueria é crucial, e se torna necessário contratar um software que atenda toda a demanda do seu negócio.

Gestão financeira, vendas balcão, delivery e atendimento presencial e online…

É por esse excesso de tarefas e setores que existem os mais diversos tipos de sistemas para restaurantes, oferecendo diversas ferramentas que automatizam a gestão e as vendas desses estabelecimentos da alimentação.

Um sistema para hamburgueria é basicamente um software que se chama ERP (Enterprise Resource Planning). Se trata de um sistema feito para facilitar e automatizar todos os processos de vendas e gestão de um restaurante.

Ou seja, é um programa com ferramentas essenciais de administração que te permite realizar operações de gestão e vendas em somente um programa.

Desse modo, o software será o responsável por automatizar seu negócio e evitar erros que você ou seus funcionários podem cometer na correria do dia a dia.

E é isso e muito mais que o programa Simpliza faz!

O Simpliza é um programa para hamburgueria 100% online e fácil de usar. Além disso, somos destaque no mercado pela nossa equipe de suporte e atendimento humanizada.

Conclusão

Montar uma hamburgueria requer muito planejamento, investimento e preparação. Invista seu tempo e dinheiro em ferramentas que te ajudarão na operação do caixa e financeira, e não se esqueça de montar uma equipe confiável para não haver grandes imprevistos e problemas em seu restaurante.

Não se esqueça de pesquisar bem as necessidades que seu restaurante tem e foque em simplificar sua gestão com um sistema eficaz e poderoso.

Boa sorte e boas vendas!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

Continue lendo…

Sistema para restaurante Omie vale a pena?

Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa

Programa para lanchonete crackeado: Baixar sistema para restaurante

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like