5 Dicas para Decoração de Restaurante que Atrai Clientes

decoração de restaurante
Confira as melhores dicas de decoração para restaurantes e crie os melhores ambientes para seus clientes! Veja agora aqui na Simpliza!

A fachada do seu restaurante, bar ou lanchonete é de extrema importância pois será a primeira impressão que as pessoas terão do seu negócio, certo?

E é por isso mesmo que devemos nos atentar a todos os detalhes e montar uma boa estratégia para que a frente do nosso empreendimento fique marcado na cabeça de quem o frequenta e que chame a atenção de quem passa na frente.

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema Simpliza

Estude seus concorrentes da região

Conheça bem a sua região e seus devidos concorrentes presentes nela. Você deve estudar a concorrência e conhecer o estilo e padrão que as mesmas estão tomando. 

Assim, você conseguirá traçar um plano para que a sua fachada se diferencie na multidão e ganhe destaque aos olhos do público.

Consulte um profissional ou alguém experiente

A fachada de um restaurante é a parte mais importante da decoração e do marketing do seu negócio, e para que você a planeje e execute a ideia com sucesso, consulte um profissional da área! 

Existem muitos profissionais qualificados e especialistas no assunto, e a voz da experiência é sempre bem-vinda, certo?

Estude as tendências e foque no seu público alvo

Estude e leia bastante sobre a tendência de decoração do momento, para que a sua fachada esteja dentro da moda atual. 

Além disso, você deve traçar um plano de qual é o seu público alvo para que a sua fachada seja perfeita para atrair a atenção dele! 

Faça algo que seja “a cara” dos seus clientes para que assim você atraia cada vez mais pessoas como esses.

Conheça a legislação

Creio que a parte mais importante antes de começar a investir na sua fachada é conhecer as leis da sua cidade sobre a paisagem do comércio. 

Isso porque cada lugar tem uma legislação própria com regras e limites para preservar a vista urbana. Assim, você evita multas e garante uma fachada que obedeça às diretrizes da sua cidade.

Leia também: Legislação para restaurantes: o que você precisa saber!

5 dicas para decoração de restaurante que atrai clientes

decoração de restaurante dicas

Sem dúvidas, a decoração do restaurante faz toda a diferença no conforto e mesmo na escolha dos clientes. Afinal, todos gostam de um local leve, bem decorado e confortável para frequentar.

Desde a fachada, posicionamento de mesas e até mesmo a iluminação podem influenciar na atração da freguesia. Pensando nisso, que tal se inspirar em restaurantes já decorados para montar um local igualmente atrativo?

Confira as 5 dicas de decoração para restaurantes que separamos e conquiste novos clientes com um visual agradável!

1. Detalhes rústicos

A decoração de um restaurante rústico traz muito conforto e uma sensação mais natural ao ambiente. Por mais que aspectos sofisticados sejam muito positivos, investir em uma peça mais amadeirada pode dar um charme maior ao local.

decoração de restaurante rustico

2. Estilo & cor

É certo que cada estabelecimento possui suas próprias marcas e peculiaridades. Por isso, antes de iniciar a decoração, é importante definir as cores-chave do local, considerando a sensação que deseja despertar nos clientes:

  • Azul e tons frios: transmitem calma, tranquilidade e serenidade. As cores deixam o ambiente perfeito para clientes que querem relaxar após o trabalho, por exemplo.
  • Vermelho e cores vivas: trazem energia, vigor e animação. Pode ser muito bom em churrascarias, locais mais agitados ou restaurantes com pratos picantes.

Quanto ao estilo, é possível definir modalidades que se relacionem ao público alvo. A exemplo, ao utilizar mesas e bancos com formatos geométricos e coloridos, a decoração se torna mais moderna.

Também é possível investir em versões preto e branco ou mais básicas, para um estilo mais tradicional. 

Leia também: Ideias para restaurante: 6 ideias inovadoras para conhecer

3. Invista em espaço e minimalismo

Os restaurantes mais confortáveis são aqueles que oferecem um local amplo para que os garçons transitem sem incomodar os clientes. O espaço entre as mesas também é fundamental para o conforto de quem está no ambiente.

Além disso, uma tendência que vem ganhando espaço, o minimalismo, deixa o ambiente muito mais elegante e leve para os consumidores. 

decoração de restaurante minimalismo

4. Não se esqueça da iluminação!

Um local mal iluminado ou com luzes excessivas simplesmente perde todo o seu charme e acolhimento. 

Por isso, na hora de pensar na decoração do seu restaurante, lembre-se de investir em uma iluminação que faça sentido ao restante da decoração. 

A exemplo, luzes mais leves em ambientes com cores frias trazem uma sensação de leveza.

Por fim, vale aproveitar também as luminárias e os lustres para melhorar o visual do estabelecimento. Com eles, a elegância e sofisticação podem ser acentuados, atraindo públicos mais exigentes.

5. O piso transforma o local

Não se esqueça de investir em pisos que estejam alinhados ao estilo e às cores escolhidas na decoração. 

Se você possui um restaurante de estilo rústico, por exemplo, pode investir em pisos de madeira, ou porcelanato que a imite. Já nos locais modernos, a oportunidade de escolher versões com cores e formas nos pisos é excelente!

Bônus: melhore também a experiência dos seus clientes

De nada adianta um ambiente extremamente atrativo se o atendimento e processos desmotivam os clientes, não é mesmo? 

A boa notícia é que implementar sistemas de tecnologia pode potencializar as vendas e fazer com que o consumidor se sinta ainda mais satisfeito com o local. 

Simplifique as vendas do seu restaurante com o Simpliza hoje mesmo!

E aí, gostou do conteúdo? As dicas te ajudaram? Deixe aqui nos comentários qualquer dúvida que surgir, dá uma olhadinha no restante do nosso blog e conheça o Simpliza, especialistas em sistemas de gestão para restaurantes!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like