Ideias para Restaurante: 6 projetos de sucesso para restaurantes

ideias para restaurante

Nada melhor para encantar a clientela de um restaurante do que trazer ideias para inovar no local. 

A principal vantagem, na verdade, é estimular a curiosidade dos clientes, principalmente porque se sentirão atraídos pelas novidades.

Vale ressaltar também que trazer novidades não quer dizer gastar mais. No estabelecimento, o retorno dessas inovações costuma ser muito vantajoso.

Portanto, o que vale mesmo é planejar de acordo com os gostos dos clientes e se destacar da concorrência com as inovações. 

Quer saber mais sobre como é possível inovar seu restaurante, bar ou outro estabelecimento? Separamos algumas ideias nesse artigo, acompanhe!

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Ideias para Restaurante: Por que são necessárias?

Trazer novas ideias pode facilmente aumentar as vendas de um restaurante que promove experiências diferenciadas aos seus frequentadores. 

Os próprios gatilhos de curiosidade já são muito explorados no marketing, pelo seu alto potencial de atrair a atenção do público. 

Não seria diferente em um restaurante. Na verdade, embora o clássico seja sempre muito bem-vindo, nem sempre ele é suficiente para surpreender positivamente o cliente.

Por isso, trazer inovações é uma excelente maneira de surpreender, reter e atrair o público para o estabelecimento. 

Afinal, quem não gosta de uma surpresa ou novidade, não é mesmo? Faz parte de toda empresa ter ideias novas que surpreendam seus clientes periodicamente. 

Como inovar em um restaurante?

As formas de inovar em um estabelecimento são as mais diversas possíveis, principalmente porque o próprio conceito de inovação não possui limites nos negócios.

Por outro lado, é importante planejar estratégias que identifiquem boas oportunidades de novidades que tragam resultados. 

Até porque, se um estabelecimento traz coisas novas sem um planejamento adequado, o tiro pode sair pela culatra e acabar tornando a inovação negativa.

Por isso, é útil entender o perfil dos clientes e entender o que seria agradável para suas experiências. 

No mais, lembre-se que o intuito da inovação é sempre o crescimento do negócio. Sendo assim, é importante acompanhar resultados e entender se a novidade realmente trouxe benefícios ao restaurante. 

Ideias para Restaurante: 6 ideias criativas para se inspirar!

Tendo entendido as vantagens de explorar novas ideias em um restaurante, por onde começar? Bem, separamos algumas inspirações para que você as adapte conforme seu estabelecimento e condições. Acompanhe abaixo:

1. Ideias para melhorar o atendimento

Nada melhor para reter clientes do que promover novidades que melhorem o atendimento. Para isso, antes de mais nada, é importante contar com ferramentas como o Simpliza, que facilitem o controle e diálogo com o público. 

Uma ideia é personalizar o tom da conversa conforme a sazonalidade da ocasião. A exemplo, pode ser muito curioso deixar o diálogo mais “sombrio” no haloween ou mais “carinhoso” no dia dos namorados. 

2. Ideias para restaurante pequeno

Já nos pequenos restaurantes, vale a pena explorar o vínculo com os clientes para trazer novidades no negócio. Isso porque com um público menor, torna-se mais fácil conhecer a freguesia mais de perto.

Dessa maneira, é possível, por exemplo, registrar os pedidos recorrentes dos frequentadores e oferecê-los no aniversário, por exemplo. Isso motivaria a permanência e facilitaria a fidelização. 

3. Ideias para restaurante delivery

O restaurante delivery também pode inovar com os clientes, mesmo que dificilmente apresente espaço presencial. 

Na verdade, os restaurantes desse modelo podem, por exemplo, surpreender os clientes com brindes-surpresa nos pedidos. 

Outra ideia pode ser incluir cartões personalizados ou mensagens de agradecimento pela compra. Vale usar da criatividade na hora de surpreender o consumidor, já que quanto mais inovador, melhor o envio. 

4. Ideias para restaurante na pandemia

As crises também trazem oportunidades de inovação no negócio. Um restaurante na pandemia pode aproveitar a condição para despertar empata com o consumidor.

Por exemplo, ao invés de propor as medidas de segurança de forma imperativa, como “mantenha distância” ou “use máscara”, pode-se optar por frases mais amigáveis, como: “todos estamos em um momento difícil, então teremos que ficar distantes”.

Para inovar ainda mais, é possível desenvolver uma abordagem mais lúdica para a situação. Utilizar do humor para deixar o clima leve também é uma excelente ideia para os restaurantes.

5. Ideias de promoção para restaurante

Você provavelmente já observou promoções absurdas em grandes redes de fast-food, especialmente na black friday. Embora isso pareça muito arriscado, as ações trazem muitos retornos no marketing e popularidade da marca.

É por isso que oferecer promoções aparentemente absurdas é algo tão comum nos grandes restaurantes. Para começar, é possível testar com preços mais baixos em datas como esta, e em seguida, oferecer descontos em pedidos maiores. 

6. Ideias para atrair clientes

Por fim, para os restaurantes que desejem inovar e trazer novos clientes ao estabelecimento, vale investir em atrações em dias específicos ou outras atividades que saiam da rotina.

A música, por exemplo, costuma deixar o ambiente muito mais tranquilo e acolhedor, além de chamar a atenção de quem está fora.

Vale também investir em uma decoração criativa e outras atrações que promovam um ambiente melhor. Para isso, pode-se contatar profissionais que entendem do assunto e podem promover eventos inovadores.

ideias para restaurante criativas

O que faz um restaurante de sucesso?

Pode-se dizer que para inovar em um restaurante é fundamental acompanhar as ações e identificar quais trazem mais resultados ao negócio. 

Não adianta atrair um público que não se relaciona com o restaurante ou fazer algo que não corresponda ao perfil das pessoas adequadas. 

Se, por exemplo, você possui um restaurante que atrai crianças, nem sempre é vantajoso investir em campanhas do Dia dos Namorados. 

Sendo assim, vale apurar a fundo as preferências do cliente, assim como os grandes restaurantes fazem constantemente.

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

ideias para restaurante de sucesso

Sistema para restaurante grátis Simpliza: delivery, PDV e muito mais…

Simpliza oferece a comanda eletrônica, entre muitas outras ferramentas de gestão para bares e restaurantes. Nós oferecemos um software gratuito que não precisa de treinamento para usar!

Além disso, o Simpliza possui como missão simplificar as vendas do seu bar, e por isso oferecemos diversas ferramentas que farão proporcionam uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu estabelecimento!

Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.

O Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com:

  • integração iFood e aiqfome
  • PDV Completo
  • Dashboard/Painel administrativo
  • comanda eletrônica
  • cardápio digital
  • Sistema delivery
  • Plano grátis
  • Suporte especializado
  • Banco de ajuda com mais de 50 tutoriais sobre o sistema

E maaaais! Caso você queira um retaguarda mais robusto e equipado, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e converse com nossa equipe de atendimento! Marque uma apresentação sem custo nenhum e conheça nosso sistema.

Conclusão

As novidades nos negócios são essenciais para manter clientes e atrair novos. De maneira estratégica, é possível ter bons retornos com essas inovações, além de ganhar muito destaque em relação à concorrência. 

Vale explorar as ideias para restaurante para se inspirar e planejar o que melhor atende o seu público. 

Não se esqueça de sempre acompanhar os resultados e identificar as oportunidades que surgem no mercado antes de implementar suas ações!

Conte sempre com o Simpliza para monitorar seu faturamento e acompanhar os resultados das novidades.

Continue lendo…

Como aumentar vendas no iFood: saiba como subir nos Rankings

Experiência do consumidor no delivery: 7 dicas para satisfazer seu cliente

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like