5 Dicas para redução de energia em restaurante: Economize na conta de luz do seu restaurante!

Saiba como reduzir a conta de luz em seu restaurante! Confira agora tudo sobre redução de energia.

Nós publicamos em nosso blog um artigo completo sobre Redução de água em restaurante: Dicas para economizar água no seu restaurante. Com isso, pensamos ser interessante agrupar algumas dicas sobre redução nas contas de luz também 🙂

Seguindo essa lista de dicas simples, você com certeza irá reduzir os gastos de luz e energia no seu restaurante, economizando assim no final do mês e consequentemente aumentar o seu lucro. Além de ser uma atitude benéfica ao meio ambiente.

Vamos conferir nossas dicas sobre redução de energia em restaurante?!

O Simpliza é um sistema para restaurante e sistema delivery com integração ifood completo

Redução de energia em restaurante: economize na sua conta de luz!

Mantenha os aparelhos desligados enquanto não são utilizados

A estrutura de um restaurante necessita de diversos aparelhos na cozinha, caixa e ambiente de consumação, certo?

É comum os empreendimentos deixarem seus aparelhos em modo stand-by, ou seja, em modo de espera. Isso significa que o aparelho está ligado em modo de redução de energia, porém o mesmo continua consumindo luz. Com isso em mente, uma ótima dica é desligar da tomada todos seus aparelhos, pois mesmo sem usá-los, o modo stad-by consome energia.

É uma coisa muito simples e que fará uma grande diferença nas contas do final de mês.

Instale sensores de presença

Instalar sensores no seu restaurante será um gasto a mais, porém será um investimento para o futuro! Isso porque muitas pessoas se esquecem de desligar as luzes ao sair da cabine do banheiro por exemplo, ou até mesmo a cozinha.

Instalando sensores de presença nos banheiros, por exemplo, as luzes ficarão sempre desligadas quando os mesmos estiverem vazios, e as pessoas não precisarão se preocupar em desligar os interruptores.

Treine e conscientize sua equipe de funcionários

É muito importante salientar o fato de que que a redução do uso de energia (assim como de água) em qualquer lugar, seja um empreendimento ou lar domiciliar, é de responsabilidade de todos. Sendo assim, crie e estabeleça regras para o seu restaurante e treine sua equipe de funcionários para que estejam cientes sobre o que precisam fazer no dia a dia do restaurante para a economiza de energia. Faça uma reunião ou encontro para explicar o tópico, além de fazer uma lista com todas as regras para economizar a regra e distribuir para cada funcionário.

Use lâmpadas de LED

Segundo dados disponibilizados pelo g1.globo.com, as lâmpadas de LED reduzem os gastos de energia em até 80%. Mesmo sendo mais caras que outros tipos de lâmpadas, é um forte investimento para o seu restaurante, visto que uma lâmpada incandescente consome em média 60 watts de energia, já uma fluorescente compacta consome 15 watts e a lâmpada LED chega a consumir apenas 10 watts! Além do benefício da redução de custos de manutenção, durando muito mais tempo.

Faça a manutenção do seu ar condicionado

O ar condicionado é um dos aparelhos que mais consomem energia, seja em lares ou em empreendimentos. E não seria diferente em seu restaurante.

Pensando nisso, você deve sempre fazer a manutenção do seu ar condicionado para que ele consuma o menos de luz possível.

O sistema para restaurante Simpliza nasceu para descomplicar sua vida e dar mais controle para seu negócio

Artigos que podem te interessar

Indicação – Redução de energia

Caso você queira se aprofundar mais no assunto sobre redução de energia para o seu restaurante, nós queremos te indicar o Aldo.blog. O site possui diversos artigos sobre geração de energia para ecoomizar, sendo o Aldo o maior revendedor de painéis do Brasil.

Redução de energia em restaurante: economize na sua conta de luz!

Conclusão

Contrate um sistema de vendas para restaurante completo! O sistema Simpliza para restaurante é super descomplicado e eficiente, te dando a oportunidade de controlar seu tempo, ter acesso a um painel de pedidos completo e possuir um app delivery próprio.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like