Confira dicas de como aumentar vendas no iFood e garanta uma boa visibilidade do seu restaurante no aplicativo delivery!
Nós iremos listar algumas estratégias e pontos relevantes para que seu restaurante possua uma boa avaliação nos Rankings do iFood e se destaque entre os concorrentes que também estão na plataforma.
A cada dia, surgem mais plataformas de entrega de refeições e compras de supermercados. O iFood é um aplicativo líder neste ramo e, para os empreendedores gastronômicos, uma ótima vitrine para anunciar e vender seus produtos.
Afinal, grande parte (se não todos) dos seus clientes utilizam o iFood, sendo o app favorito do público na hora de escolher o que comer de fora, em casa.
E com isso, investir no delivery do seu restaurante é definitivamente uma das coisas certas a se fazer, se sua vontade é crescer o número de vendas.
Investir em melhorias e saber como aumentar as vendas do delivery nunca foi tão vantajoso no Brasil.
Segundo pesquisa realizada pela GS&NPD e Instituto Food Service Brasil, os gastos do brasileiro com os pedidos delivery subiram 24% em 2021 (comparado com o ano de 2020), somando R$ 40,5 bilhões. Para 2022 e 2023, os números foram maior ainda.
Se você quer saber como aumentar as vendas no iFood, este artigo é para você! Pois nós do Simpliza sabemos a importância que o delivery tem para seu negócio, e nosso objetivo é ajudar seu empreendimento a crescer e prosperar.
Veja agora nossas dicas para vender mais no app delivery do iFood:
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1) Divulgue seu restaurante e serviços nas redes sociais
O marketing nas redes sociais é fundamental para promover melhores resultados em seu restaurante, afinal, é uma forma de alcançar potenciais clientes, para que conheçam seu estabelecimento, itens do cardápio e outros pontos importantes do seu negócio.
Uma dica importante é divulgar o link da sua página do iFood no Instagram, WhatsApp, Telegram e Google Meu Negócio.
E não se esqueça que para que suas vendas sejam sucesso, você precisa prestar atenção nas qualidades e na estética das fotos do seu produto!
Nas redes sociais, as pessoas consomem imagens. Assim, no seu perfil, seus clientes irão primeiramente “comer com os olhos” só para depois, pedir comida com você.
Saiba mais em: Fotografia de Alimentos: 7 Dicas Para Fazer as Melhores Fotos?
2) Garanta quantidade e qualidade das avaliações das vendas no iFood
Um ponto bastante importante para conquistar relevância e vender mais no iFood são as avaliações de seu restaurante no app.
Ou seja, a cada venda que conseguir efetuar, é fundamental que incentive o cliente a avaliar seu restaurante no aplicativo.
Somando a quantidade de vendas com boas avaliações, temos a fórmula essencial para atingir boas posições no ranking do aplicativo. Para isso, é muito importante também a boa comunicação com seus clientes e uma interação positiva. Além de claro, um atendimento e serviço de qualidade, para merecer a boa avaliação.
3) Poste no feed no iFood
O Feed do iFood é uma iniciativa do aplicativo que foi criada para auxiliar os novos restaurantes a aumentarem sua visibilidade dentro da plataforma.
Basicamente, o feed do aplicativo funciona como uma rede social onde os restaurantes podem publicar fotos e stories de seus pratos para que assim atraiam mais clientes. Logo, é um espaço onde você pode publicar seus pratos e se destacar dos concorrentes!
Ao utilizar o Feed, os restaurantes garantem a oportunidade de mostrar para os clientes mais do que somente preços e cardápio. No Feed, você consegue mostrar as novidades do seu menu e os pratos mais apetitosos que tiver.
Saiba mais sobre o recurso do iFood em nosso artigo Feed do iFood: Como funciona para os restaurantes?
4) Cuide do cumprimento dos prazos de entrega em suas vendas no iFood
Cumprir os prazos de entrega do iFood é um item não negociável se você quiser aumentar suas vendas no aplicativo e garantir uma boa avaliação por parte dos clientes.
Portanto, planeje bem suas entregas e informe os prazos de acordo com a capacidade de seu restaurante. Além disso, treine sua equipe e forneça qualidade de trabalho para seus funcionários. Isso com certeza afeta positivamente no atendimento e tempo das entregas por parte dos motoboys.
5) Use fotos boas no seu cardápio do iFood
Já mencionamos acima, mas é sempre bom reforçar, certo? A qualidade das imagens utilizadas em seus produtos faz toda a diferença para as vendas.
Quando procuram o que comer no iFood ou em qualquer outro lugar, as pessoas sempre tendem a “comer com os olhos primeiro”, ou seja, avaliam visualmente o produto para então decidir pedi-lo.
Ou seja, suas fotos influenciam nas vendas, e muito! Tire fotos com um fundo limpo e claro, com alimentos frescos e boa resolução.
Caso você não consiga tirar suas próprias fotos, lembre-se de utilizar imagens somente de bancos de fotografias gratuitos. Dessa forma você evita futuros processos por direitos autorais, não é?
Marketing para restaurante: 8 bancos de imagens gratuitos para você usar na sua divulgação
6) Plano fidelidade
O plano ou cartão de fidelidade é uma forma de estabelecer um incentivo para que o cliente sempre compre em seu restaurante. O principal benefício em adotar esse tipo de estratégia é que, um cliente que já conhece seus produtos, já tem um laço com sua loja. Isso faz com que o processo de retenção seja mais efetivo e que seu público seja efetivamente fidelizado.
Os planos de fidelidade podem oferecer, por exemplo, um cupom de desconto ou um brinde especial após um determinado número de compras. Esse tipo de ação serve como um incentivo para que o cliente volte sempre em sua loja.
Conheça o sistema com integração de vendas no iFood Simpliza
Um sistema com delivery integrado com o iFood possui como objetivo automatizar a gestão dos seus pedidos, direcionando os pedidos do delivery, site, balcão, mesas etc. todos para o mesmo programa.
E o sistema para restaurante Simpliza é isso e muito mais!
O programa para restaurante do Simpliza foi pensado e planejado para automatizar sua gestão, simplificar a rotina do seu estabelecimento e revolucionar sua forma de vender!
Além disso, o software Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápio digital, Painel Administrativo e delivery com integração iFood.
Uma das grandes vantagens do programa Simpliza são seus valores, oferecendo até mesmo um plano 100% gratuito e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.
A missão do Simpliza é ajudar você, empreendedor, a aumentar seu negócio. Temos uma gestão personalizada e exclusiva para seu negócio.
E além disso, caso você queira um retaguarda mais robusto, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.
E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.
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Conclusão
Seguindo essas dicas e garantindo um bom atendimento no delivery do seu restaurante, suas vendas no iFood estarão garantidas!
Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!
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