Feed do iFood: Como funciona para os restaurantes?

Como funciona o Feed do iFood? Saiba agora neste artigo!

O iFood é o aplicativo de entrega mais conhecido no Brasil e na maioria das vezes é a primeira opção de ferramenta no momento de escolher o que pedir.

Se você possui um restaurante, lanchonete ou outro negócio do ramo de alimentação, com certeza sabe a importância das vendas delivery para seu empreendimento, certo? E definitivamente sabe que é crucial estar presente nas principais plataformas de entrega, como rappi, iFood, aiqfome etc…

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O que você verá neste artigo?

  • O que é o Feed do iFood? Como funciona?
  • Por que devo investir no Feed do iFood?
  • O que postar no Feed do iFood?
  • Conclusão
  • Continue lendo…

O que é o Feed do iFood? Como funciona?

O Feed do iFood é uma iniciativa do aplicativo para 2022 intitulada Toque de Mestre e foi criada para auxiliar os novos restaurantes a aumentarem sua visibilidade dentro da plataforma.

Basicamente, o feed do aplicativo funciona como uma rede social onde os restaurantes podem publicar fotos e stories de seus pratos para que assim atraiam mais clientes. Logo, é um espaço onde você pode publicar seus pratos e se destacar dos concorrentes!

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Por que devo investir no Feed do iFood?

Segundo a equipe de desenvolvimento da iFood responsável pela nova ferramenta, essa novidade está seguindo uma tendencia global entre os aplicativos delivery em que vêm se transformando em espaços virtuais onde os usuários não só fazem compras, mas também consomem conteúdo.

Ao utilizar o Feed, os restaurantes garantem a oportunidade de mostrar para os clientes mais do que somente preços e cardápio. No Feed, você consegue mostrar as novidades do seu menu e os pratos mais apetitosos que tiver.

Postando conteúdo do seu cardápio no Feed do iFood, você instiga o público e incentiva pedidos.

Por fim, vale ressaltar a pesquisa feita pelo próprio iFood sobre a atualização:

Segundo resultados da pesquisa feita dentro da plataforma, quanto maior é a interação do usuário com um restaurante publicado no Feed, maior é a chance de fazer mais pedidos.

A equipe responsável pela pesquisa compartilhou o resultado da pesquisa e alega que o iFood têm gerado cerca de mil pedidos por dia dentro do Feed, além de que a taxa de conversão é superior à média de 1,8% comparada a outras redes sociais utilizadas pelos restaurantes.

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O que postar no Feed do iFood?

O Feed está disponível atualmente em 7 cidades brasileiras, sendo essas São Paulo, Belo Horizonte, Guarulhos, Recife, Fortaleza, Goiânia e Manaus. Tendo isso dito, o iFood comunicou que muito em breve estará disponível para todo o Brasil.

Com isso em vista, o que postar no Feed do iFood?

Bom, a resposta é simples, comida. O segredo é como você irá mostrar seu produto.

Lembre-se, a foto precisa passar a sensação de “apetitoso” para o usuário e despertar vontade de pedir a refeição. Para isso, é necessário cuidado e estratégia.

Tire fotos boas, de qualidade e com iluminação boa. Todo cuidado é pouco!

Nós temos em nosso blog um artigo com dicas sobre fotografia de alimentos, caso queira se aprofundar no assunto:

Fotografia de alimentos: 7 dicas para fazer as melhores fotos

Temos certeza que seguindo as digas do nosso artigo e pensando sempre em despertar interesse e fome através de fotos boas, você irá aumentar suas vendas delivery através do Feed do iFood.

Conclusão

O Feed do iFood é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas do seu delivery. Saiba como aproveitar essa oportunidade!

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Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

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