Feed do iFood: Como funciona? Saiba como atrair mais clientes

Como funciona o Feed do iFood? Saiba agora neste artigo!

O iFood é o aplicativo de entrega mais conhecido no Brasil e na maioria das vezes é a primeira opção de ferramenta no momento de escolher o que pedir. Com isso, nós queremos te ajudar a aproveitar o Feed iFood para vender mais no aplicativo!

Imagine que você está usando as redes sociais do seu restaurante e compartilha uma foto incrível de um prato delicioso. Logo, seus seguidores começam a comentar, demonstrando interesse em conhecer o cardápio do seu estabelecimento. Se você costuma usar as redes sociais para despertar desejo no público, isso deve ser algo comum. Agora, temos uma boa notícia: você tem uma nova ferramenta para destacar sua loja – o Feed iFood.

O Feed iFood é uma funcionalidade que ajuda os restaurantes a se destacarem no iFood. Desde o seu lançamento, no primeiro mês, já alcançou mais de 7 milhões de clientes únicos no aplicativo. Essa é uma oportunidade fantástica para apresentar seu cardápio de forma ainda mais atraente, publicando fotos e vídeos diretamente no aplicativo iFood.

Se você quer descobrir como aproveitar o Feed iFood para vender mais, continue lendo este post!

Tópicos do artigo

  • O que é o Feed do iFood? Como funciona?
  • Por que devo investir no Feed do iFood?
  • O que postar no Feed do iFood?
  • Como o cliente vê o feed do iFood?
  • Como publicar fotos no feed do aplicativo?
  • Saiba como acompanhar as publicações
  • Conclusão
  • Continue lendo…

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O que é o Feed do iFood? Como funciona?

O Feed do iFood é uma iniciativa do aplicativo para 2022 intitulada Toque de Mestre e foi criada para auxiliar os novos restaurantes a aumentarem sua visibilidade dentro da plataforma.

Basicamente, o feed do aplicativo funciona como uma rede social onde os restaurantes podem publicar fotos e stories de seus pratos para que assim atraiam mais clientes. Logo, é um espaço onde você pode publicar seus pratos e se destacar dos concorrentes!

Por que devo investir no Feed do iFood?

Segundo a equipe de desenvolvimento da iFood responsável pela nova ferramenta, essa novidade está seguindo uma tendencia global entre os aplicativos delivery em que vêm se transformando em espaços virtuais onde os usuários não só fazem compras, mas também consomem conteúdo.

Ao utilizar o Feed, os restaurantes garantem a oportunidade de mostrar para os clientes mais do que somente preços e cardápio. No Feed, você consegue mostrar as novidades do seu menu e os pratos mais apetitosos que tiver.

Postando conteúdo do seu cardápio no Feed do iFood, você instiga o público e incentiva pedidos.

Por fim, vale ressaltar a pesquisa feita pelo próprio iFood sobre a atualização:

Segundo resultados da pesquisa feita dentro da plataforma, quanto maior é a interação do usuário com um restaurante publicado no Feed, maior é a chance de fazer mais pedidos.

A equipe responsável pela pesquisa compartilhou o resultado da pesquisa e alega que o iFood têm gerado cerca de mil pedidos por dia dentro do Feed, além de que a taxa de conversão é superior à média de 1,8% comparada a outras redes sociais utilizadas pelos restaurantes.

O que postar no Feed do iFood?

O Feed está disponível atualmente em 7 cidades brasileiras, sendo essas São Paulo, Belo Horizonte, Guarulhos, Recife, Fortaleza, Goiânia e Manaus. Tendo isso dito, o iFood comunicou que muito em breve estará disponível para todo o Brasil.

Com isso em vista, o que postar no Feed do iFood?

Bom, a resposta é simples, comida. O segredo é como você irá mostrar seu produto.

Lembre-se, a foto precisa passar a sensação de “apetitoso” para o usuário e despertar vontade de pedir a refeição. Para isso, é necessário cuidado e estratégia.

Tire fotos boas, de qualidade e com iluminação boa. Todo cuidado é pouco!

Nós temos em nosso blog um artigo com dicas sobre fotografia de alimentos, caso queira se aprofundar no assunto:

Temos certeza que seguindo as digas do nosso artigo e pensando sempre em despertar interesse e fome através de fotos boas, você irá aumentar suas vendas delivery através do Feed do iFood.

Fotografia de alimentos: 7 dicas para fazer as melhores fotos

Como o cliente vê o feed do iFood?

O Feed iFood é um recurso que permite aos clientes descobrirem novos cardápios de forma fácil. Ao abrir o aplicativo iFood, os clientes são recebidos na página inicial com miniaturas das fotos e vídeos mais recentes, podendo clicar nelas para ampliar e explorar todo o conteúdo.

Os clientes têm a opção de seguir e favoritar as lojas diretamente pelo Feed. Além disso, podem curtir e compartilhar as fotos com os amigos nas redes sociais e WhatsApp. No aplicativo, os clientes podem visualizar o Feed das lojas que estão seguindo ou explorar novos restaurantes.

Ao contrário do cardápio tradicional, o Feed apresenta fotos e vídeos em um tamanho maior e é acompanhado por legendas, proporcionando uma experiência visual mais rica e envolvente para os clientes.

Como publicar fotos no feed do aplicativo?

Antes de publicar, é importante produzir uma foto que valorize o seu produto. Não é necessário ter uma câmera profissional ou fazer uma produção elaborada. Foque na apresentação, escolha uma boa iluminação e encontre o melhor ângulo. Com esses cuidados, você já terá o que precisa.

Evite pegar fotos e vídeos da internet para publicar no seu Feed. Além de estar oferecendo um produto que não é seu aos clientes, você pode infringir direitos de uso de imagem.

Agora que você já fez a foto que causará uma boa primeira impressão, é hora de publicar. Siga estes passos simples:

  1. Acesse o Portal do Parceiro ou o aplicativo iFood.
  2. Clique em “Feed” no menu à esquerda da tela.
  3. Selecione “Criar publicação”.
  4. Escolha a foto no seu computador ou celular, ou selecione uma da sua biblioteca. Você também pode integrar sua conta do Instagram ao Portal do Parceiro e importar uma foto da rede social.
  5. Em seguida, escolha se deseja vincular a foto a um item do seu cardápio. Isso permitirá que o cliente vá diretamente para a página do produto.
  6. Utilize sua criatividade para escolher a legenda. Busque inspiração e seja criativo para cativar o cliente e convidá-lo a conhecer seu produto.

Após seguir todos os passos, o iFood avaliará se o conteúdo não infringe nenhuma regra e o encaminhará para publicação. Se houver alguma informação inadequada, você receberá uma notificação e poderá editar a publicação. Em poucos instantes, o público poderá ver sua foto.

Formato de imagem para o Feed iFood:

  • Formatos aceitos: JPG, PNG, HEIC.
  • Resolução mínima: 300×275 pixels.
  • Peso máximo: 20 MB.

Formato de vídeo para o Feed iFood:

  • Formato do arquivo: mp4.
  • Formato de imagem: quadrado (1:1), paisagem (16:9), retrato (4:5).
  • Peso máximo: 20 MB.

Saiba como acompanhar as publicações

Feed iFood está disponível em todo o Brasil e tem sido bem recebido pelos clientes. Somente no mês de lançamento, em dezembro de 2021, foram registradas 7 milhões de visualizações únicas.

Você também pode monitorar os números individuais por meio do Portal do Parceiro. Ao acessar a página do Feed, você terá acesso aos seguintes dados referentes aos últimos 30 dias:

  1. Publicações: mostra a quantidade de fotos e vídeos que foram postados.
  2. Seguidores: indica quantos clientes favoritaram sua loja no aplicativo, tanto dentro como fora do Feed.
  3. Impressões: revela a quantidade de visualizações alcançadas pelas suas fotos e vídeos.
  4. Visitas ao cardápio: informa quantas vezes suas publicações levaram um cliente a visitar seu cardápio ou página de produto.
  5. Pedidos: mostra quantas vezes um produto ou cardápio foi aberto por meio de uma publicação no Feed e convertido em compra.

Ao acompanhar esses números e realizar testes, você pode entender o que gera melhores resultados para o seu negócio. Isso também permite que você conheça as preferências e comportamentos dos seus clientes.

É importante considerar que, em alguns casos, um cliente pode ver sua foto publicada, navegar mais pelo aplicativo e, posteriormente, retornar à sua loja para concluir a compra. Nesses casos, essas compras não serão contabilizadas nos resultados. Portanto, é válido considerar que seus resultados podem ser ainda melhores do que aparentam inicialmente.

fonte: https://blog-parceiros.ifood.com.br/feed-ifood/#:~:text=O%20Feed%20iFood%20%C3%A9%20uma,clientes%20conseguem%20ter%20mais%20conex%C3%A3o.

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Conclusão

O Feed do iFood é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas do seu delivery. Saiba como aproveitar essa oportunidade!

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