5 Dicas Para Ter Uma Equipe De Atendimento De Qualidade

Todo dono de restaurante, bar ou lanchonete busca a excelência e sucesso para o seu negócio, certo? Bom, o fato que queremos ressaltar neste texto é que a chave para o êxito de um restaurante, além de servir comida e bebida boa, é definitivamente um atendimento de qualidade.

A equipe de funcionários e o atendimento que esta oferece é a primeira impressão que o cliente terá do seu negócio, sendo essa decisiva para que o indivíduo volte depois e também passe a recomendar seu restaurante para conhecidos.

Com isso em mente, o Simpliza separou algumas instruções valiosas para que seu estabelecimento tenha um atendimento digno de agradar e surpreender qualquer um. Fique ligado!

 tenha uma equipe de atendimento de qualidade

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Boa relação com os clientes durante o atendimento

Treine sua equipe para que construa sempre uma boa relação com os clientes e que estes se sintam bem e confortáveis em seu restaurante. Gerencie seu pessoal para que sempre mantenha a tranquilidade e paciência, além de respeitar a opinião do cliente, não demostrar impaciência e sempre frisar a necessidade do respeito entre ambas as partes.

Solução de possíveis problemas

O dever do gerente de um estabelecimento, dentre vários, é ser apto para solucionar possíveis problemas que aparecem no dia-a-dia. Porém, é de extrema importância que qualquer funcionário presente no seu restaurante saiba lidar com situações inusitadas caso o gerente não esteja disponível no momento. Para isso, ofereça constantemente treinamentos sobre como solucionar e lidar com problemáticas que envolvem o cotidiano do seu negócio.  

Treinamentos frequentes com sua equipe

É essencial que você, como dono ou gerente do seu restaurante, promova treinamentos frequentes para a sua equipe, para que todos estejam sempre bem preparados e com os deveres em mente. Sua equipe deve passar por treinamentos básicos como atendimento, conhecimento dos pratos e bebidas presentes no cardápio digital, conhecimento de orientações especiais e segurança, para que assim o melhor atendimento esteja presente no seu restaurante.

Valorize o bem estar da sua equipe

Para que seu funcionário trabalhe bem, é muito importante que este se sinta confortável no ambiente de trabalho e valorizado. Afinal, uma equipe que esteja bem e unida, trabalha bem melhor e com mais vontade, né? Para isso, realize confraternizações e festas que unam seus funcionários, deixando sempre claro que você os prioriza e cuida do bem estar e direitos dos mesmos.

Gerência de qualidade

Garanta que seu restaurante, bar ou lanchonete tenha um gerente qualificado para o cargo. Isso por que sua equipe deve ser sempre supervisionada e zelada pela sua gerência, para que esta avalie o desempenho dos funcionários e o direcionem para o atendimento.

Gerência de qualidade para o restaurante

Com isso, esperamos que tenha gostado das dicas e que elas ajudem a melhorar e manter a qualidade do atendimento em seu restaurante, bar ou lanchonete. Pensou em mais algum detalhe importante para o assunto? Deixe aqui nos comentários e não esquece de ir dar uma olhada no restante do nosso blog que está recheado de conteúdo de gestão para o seu negócio!

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