5 Dicas para melhorar atendimento em restaurante

Como melhorar o atendimento do seu restaurante com 5 dicas práticas!

Confira 5 dicas práticas para melhorar o atendimento do seu restaurante e fidelizar mais clientes!

Conheça o Simpliza, sistema para restaurante grátis e delivery ideal para seu negócio.

Todo dono de restaurante, bar ou lanchonete busca a excelência e sucesso para o seu negócio, certo? Bom, o fato que queremos ressaltar neste texto é que a chave para o êxito de um restaurante, além de servir comida e bebida boa, é definitivamente um atendimento de qualidade.

A equipe de funcionários e o atendimento que esta oferece é a primeira impressão que o cliente terá do seu negócio, sendo essa decisiva para que o indivíduo volte depois e também passe a recomendar seu restaurante para conhecidos.

Com isso em mente, o Simpliza separou algumas instruções valiosas para que seu estabelecimento tenha um atendimento digno de agradar e surpreender qualquer cliente.

Confira agora mesmo 5 dicas para melhorar o atendimento do seu restaurante:

Melhore o atendimento do seu restaurante com essas 5 dicas!

Um atendimento de muita qualidade garante a fidelização dos clientes já existentes e também te ajuda a atrair novos. Com isso em mente, garantir um bom serviço ao cliente torna-se crucial caso você queira um futuro de sucesso e crescimento para seu restaurante!

Saiba como melhorar o atendimento do seu restaurante:

1) Boa relação com os clientes durante o atendimento

Treine sua equipe para que construa sempre uma boa relação com os clientes e que estes se sintam bem e confortáveis em seu restaurante.

Gerencie seu pessoal para que sempre mantenha a tranquilidade e paciência, além de respeitar a opinião do cliente, não demostrar impaciência e sempre frisar a necessidade do respeito entre ambas as partes.

2) Solução de possíveis problemas

O dever do gerente de um estabelecimento, dentre vários, é ser apto para solucionar possíveis problemas que aparecem no dia-a-dia.

Porém, é de extrema importância que qualquer funcionário presente no seu restaurante saiba lidar com situações inusitadas caso o gerente não esteja disponível no momento.

Para isso, ofereça constantemente treinamentos sobre como solucionar e lidar com problemáticas que envolvem o cotidiano do seu negócio.  

3) Treinamentos frequentes com sua equipe

É essencial que você, como dono ou gerente do seu restaurante, promova treinamentos frequentes para a sua equipe, para que todos estejam sempre bem preparados e com os deveres em mente.

Sua equipe deve passar por treinamentos básicos como atendimento, conhecimento dos pratos e bebidas presentes no cardápio digital, conhecimento de orientações especiais e segurança, para que assim o melhor atendimento esteja presente no seu restaurante.

Como funciona o cardápio digital para WhatsApp?

4) Valorize o bem estar da sua equipe

Para que seu funcionário trabalhe bem, é muito importante que este se sinta confortável no ambiente de trabalho e valorizado. Afinal, uma equipe que esteja bem e unida, trabalha bem melhor e com mais vontade, né?

Para isso, realize confraternizações e festas que unam seus funcionários, deixando sempre claro que você os prioriza e cuida do bem estar e direitos dos mesmos.

5) Gerência de qualidade

Garanta que seu restaurante, bar ou lanchonete tenha um gerente qualificado para o cargo. Isso por que sua equipe deve ser sempre supervisionada e zelada pela sua gerência, para que esta avalie o desempenho dos funcionários e o direcionem para o atendimento.

Gerente para restaurante: Como treinar o seu para ter um bom líder na equipe

Inove seu atendimento com a comanda eletrônica do Simpliza

A comanda eletrônica inova seu atendimento, tornando o processo dos pedidos mais rápido e automatizado.

Saiba como a ferramenta pode te ajudar no artigo Qual é a melhor comanda para lanchonete?, onde listamos as vantagens e melhores sistemas.

Para começar a usar a comanda eletrônica, você precisa contatar um sistema para restaurante que possua a ferramenta.

O Simpliza oferece a comanda eletrônica, entre muitas outras ferramentas de gestão para lanchonete. Nós oferecemos um software gratuito que não precisa de treinamento para usar! Vamos apresentar nosso software para você:

Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.

O Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com integração iFood e aiqfome, além de oferecer um PDV Completo, Dashboard/Painel administrativo e diversas ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital.

Conclusão

Com isso, esperamos que tenha gostado das dicas e que elas ajudem a melhorar e manter a qualidade do atendimento em seu restaurante, bar ou lanchonete.

Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog!

Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete! 

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício

Continue lendo…

Qual é o melhor sistema para restaurante gratuito?

Gourmetização em restaurante: O que é e como usar?

Controle financeiro para restaurante: Como melhorar a gestão financeira do meu restaurante?

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like