Controle De Estoque: Reduza Os Gastos Do Seu Negócio!

Para uma gestão de negócios de qualidade, é crucial que você tenha uma boa estratégia de controle de estoque no seu restaurante, bar ou lanchonete. Isso porque um gerenciamento cuidadoso do inventário elimina gastos desnecessários, ajuda no controle de custo dos alimentos e melhora a lucratividade do negócio.

Se atentando aos detalhes e mantendo a organização do seu estoque e inventário, você evita a compra de produtos em excesso, itens com data de validade vencida e possíveis perdas. Tudo isso com garantirá um lucro maior no final de todo mês.

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema Simpliza

Dicas valiosas e práticas para o seu controle de estoque!

Com isso em mente, o Simpliza separou especialmente para você algumas dicas valiosas para um melhor controle de estoque, confira:

  • Faca a contagem de estoque frequentemente, diariamente para alguns alimentos e duas vezes por semana para outros. Além disso, recomenda-se que sejam concluídos antes de realizar os pedidos semanais.
  • Tenha um dia e horário fixo para as contagens de estoque, para manter uma organização de cronograma. Seja qual for o momento, que seja antes de abrir ou depois de fechar, e nunca durante o funcionamento do restaurante. Isso ajuda para que não haja itens contados duas vezes devido a possíveis confusões.
  • Antes de fazer o seu controle de estoque, limpe e organize a área. Mantenha tudo organizado e lembre-se sempre de jogar fora os alimentos expirados e criar um padrão de armazenagem.
  • Integre ao seu controle de estoque uma base FIFO (primeiro a entrar, primeiro a sair). Ou seja, itens mais antigos devem ser postos à frente dos demais para que sejam usados primeiro e não expirem. Além disso, evite a compra de grandes quantidades de alimentos para reduzir possíveis roubos, vencimentos e deterioração.
  • Certifique-se de manter a área de estoque sempre limpa, afinal, a limpeza e a organização são fundamentais em qualquer ambiente que busque oferecer serviços e alimentos de qualidade. Não deixe produtos no chão, mantenha as embalagens lacradas e limpe frequentemente o local.
  • Um dos pontos mais importantes de um controle de estoque é a listagem de produtos. Com isso em mente, faça uma listagem completa com todos os produtos em estoque, numerados e categorizados. O processo em questão deve ser atualizado com frequência e seguir o fluxo de estoque do seu negócio. Mantenha as informações sempre em dia! 

Conteúdo extra

COMO FAZER UM INVENTÁRIO? 5 erros mais comuns no controle de estoque!

E aí, gostou do conteúdo? O Simpliza sempre busca oferecer conteúdo de qualidade para você e sua empresa. Comente aqui embaixo se te ajudamos e sinta-se livre para fazer perguntas! Aproveita que já está aqui e confira o restante do nosso blog que contém os mais diversos assuntos e dicas para o seu bar, lanchonete ou restaurante.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like