Gerente para restaurante: Como treinar o seu para ter um bom líder na equipe

Como treinar um gerente para meu restaurante? Saiba agora como motivar seu gerente e formar um bom líder.

A gestão da equipe de atendimento e vendas é muito importante para o sucesso de um restaurante, bar ou lanchonete.

Muitos donos decidem contratar um gerente para gerenciar os funcionários no restaurante e assim possuir organização e bom desempenho no dia a dia do negócio.

Porém, vem a dúvida: Como escolher um bom gerente? E depois, como treiná-lo?

Aqui no Simpliza, reconhecemos essa dificuldade e decidimos te ajudar! Separamos uma séria de dicas para você escolher e treinar o seu gerente para seu restaurante. Vamos lá?

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema de vendas grátis Simpliza

Como treinar o gerente do seu restaurante: Confira nossas dicas!

1) Escolha o melhor candidato para a função

Por mais que você ofereça o melhor treinamento possível para o gerente do seu restaurante, ele não apresentará o melhor resultado se não for um candidato com certa experiência e estudo sobre a área.

Com isso em mente, ao lançar a vaga para gerência, não esqueça de especificar a obrigatoriedade de experiência no cargo ou com gestão de equipes, além de facilidade com sistemas de gestão e vendas já que será necessário no dia a dia do restaurante.

2) Espírito de liderança

Logo no início do treinamento, frise a importância que é o espírito de liderança para o gerente de um restaurante. Ele precisa ser um líder capaz de realizar a gestão dos funcionários com respeito, calma e estratégia. O segredo para o sucesso de uma equipe sempre será ter um bom líder.

3) Capacidade de lidar com imprevistos

Coloque seu gerente a par de tudo o que acontece e pode acontecer no cotidiano do seu restaurante. Ele precisa ser capaz de lidar com qualquer imprevisto que possa vir a acontecer. Para isso, mostre para ele como funciona a gestão e o atendimento do seu negócio e passe adiante qualquer problema que já tenha acontecido junto com a solução encontrada. 

4) Ser um exemplo

Seu gerente precisa ser um bom exemplo para o restante da equipe. Afinal, se nem ele respeitar as regras do ambiente de trabalho, por que o restante dos funcionários deveria? Logo, passe para ele durante o treinamento todas as normas do restaurante e a importância de segui-las.

Conheça o sistema para restaurante gratuito do Simpliza: Um software simples de mexer e completo em seus recursos

O sistema para restaurante Simpliza é completo, grátis, integrado, digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

Nós te oferecemos um programa de vendas com delivery, comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, cardápio digital, PDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.

Nosso dashboard para restaurante é completo e te ajuda a gerenciar todos os processos do seu empreendimento: fiscal, integrações, caixa e muito mais!

Ainda não acabou! Nós também temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e saiba mais!

Conclusão

Esperamos ter ajudado com o treinamento do seu futuro gerente! Não esqueça de frisar a importância da liderança e de ser um exemplo para a equipe.

Aproveita que está aqui e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Temos vários artigos sobre gestão de restaurantes com dicas, sugestões, novidades e notícias para você.

Continue lendo…

Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa

Controle de estoque para restaurante: Como fazer e dicas valiosas

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like