Social mídia para restaurante: como aumentar suas vendas online

Saiba como fazer um bom trabalho de social mídia para seu restaurante

Uma boa presença online é essencial para qualquer empreendimento, e para restaurantes, bares e lanchonetes torna-se mais ainda importante pelo fato de que hoje em dia, grande parte das pessoas decidem procurar na internet onde ou o que comer.

Aqui no blog do Simpliza, já ensinamos diversas maneiras de inserir seu restaurante no virtual:

Nesta postagens, iremos te dar as dicas mais importantes para aumentar suas vendas online através de um bom trabalho de social mídia para restaurante. Vamos lá?!

Destaque seu restaurante com social mídia

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema de vendas Simpliza

Social mídia

Vale ressaltar antes das dicas que há profissionais no mercado do marketing digital que são especializados em Social Mídia, e caso você tenha possibilidade de investir uma renda para esse setor, faça! Há muito retorno.

Porém se essa não for sua realidade e a do seu negócio, pode ficar calmo(a) pois aqui vamos te mostrar como investir tempo ao invés de dinheiro em social mídia e aumentar as vendas do seu restaurante com uma boa presença digital.

Público-alvo

Antes de começar a produção de conteúdo para as redes do seu restaurante, você deve fazer um estudo sobre o público-alvo do seu restaurante. Você precisa saber qual é o perfil dos seus clientes: o que gostam, a faixa-etária deles, gostos e personalidade.

Com esse público-alvo definido, você será capaz de saber quais são as redes que mais se encontram seus clientes atuais e os em potencial. Além disso, também será mais fácil de criar seu planejamento de postagens.

Por exemplo, se o seu restaurante é algo mais familiar, ao estudar seu público-alvo provavelmente descobrirá que seus clientes são pais de família, na faixa-etária dos 30 a 50 anos e que se encontram mais no Facebook, pois é a rede com um público mais velho maior que no Instagram e Twitter por exemplo.

Estude a rede social

Ao conhecer seu público alvo, o próximo passo é estudar as redes (ou a rede, pois está tudo bem se você quiser realizar seu social mídia em somente uma) que você vai usar. Busque saber sobre os algoritmos da rede social para entender como se destacar perante seus concorrentes.

Entendendo a rede social, você saberá a frequência que precisará fazer as postagens, os formatos de post que mais geram engajamento e a melhor forma de alcançar o maior número de usuários possíveis. Esse é um dos passo mais importantes para um bom trabalho social mídia para seu restaurante restaurante.

Planejamento

Planeje-se! Faça um plano de postagens e conteúdo para sua rede.

Coloque no seu planejamento quantas vezes por semana irá fazer uma postagens, qual o tipo do post, o conteúdo e legenda se tiver.

Uma boa organização mensal e semanal é o segredo para gerar um bom engajamento através da frequência e coesão de postagens.

Aumente suas vendas online com social mídia para seu restaurante

Tenha um site de pedidos próprio para seu restaurante e aumente suas vendas

Dicas extras para fazer o social mídia do seu restaurante

  • Se for utilizar fotos da internet para suas postagens, cuidado com os direitos autorais. Nunca use imagens baixadas diretamente do Google, pois estas provavelmente possuem direitos autorais e ao utilizá-las, você corre perigo de ser processado. Para evitar esse problema, faça uso dos bancos de imagens gratuitos que oferecem milhares de fotos 100% livres de direitos. Fizemos um artigo sobre isso, confira: Banco de imagem gratuito: os 10 melhores para você usar no seu restaurante
  • Fazer um bom trabalho de social mídia não é somente realizar postagens, mas também interagir com seus seguidores e clientes online. Responda comentários e fique ligado no chat da rede social que for utilizar.
  • Use a linguagem mais apropriada para seu público! Ao estudar e conhecer o perfil dos seus clientes na internet, você pode se comunicar através do perfil de seu restaurante de forma que eles mais entendam e se identifiquem. Isso cria uma empatia e conexão com os usuários, que se identificam com o perfil do seu negócio e consequentemente passam a frequentá-lo.

Conclusão

Esperamos ter te ajudado com essas dicas sobre social mídia para seu restaurante! Lembre-se de se planejar e investir tempo em uma boa frequência de postagens. Garantimos que uma boa presença digital faz toda diferença nas suas vendas e no lucro do seu negócio.

O Simpliza é um sistema de vendas para restaurantes completo, fácil de mexer, 100% online e sem taxa de cancelamento! Possuímos diversas ferramentas para automatizar suas vendas, como o nosso cardápio digital, delivery, comanda eletrônica, Dashboard/Administrativo e PDV completo.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like