Tipos de embalagens para delivery conheça-as e confira ainda Dicas de Personalização!

Conhecer os tipos de embalagens para delivery existentes é muito importante para fazer a diferença diante da concorrência nas entregas. 

Isso porque além de garantir a qualidade dos produtos, as embalagens podem ser um agrado a mais para a clientela. Afinal, quem não quer ser surpreendido ao pedir comida, não é mesmo? Nada melhor que um “mimo” do delivery.

Separamos aqui algumas dicas para usar nas embalagens e fidelizar os clientes com esse diferencial tão pouco explorado por bares e restaurantes. Acompanhe!

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Principais tipos de embalagens para delivery

Para quem cuida de um delivery de bar ou restaurante, é comum a dúvida sobre o melhor tipo de material para o envio dos produtos. Pensando nisso, separamos as principais opções do mercado e suas características.

Assim, antes de mais nada, é possível escolher o material ideal para os objetivos do seu estabelecimento. A principal preocupação é a qualidade com a qual o produto é entregue, e para isso, a base adequada é fundamenta.

Papelão

O material apresenta um baixo custo e é sustentável. Além disso, o transporte é simplificado e o material é muito flexível, servindo para diversos formatos. 

Por outro lado, a estética desse material deixa a desejar. Outro ponto para se atentar é à oleosidade do alimento, já que fica muito expressa nas embalagens de papelão. 

Alumínio

O material é um pouco mais caro, mas apresenta diversas vantagens na qualidade de entrega. As embalagens para delivery de alumínio conservam a temperatura, sabor e textura do alimento por muito mais tempo. 

Outra vantagem é que se trata de uma opção sustentável que pode ser facilmente reciclada, além de resistir a choques físicos e outros danos externos.

A desvantagem do alumínio, por outro lado, é a maior dificuldade de personalização. Trata-se de um material menos moldável quando comparado ao papelão, embora seja muito mais discreto.

Recicláveis

Para promover economia e até mesmo contribuir com o meio ambiente, o delivery pode oferecer opções recicláveis de entrega. Existem, por exemplo, as de material bioplástico, fabricado por fontes renováveis.

É possível também oferecer embalagens retornáveis de vidro, que podem ser devolvidas para futuras entregas mediante a descontos, por exemplo. 

São formas de contribuir com a imagem do estabelecimento, com o meio ambiente e que ainda oferece economia ao bar ou restaurante e um incentivo aos clientes. 

Plásticas

As opções plásticas também são muito utilizadas no delivery devido à sua alta flexibilidade. São embalagens facilmente personalizáveis e que tem um baixo custo para quem as utiliza.

Esse é um dos tipos de embalagens para delivery que são altamente nocivas ao meio ambiente. Também são dificilmente reciclados, embora promovam um bom transporte dos produtos.

Isopor

Em termos de conservação de temperatura e sabor, as embalagens de isopor são excelentes opções no delivery. Por atuarem como isolantes térmicos, a comida chega quase com a mesma temperatura que saiu do estabelecimento.

Além disso, o material é de fácil transporte e pode ser facilmente personalizado pelo estabelecimento, com carimbos, por exemplo. 

A desvantagem é que se trata de uma matéria frágil, que pode quebrar caso ocorram choques físicos no trajeto. Além disso, o isopor é um material agressivo ao meio ambiente, já que apresenta uma lenta degradação.

Vale a pena explorar os prós e contras de cada matéria e escolher a que melhor atende as necessidades do cliente. Tendo escolhido a melhor opção, o próximo passo é pensar em se destacar como delivery!

4 Ideias para Personalizar a Embalagem do seu Delivery!

A experiência do cliente conta muito para que o ele volte a comprar comida em seu negócio. 

Sendo assim, com o objetivo de melhorar e inovar esse setor em seu restaurante, o Simpliza separou 4 ideias para personalizar suas embalagens e impressionar seu público. Bora?!

Customizar embalagem é fácil
Aprenda a customizar sua embalagem!!

1. Dê atenção para a sua marca

Um dos principais pontos para a personalização de suas embalagens é definitivamente incorporar a marca do seu restaurante nelas! Invista nas cores do seu negócio, coloque sua logo e qualquer outro detalhe que faça parte da sua identidade visual.

Seguindo essa dica, ao receber sua entrega os clientes sentirão a exclusividade de estar pedindo em seu restaurante, e verão um cuidado a mais que você teve ao planejar seu delivery.

Tudo isso traz personalidade para seu negócio e muito prestigio, sem contar que se bem feito o design de suas embalagens, a pessoa se sentirá na vontade de postar o material em alguma rede social por ser algo bonito de se ver e com isso você atrairá mais clientes e expandirá seu público, além de criar uma presença online.

2. Escreva frases nas embalagens

Quem nunca ficou feliz ao receber uma entrega de comida com uma simples frase de “esperamos

Quem nunca ficou feliz ao receber uma entrega de comida com uma simples frase de “esperamos que tenha uma boa refeição” né? Parece algo bobo e pequeno, porém são justamente os detalhes que fazem a diferença! 

O gesto mostra um carinho na parte do atendimento e causa uma sensação de amizade entre o cliente e seu restaurante.

Consequentemente, o cliente é estimulado a pedir em seu delivery mais vezes. E afinal de contas, é uma customização fácil e praticamente de graça, por que não arriscar, certo?!

3. Preste atenção no material de sua embalagem

Ao embalar a comida de seu restaurante, é crucial pensar no tipo de material que será usado. 

Isso porque cada tipo de refeição precisa de um tipo diferente de embalagem. Para pratos quentes, recomenda-se alumínio, já que ele retém o calor, enquanto para comidas e bebidas geladas, é mais recomendado utilizar embalagens plásticas e de isopor! 

O tipo de compartimento de seu delivery é muito importante pois vai garantir que o pedido chegue do jeito e temperatura que seria consumido no restaurante, bar ou lanchonete.

4. Pense na praticidade da refeição

Outra dica muito boa para melhorar a experiência do seu cliente é pensar na praticidade dele ao receber a refeição. 

O que queremos dizer com isso? Bom, se fosse você pedindo o delivery, o que mais precisaria para comer? Quais tipos de utensílios e temperos?

O mais recorrente no delivery, ao pensar neste tópico são:

  • os talheres enviados com as marmitas
  • os molhos com os lanches;
  • o shoyu com a comida japonesa;
  •  Entre outros.

 Pense nesses detalhes e tente inovar! Pense em utensílios customizados e divertidos.

Inove suas embalagens

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Conclusão

Gostou do texto? Lembre-se sempre de prestar atenção aos detalhes e inovar na hora de utilizar as embalagens para promover sua marca.

Aproveita e dá uma conferida em nossas dicas de como montar um delivery de excelência, as dicas estão imperdíveis!

Para entender ainda mais sobre delivery, vale a pena dar uma olhada no restante do nosso blog, ele está recheado de conteúdo para você, dono(a) de bares, restaurantes e lanchonete, além dos amantes do ramo alimentício.

Simpliza é uma empresa especialista em sistemas de vendas e focamos em simplificar o seu dia a dia e do seu negócio, além de facilitar toda a burocracia do atendimento de delivery.

1 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like