Como abrir um restaurante temático? Dicas imperdíveis

Abrir um restaurante temático é uma opção para destacar seu negócio no meio de tantos restaurantes convencionais da sua cidade, além de ser uma ótima maneira de inovar no mercado!

Pensando em te auxiliar neste caminho, separamos algumas dicas essenciais sobre como abrir um restaurante temático. Vamos conferir?!

Simplifique as vendas do seu restaurante com um sistema bom e barato!

Como abrir um restaurante temático? Saiba agora o passo a passo!

Tema

O primeiro passo do seu planejamento obviamente será escolher o tema do seu restaurante temático. Neste momento, é importante pesquisar e estudar quais assuntos e temas estão na moda, o que não tem na sua cidade de tema para que você desperte interesse no publico local, e o mais importante, escolher um tema que você se identifique!

Tente pensar “fora da caixinha”. Quanto mais criativo seu tema, mais atenção seu restaurante irá chamar e mais público você vai conquistar.

Cardápio

Outra etapa muito importante é planejar e organizar o cardápio do seu restaurante temático. Escolha pratos e ingredientes que combinem de alguma forma com o seu tema. Além disso, tente escolher nomes para os pedidos que sejam relacionados ao seu tema, podem ser nomes dos drinks, lanches etc. Por fim, não esqueça de fazer um design para seu menu que automaticamente seja relacionado com o seu tema.

Tenha um cardápio digital para seu restaurante integrado ao iFood e aiqfome!

Decoração

Talvez a parte da decoração seja a mais crucial para o sucesso do seu restaurante temático, pois será ela que fará seus clientes se sentirem imersos no tema! Pesquise diversas referências, contrate profissionais se possível para planejar o interior e invista tempo e dinheiro nessa etapa. Não esqueça de um interior confortável além de ser dentro do tema. Além disso, faça uma fachada atrativa e que demonstre qual é o tema do seu restaurante perfeitamente, pois será ela a responsável por chamar a atenção das pessoas que passam pelo seu negocio na rua.

Concorrentes

Se já tiver um restaurante, bar ou lanchonete na sua cidade que já possua o tema que você for fazer, estude! Estude sua concorrência para saber exatamente onde seus concorrentes estão errando para que você melhore esses aspectos no seu negócio e ganhe a preferência do público!

Conclusão

Finalizando nossas dicas, cabe ressaltar a importância de sempre pesquisar muito bem seu tema antes de tomar qualquer decisão. Não esqueça de investir na decoração e no seu cardápio.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

CONHEÇA A AUTORA – CLIQUE AQUI
0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like