Como aumentar as vendas do meu restaurante japonês?

Saiba como aumentar as vendas do seu restaurante japonês agora com essas 6 dicas que separamos pra você!

A demanda para comida japonesa no Brasil é grande e têm crescido cada vez mais. Isso se dá historicamente pela população japonesa que está presente no país desde a imigração no início do século 20, sendo o Brasil o país com a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Desde então, o gosto pela culinária se fortaleceu no brasil e milhares de restaurantes japoneses foram abrindo ao decorrer dos anos.

Nós do Simpliza nos preocupamos sempre com a estabilidade financeira e sucesso do seu restaurante, bar ou lanchonete. E foi pensando nisso que separamos algumas dicas essenciais sobre como aumentar as vendas do seu restaurante japonês e garantir o êxito do seu negócio. Vamos conferir?!

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema de vendas Simpliza

Confira 6 dicas para aumentar as vendas no seu restaurante japonês:

1) Invista no social mídia do seu restaurante japonês

A presença online é muito importante para qualquer negócio atualmente, e para seu restaurante japonês não seria diferente! As pessoas cada vez mais migram e surfam pelo mundo virtual e tomam suas decisões (como por exemplo em qual restaurante comer) baseando-se em pesquisas online e quem seguem nas redes sociais.

Para ter um bom social mídia no seu restaurante japonês, é necessário conhecer bem seu público-alvo para saber em quais redes sociais publicar seu conteúdo e qual tipo de conteúdo publicar.

20 ideias de posts para redes sociais de restaurante em 2023

2) Se destaque no meio dos concorrentes

Pesquise e estude sobre todos os restaurantes japoneses na mesma área que você montou seu negócio.

Conhecendo bem seus concorrentes, você pode ter noção onde os mesmos estão errando e acertando, para então poder montar sua estratégia sobre como destacar seu restaurante japonês. Invista em melhorias de pontos que seus concorrentes estão falhando, para assim conquistar a preferência dos consumidores da sua área!

Leia também: Como destacar meu restaurante da concorrência?

3) Invista no delivery do seu restaurante japonês

O delivery nos últimos anos ficou cada vez mais forte no Brasil, e depois da pandemia do covid-19, os indivíduos migraram quase que totalmente para a entrega de refeição. Pensando nisso, você deve investir no sistema delivery do seu restaurante para conquistar os usuários online.

Garanta uma entrega rápida, um bom atendimento e embalagens práticas e modernas.

Leia também: Como montar um delivery? 8 dicas fundamentais para não errar!

4) Contrate um bom sistema de vendas para restaurante japonês

Um bom software de vendas pode mudar a gestão do seu restaurante e simplificar seu negócio. É importante contratar um bom PDV/Frente de Caixa e Painel Administrativo para garantir a organização das suas finanças, relatórios e administrativo. Para isso, pesquise alguns programas de vendas, estude as ferramentas que cada um oferece, estude os preços e planos e pesquise qual o melhor sistema que vai atender suas necessidades.

Sistema para restaurante: como escolher o melhor?

5) Monte estratégias para fidelizar seus clientes

A fidelização de clientes é de extrema importância para qualquer negócio, e não seria diferente com restaurantes, bares e lanchonetes. Fidelizar seus clientes é a chave para o sucesso do seu empreendimento!

Existem diversas formas de realizar a fidelização do público:

  • Promoção de indicação: ofereça algum tipo de bônus para cada indicação feita pelo cliente
  • Cartão fidelidade: crie um cartão fidelidade para seu negócio e entregue um para cada consumidor novo do seu restaurante. A cada compra, um carimbo e quando chegar em um determinado número de carimbos presentes no cartão, o cliente recebe algum tipo de prêmio, bonificação ou desconto
  • Faça parcerias: firme parcerias com outras empresas para que uma ofereça um desconto especial para clientes da outra. Essa é uma estratégia boa para alcançar mais público e fidelizar oferecendo vantagens não só em uma empresa, mas duas ou mais
  • Ouça os feedbacks: os clientes se sentem valorizados quando percebem a abertura de poder dar o feedback sobre um restaurante ou qualquer outro negócio que frequentam. É importante ouvir e entender as críticas construtivas e sempre buscar melhorar o atendimento e serviços baseando-se nos feedbacks recebidos
  • Promoções: uma das principais e mais antigas estratégias de fidelização de clientes é oferecer promoções. Quando um cliente vê a vantagem econômica de consumir em um local, com certeza ele irá voltar mais vezes.

6) Tenha um cardápio atrativo e sirva comida de qualidade

Sabe aqueles locais que oferecem menus degustação e/ou pratos diferenciados? Eles apostam nos cardápios para atrair clientes. Esse é mais um ponto de fidelização dos clientes — portanto, empregue esforços para isso.

Tenha em mente que seu negócio é a comida. Por isso, ter bons profissionais de cozinha, que fazem produtos de qualidade e com boa apresentação é essencial. Mais que isso, toda a equipe precisa estar preparada para agradar o consumidor e atender às suas sugestões.

Na hora de montar o cardápio, considere o tipo de restaurante que você tem. Se é um buffet, coloque opções saudáveis e uma boa oferta de saladas. Se deseja atrair público diferenciado, ofereça pratos vegetarianos, veganos etc.

Vale a pena ainda considerar o layout do cardápio oferecido ao cliente. Use cores compatíveis e adequadas com o seu restaurante. Coloque imagens de qualidade e que chamem a atenção dos clientes. Assim, eles sempre voltam para experimentar outro prato.

Confira os seguintes artigos para saber mais sobre como aumentar suas vendas e fidelizar os clientes com seu cardápio:

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Então te apresentamos o software integrado para restaurante japonês Simpliza!

O sistema para restaurante japonês Simpliza é completo, grátis, integrado, digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

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Ainda não acabou! Nós também temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

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Conclusão

Esperamos ter te ajudado com essas dicas sobre como aumentar as vendas do seu restaurante japonês. Não esqueça de investir em um bom trabalho de social mídia e em um bom sistema de vendas.

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Como montar um cardápio digital para restaurante japonês: Vantagens e usos

Tipos de embalagem para delivery: Como escolher e dicas para personalizar

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