Sistema para restaurante: como escolher o melhor?

Como escolher o melhor sistema para o meu restaurante?

Administrar um restaurante, bar ou lanchonete não é nada fácil. Diversos desafios surgem no dia a dia do dono, gerente e dos funcionários.

Desafios como erro no fechamento de caixa (que sem um sistema apropriado, pode ser bem estressante), comandas lançadas com pedidos errados, pratos entregues em endereços errados no delivery e uma dificuldade de manter relatórios de vendas e produtos em dia.

Para evitar esses erros, é necessário ter em seu negócio um sistema de gestão e vendas completo e de qualidade! Assim, você organiza seu restaurante e automatiza sua gestão e vendas.

Foi pensando em tudo isso que separamos para você todas as informações necessárias sobre como escolher o melhor sistema para restaurante. Vamos lá?!

Simplifique as vendas do seu restaurante com um sistema grátis com várias integrações!

Como escolher o melhor sistema para restaurante? Saiba agora!

Por que contratar um sistema de vendas para restaurante?

Um sistema para restaurante é um software chamado ERP (Enterprise Resource Planning) que se traduz para Planejamento de Recursos da Empresa. Trata-se de um programa feito para a facilidade de processos.

São sistemas com ferramentas essenciais de administração que te permite realizar todas as operações de gestão e vendas em somente um programa.

Com isso em mente, contratar um sistema para restaurante te oferece diversas vantagens. Primeiro que você automatiza toda sua gestão, evitando assim erros que uma pessoa cometeria ao fazer realizar aquela função que agora será destinada ao sistema.

Além disso, implementando um programa em seu restaurante, você facilita suas vendas e assim consegue focar mais em tarefas estratégicas para crescer seu negócio, ao invés de perder seu tempo com as coisas pequenas do dia a dia, como contar notas para gerar relatórios.

Você automatiza seu restaurante e faz um upgrade em todos os setores do seu negócio, como o atendimento, delivery, fluxo de caixa e estoque.

20 ideias de posts para redes sociais de restaurante em 2023

Mas e aí, como escolher o melhor sistema para restaurante?

Para saber como escolher o melhor programa para restaurante, você precisa antes de tudo fazer muita pesquisa. Pesquise vários sistemas e compare preços, ferramentas e planos. Não escolha o primeiro que achar sem antes comparar com outros.

Além disso, você precisa saber exatamente as necessidades do seu negócio. Cada restaurante, bar ou lanchonete é diferente, com públicos e modelos de vendas diferentes.

Há restaurantes que atendem somente delivery, há os que são takeaway, há os de autoatendimento e os de consumo no local. Saiba primeiramente o que o seu negócio precisa para então descobrir qual é o melhor sistema de vendas e gestão para seu restaurante.

Quais ferramentas são as principais para procurar em um sistema para restaurante?

Existem as principais ferramentas e módulos que deve-se procurar em um sistema de vendas para saber se ele é completo. São elas:

  • Cardápio digital
  • Sistema Delivery
  • PDV/Frente de Caixa
  • Administrativo/Dashboard
  • Comanda eletrônica
  • Integração iFood

Esses são os 6 principais módulos que você deve procurar se têm no sistema que irá contratar para seu bar, lanchonete ou restaurante. Isso por que essa lista contempla todas as partes fundamentais que formam a gestão de um restaurante.

Tenha um site de pedidos próprio para seu restaurante e aumente suas vendas

Informações extras

Ao procurar um software de vendas para seu restaurante, foque em alguns pontos importantes que alguns empreendedores as vezes deixam passar. Procure um programa que seja 100% online, para que a comunicação e gestão seja simplificada. Além disso, garanta que seu sistema possua um suporte e atendimento de qualidade, pois é normal vez ou outra ocorrer algum erro nas contas ou no manuseamento das ferramentas, e nessas horas uma boa equipe de suporte salvará seu dia de vendas. Por fim, avalie preços e planos e encontre um que contemple todas suas necessidades por uma quantia justa para ambos os lados.

Goomer Go é bom para meu restaurante? Sistema de vendas

Como escolher o melhor sistema para restaurante? Saiba agora!

Conheça o Simpliza – Um sistema bom e barato

Somos um sistema com tudo o que você precisa! O Simpliza é um programa de vendas e gestão para restaurante completo e fácil de usar, sendo nossa missão simplificar suas vendas ao máximo.

O sistema para restaurante Simpliza é completo, grátis, integrado, digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

Nós te oferecemos um programa de vendas com delivery, comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, cardápio digital, PDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.

Nosso dashboard para restaurante é completo e te ajuda a gerenciar todos os processos do seu empreendimento: fiscal, integrações, caixa e muito mais!

Ainda não acabou! Nós também temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e saiba mais!

Veja mais vídeos sobre o sistema – Clique aqui

Conclusão

Esperamos ter ajudado com a sua escolha de sistema para restaurante! Lembre-se sempre dos principais pontos que explicamos e pesquise bastante antes de contratar o seu.

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

Continue lendo…

O que é Overdelivery? Saiba como superar as expectativas dos clientes!

Fluxo de caixa para bar e restaurante: Dicas para fazer e se organizar melhor

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like