Como colocar o link do meu cardápio digital no Instagram?

Aprenda a inserir seu cardápio digital no Instagram da melhor maneira com nossas dicas!

Para garantir o êxito de um restaurante, bar ou lanchonete, é necessário desenvolver diferentes estratégias para manter o ritmo das vendas e alcançar o máximo de pessoas possíveis.

Desse modo, devemos levar em conta que grande parte dos indivíduos atualmente estão presentes no mundo virtual e que tomam grande parte de suas decisões baseando-se em informações que encontram na internet. E para pedir comida, não seria diferente.

O delivery é uma parte fundamental para o sucesso de um restaurante, e além de estar presente nos aplicativos de entrega, o segredo para garantir um bom lucro no final do mês é alcançar seu público além desses aplicativos, investindo em um bom sistema de vendas que tenha cardápio digital para que você adicione o link em todas suas redes sociais.

Alavanque suas vendas com o sistema para restaurante Simpliza

Por que adicionar meu cardápio digital no Instagram?

Existem diversas redes sociais que você pode usar para realizar as vendas do seu restaurante. Como escolher? Por que o Instagram?

Bom, o aplicativo de compartilhamento de fotos é um dos mais populares no mundo todo entre pessoas das mais diferentes idades. De acordo com uma pesquisa recente feita pelo site We Are Social e Hootsuite, o Instagram é a 4º rede social e aplicativo mais usado no Brasil neste ano, tendo em média 110 milhões de usuários.

Desse modo, é muito importante além de ter seu cardápio digital presente no seu perfil do Instagram, também investir em um bom trabalho de social mídia.

Leia também: Social mídia para restaurante: Como aumentar suas vendas online

Cardápio digital para restaurante

Antes de adicionar seu cardápio digital no Instagram, faça questão de contratar um sistema de vendas de qualidade que ofereça a ferramenta, para que assim você não tenha problemas como por exemplo seu cardápio online sair do ar ou possuir links quebrados.

Pesquise bem todas as opções e veja qual atende melhor as necessidades do seu restaurante, incluindo o cardápio digital.

Leia também: Sistema para restaurante: Como escolher o melhor?

Depois de pesquisar qual o melhor sistema para restaurante e já possuir seu cardápio digital, basta adicionar o link dele na biografia do Instagram de seu restaurante. Desse modo, ao acessar o perfil do seu negócio, o usuário/consumidor verá logo de cara seu cardápio digital, o encontrando facilmente e aumentando as chances de realizar um pedido delivery.

Linktree para biografia no Instagram

Uma dica extra para inserir o seu cardápio digital no Instagram é criar um linktree para adicionar na sua biografia.

Com um linktree, é possível adicionar diversos links no seu perfil. Ou seja, além de adicionar o seu cardápio digital, você também pode adicionar um link para qualquer outro site que quiser.

Saiba mais: Como criar um linktree para seu restaurante: Saiba como adicionar diversos links na biografia do Instagram

Simplifique as vendas do seu restaurante com um sistema de vendas bom e barato!

Conclusão

Esperamos ter te ajudado com essas dicas sobre como inserir o link do seu cardápio digital no Instagram! Para tirar qualquer dúvida, só comentar aqui embaixo que iremos te responder de prontidão.

Não esqueça de investir em um bom trabalho de social mídia e em um bom sistema de vendas.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

CONHEÇA A AUTORA – CLIQUE AQUI
0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like