Delivery para açaíteria: Como aumentar suas vendas

Quer inovar seu delivery de açaí e aumentar suas vendas de entrega? Então esse texto é pra você!

Nos últimos anos e principalmente durante a pandemia, as pessoas estão migrando cada vez mais para o delivery ao invés de consumir no local. E é muito importante para o sucesso de um restaurante ter um sistema delivery bem estruturado.

E isso não seria diferente com sua açaíteria, certo? Por isso separamos aqui algumas dicas para inovar seu delivery para açaí e aumentar suas vendas. Vamos conferir a lista?!

Simplifique as vendas do seu restaurante e açaíteria com o sistema de vendas grátis Simpliza

Delivery para açaí: Dicas para aumentar suas vendas delivery e começar a lucrar mais na sua açaíteria

O Delivery para açaíteria deve ser feito de maneira adequada e eficiente para que a experiência do consumidor seja boa e assim, para que seu açaí fidelize o público e aumente as vendas delivery.

No geral, investir em um serviço de entrega de açaí pode ser uma grande oportunidade para quem busca atender à crescente demanda por opções de refeições saudáveis e práticas. Com seus baixos custos indiretos e mercado crescente, um serviço de entrega de açaí pode ser um empreendimento lucrativo.

Confira as dicas que separamos pensando em formas práticas e inteligentes de aumentar e otimzar as vendas delivery do seu Açaí! Confira:

1) Tenha um cardápio digital para sua açaíteria

É crucial ter um cardápio digital para seu restaurante. Desse modo, você fica mais independente dos aplicativos delivery e fica livre das taxas e comissões altas. Além disso, com um cardápio online, você possui um link para compartilhar seu cardápio digital nas redes sociais e WhatsApp.

Sobre o assunto, leia também: Cardápio digital: Saiba as vantagens para seu restaurante

2) Automatize o WhatsApp do seu delivery de açaí

O aplicativo do WhatsApp é usado pela grande maioria da população brasileira. Desse modo, é uma ferramenta que não pode faltar no restaurante na hora de atender pedidos, pois com certeza terá demanda. Para isso, configure seu WhatsApp com uma resposta automática contendo o link do seu cardápio digital. Desse modo, você não perderá tempo respondendo cada mensagem de pedido que chegar, automatizando todo o processo.

Temos um artigo detalhado sobre como automatizar o WhatsApp do seu restaurante. Clique aqui para ler!

3) Vá além do iFood

O iFood é o maior aplicativo de delivery do Brasil, e óbvio que será uma das primeiras opções para cadastrar seu restaurante, certo? Porém, é importante conhecer outras opções de apps de entrega. Existem vários no mercado e para inovar seu delivery de açaí, é importante pesquisar vários e estudar quais se encaixam na sua proposta e área.

Sobre o assunto, leia:

4) Inove sua embalagem

Quando o assunto é delivery, uma parte muito importante e que ás vezes alguns empreendedores se esquecem de prestar atenção é a embalagem.

Para inovar seu delivery de açaí, você deve se destacar da concorrência da sua área, e uma das formas de fazer isso é pensar em uma embalagem que seja prática para seus clientes, que não deixe o açaí esquentar ou derreter e que seja personalizada de alguma forma com a sua marca.

Sobre o assunto, leia: 4 ideias para personalizar a embalagem do seu delivery

5) Invista no marketing do seu açaí

Qualquer negócio que quer aumentar as vendas ou se manter estável precisa estar ligado em estratégias de promoção de marketing. Utilize as redes sociais, outdoors, promoções e eventos para fazer um marketing de qualidade. 

6) Ofereça promoções e descontos

Oferecer promoções e descontos é uma ótima maneira de atrair clientes para experimentar suas tigelas de açaí. Considere oferecer um desconto para clientes iniciantes ou realizar uma promoção em que os clientes possam obter algo grátis na compra de uma tigela de açaí.

7) Contrate um sistema poderoso para seu delivery de açaí

Por fim, a chave para alavancar as vendas do seu delivery é possuir um sistema de vendas e gestão para restaurante que seja completo e que atenda todas as suas necessidades.

Nós do Simpliza temos como missão simplificar as suas vendas com nosso sistema poderoso, bom, barato e completo! Clique aqui para saber mais sobre nosso programa!

A implementação de sistemas de automação pode ajudar a melhorar a eficiência e a eficácia das operações de sua loja de açaí. Por exemplo, você pode usar um sistema automatizado para gerenciar estoque, fazer um cardápio digitalcomandas eletrônicasprocessar pedidos ou rastrear dados de vendas e até um site de delivery personalizado com sua marca. Os sistemas de automação podem ajudar a otimizar processos e liberar tempo e recursos para outras tarefas, como atendimento ao cliente e marketing.

O Simpliza é um sistema para restaurante e sistema delivery com tudo o que você precisa!

Conclusão

Gostou das dicas separadas por nós aqui do Simpliza? Não esqueça de sempre pensar em inovar seu atendimento, pesquisar quais aplicativos delivery atendem as necessidades do seu restaurante e da sua área, além de pensar na sua embalagem como uma maneira de se destacar na concorrência.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Como vender mais no iFood? Confira 6 dicas e aumente as vendas delivery

PDV e painel administrativo: Como organizar as finanças de restaurante

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like