5 melhores pratos para bombar seu restaurante Japonês

Buscando aprimorar seu restaurante Japonês? Então você está no lugar certo!

A cultura oriental, muito se faz presente em nosso dia a dia desde os smartphones, que nos acompanham, passando pela moda, até e principalmente no setor culinário. Com isso, nós separamos os 5 melhores pratos, para você variar seu repertório e fisgar novos clientes.

Tópicos do artigo

  • Comida japonesa
  • Os 5 melhores pratos de comida japonesa
  • Ideias de pratos para cardápio de comida japonesa
  • Culinária Oriental
  • Ideias para melhorar seu restaurante Japonês

Como pratos bem estruturados podem ajudar seu restaurante de Japonês?

Com “bem estruturados”, não me refiro ao prato mais caro, ou “gourmet”. Refiro-me a um prato que ofereça além de saciedade, mas uma experiência gastronômica única, como apenas VOCÊ, poderia oferecer.

1 – ATENDIMENTO HUMANIZADO

As pessoas confundem atendimento e atendimento humanizado, humanizar seu atendimento não se baseia em apenas atender seu cliente. Se baseia em criar uma cultura que enxerga seu cliente para além de alguém que irá contribuir no faturamento de seu estabelecimento. Mas como alguém que visa investir seu tempo e dinheiro em um lugar, e espera uma experiência tanto gastronômica quanto pessoal, respeitosa e que gere conexão.

2 – DIFERENCIAL E PERSONALIDADE

Hoje, encontramos muitas informações dos mais variados nichos. Muitas pessoas já fazem muito do mesmo. Busque personalizar seu negócio e aplicar uma essência singular dentro dos valores em que acredita. Isso irá te destacar dos demais e gerar desejo no consumidor de viver o que o seu estabelecimento tem a oferecer.

3 – QUALIDADE

Para fidelizar seu cliente, garanta que ele terá acesso a toda qualidade que engloba seu negocio:

Ingredientes frescos.

Ambiente limpo e aconchegante.

Preparo de seus pratos dentro das normas de vigilância sanitária estabelecidas pela Anvisa.

Conforto para se deliciar em sua refeição.

Dadas as dicas, irei lhe apresentar 5 opções maravilhosas de pratos para um cardápio de sucesso:

1 – MISSOSHIRU

Missoshiru é uma ótima opção para os dias frios que se aproximam. O prato consiste em uma sopa a base de pasta de soja, dashi (caldo de peixe), cubos de tofu e cebolinha picada. O Missoshiru pode ser oferecido em seu cardápio como um prato de entrada, por ser leve e preparar o paladar para os outros pratos disponíveis.

2 – TONKATSU

Fugindo um pouco do padrão marjoritária de comida crua, Tonkatsu apresenta uma quebra de estigma. A receita se baseia no lombo do porco. Com a carne limpa e em fatias pequenas, a mesma é passada em farinha, ovo, e Panko (uma espécia de farinha de rosca). Ao ser empanada, a carne está pronta para ser frita até doura e cozer o lombo. A diferente forma de empanar o Tonkatsu garante uma crocância singular para seu prato, que pode ser servido com repolho picado, arroz e missoshiru. Além da possibilidade do molho agridoce Tonkatsu que pode ser servido junto ao Tonkatsu.

2 – TEMAKI

Temaki, é a alternativa de sushi em forma de cone. Com a alga seca e crocante, o Temaki ganha forma sendo enrolando à semelhança de um cone, recheado de arroz, salmão cru, cream cheese, e cebolinha. Mas possui uma versatilidade grande, onde você pode adaptá-lo como assim preferir ao seu cardápio. E, tal qual o sushi tem o hot-roll, alguns restaurantes oferecem a opção de tamaki frito, que diga-se de passagem é uma delícia.

3 – YAKISOBA

Usualmente servido em uma Donburi esse prato tão conhecido baseia-se no macarrão soba que é tradicionalmente frito e tiras de carne de porco acompanhado por legumes diversos e molho inglês. O Yakisoba pode ser uma ótima ideia para aquele seu cliente que está conhecendo a culinária oriental agora e não está habituado com alimentos crus.

4 – GUIOZA

Esse prato teve sua origem na China e foi levado ao Japão durante a 2ª Guerra mundial. Atravessando décadas, o prato continua fazendo sucesso em restaurantes por todo o mundo. A Guioza muito se assemelha ao nosso pastel, no Brasil. Ela é feita de uma massa fina que pode ser recheada de legumes ou carne moída, mas tem muitas variações. O prato pode ser feito frito, cozido ou a vapor.

5 – NIGUIRI

Com o Gohan em um formato oval, o Niguiri possui um pedaço de salmão em sua parte superior e é servido com wasabi ou shoyu. Ele também pode acompanhar uma alga seca junto ao salmão.

Tenho certeza que incrementando seu cardápio com tantos pratos deliciosos você irá conquistar e engajar novos e fiéis clientes!

SISTEMA GRÁTIS PARA RESTAURANTE JAPONÊS – SIMPLIZA

O Simpliza é um software para restaurantes japoneses que combina tecnologia e eficiência para a otimização do seu negócio! Já pensou, tanto benefício e ainda, sem custo!

A nossa missão é ajudar você empreendedor, que com o crescimento busca uma maneira de delegar e controlar todo seu gerenciamento. Estamos aqui para te ajudar.

Somos um software 100% online, voltado para atender suas necessidades como empreendedor, dono de restaurante, pizzaria, açaiteria, lanchonete, padaria, e muito mais.

Confira alguns benefícios em ser Simpliza:

A Simpliza existe para simplificar sua vida. Como? Veja nossos benefícios do plano gratuito:

Cardápio digital para WhatsApp que oferece praticidade para controlar e automatizar suas vendas. Integramos seu delivery, pedidos IFood e cardápio digital direto em nosso PDV, trazendo facilidade e dinamismo ao seu negócio.

Não cobramos taxa de instalação ou fidelidade. Asseguramos a fidelidade de nossos clientes com base em nosso sistema gratuito, e prestação de serviço equipada e especializada.

Descubra mais sobre essa inovação no mercado, não perca tempo e consulte-se conosco, sem custo algum!

LEIA MAIS

Novos Clientes: Como Divulgar seu Delivery de Comida Japonesa

Sistema de comandas Simpliza: Economia de Tempo e Recursos

Como aumentar as vendas do meu restaurante japonês?

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like