Como Destacar Meu Restaurante Da Concorrência?

Se destacar da concorrência é fundamental para o seu restaurante ter sucesso. Confira algumas dicas que separamos para você ter sucesso nisso!

Tenho certeza que uma das coisas que mais assombram você, empreendedor que está lendo isso, é tentar se destacar da concorrência. E ainda piora quando se trata do ramo alimentício, certo? Com tantos lugares que apresentam um menu parecido com o seu etc…

Para destacar o seu restaurante, bar ou lanchonete dos restantes, cada detalhe importa! Por isso, o Simpliza separou algumas dicas valiosas para você empreender e ter o seu empreendimento como destaque:

como-administrar-um-restaurante-pequeno-dicas
Destaque seu restaurante da concorrência!

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema operacional Simpliza!

1- CONHEÇA OS SEUS CONCORRENTES

O primeiro passo para se destacar dos outros restaurantes é estudar e analisar os seus concorrentes. Pesquise elementos do sistema de gestão de restaurante deles, como organizam o cardápio, se os garçons usam cardápio digtial, como servem, a precificação e tudo mais que você julgar pertinente.

Após ter feito essa pesquisa, estará pronto para destacar elementos importantes no seu restaurante que não existem ou que são falhos nos estabelecimentos da concorrência.

2- TENHA UMA EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS DE QUALIDADE

Treine os seus funcionários para surpreenderem no atendimento, isso com certeza colocará o seu restaurante em destaque perante a concorrência!

Garanta uma equipe que trabalhe com rapidez, agilidade e o mais importante, que crie um bom relacionamento com o cliente.

Sua clientela se sentirá especial e acolhida com o bom atendimento e lembrará do seu negócio toda vez que precisar comer alguma coisa fora.

3- CRIE UMA FACHADA ATRATIVA

Trabalhar o seu restaurante como uma vitrine de loja é fundamental. Uma fachada organizada e decorada chamará a atenção de quem passa na rua.

Para além disso, você deve pensar qual será a visão da pessoa que passa em frente a seu estabelecimento e olha para dentro rapidamente para checar se o lugar vale a visita: mantenha o ambiente interno sempre limpo e organizado; use elementos decorativos tanto do lado de dentro quando do lado de fora; coloque um funcionário para ficar em sua fachada com um menu, assim, ele pode responder qualquer dúvida das pessoas que passam em frente.

Pense bem, com uma fachada atrativa e uma visão interna bonita, quantas pessoas você irá atrair para que entrem no seu restaurante ao invés de ir na concorrência ? Muitas.

4- CONSIDERE SEMPRE OS COMENTÁRIOS DO SEU PÚBLICO

Muitas vezes não conseguimos enxergar alguns problemas presentes no atendimento, cardápio ou ambiente do nosso restaurante, isso porque não vivenciamos o ato de consumir com olhos de cliente, ao invés de proprietário. Para conseguir captar tais problemas, é sempre importante ouvir o que seu público tem a dizer!  

Assim, você sempre terá oportunidade de melhorar todos os aspectos do seu negócio e garantirá uma boa relação com seus clientes que definitivamente vai te destacar da concorrência!

Siga nossas dicas e se destaque
Siga nossas dicas e se destaque!

E ai, curtiu nossas dicas? Não esqueça de dar uma olhadinha em nossos outros posts que irão te ajudar a prosperar o seu restaurante! Comenta aqui com a gente o que você mais gostou e compartilha o texto com seus colegas do ramo.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like