Cardápio digital para restaurante: Como fazer um cardápio online?

Cardápio digital para restaurante: Como fazer um cardápio online?

Confira tudo o que você precisa saber sobre cardápio digital para restaurante neste artigo super completo que o Simpliza elaborou para você 😊

Segundo dados apontados pelo site Olhar Digital, uma pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil revela que de 2019 para 2021 o acesso à internet aumentou 9%. E assim, no total são mais de 59,4 milhões de casas com acesso à internet no Brasil.

Mas, o que isso significa?

Significa que o Brasil está mais conectado do que nunca! E além disso, que após a pandemia, os brasileiros estão mais presentes na internet.

E com isso, a população já não vê mais necessidade de sair de casa para comer algo, é só pedir um delivery, certo?

Cardápio digital para restaurante e sistema de vendas grátis: Contrate agora!

Sendo assim, os donos dos restaurantes precisam estar constantemente inovando e pensando em estratégias para que suas vendas não caiam. Afinal, estar cadastrado no iFood já não é mais o suficiente.

E o online é uma ferramenta que vêm inovando a gestão dos restaurantes brasileiros e aumentando suas vendas!

Mas não se preocupe, vamos te ensinar tudo sobre cardápio digital neste artigo completíssimo. Vamos lá?

Cardápio digital para restaurante: Como fazer um cardápio online?

O que é cardápio digital? Como funciona?

Para garantir o sucesso de um restaurante, o empreendedor deve sempre estar em busca de inovar sua gestão.

Ou seja, se reinventar é crucial, buscando novas ferramentas para automatizar as vendas e estratégias para atender os consumidores de forma rápida, inteligente e ágil.

O cardápio digital é basicamente um recurso tecnológico que permite que os clientes escolham seus pedidos através de dispositivos móveis, tendo assim mais autonomia e flexibilidade no processo de pedir a refeição.

Além disso, o cardápio online é um site próprio do seu restaurante, e quanto mais seus clientes optarem por pedir por lá, mais você ficará mais livre das taxas altas dos aplicativos delivery como o iFood e DeliveryMuch.

Sistema para restaurante com integração iFood e site de pedidos

Como montar um cardápio digital para restaurante?

Para montar um cardápio digital para seu restaurante, você precisa contratar um sistema de vendas que ofereça a ferramenta!

Para conferir os melhores sistemas para restaurante, confira nosso artigo Sistema para restaurante preço: Os melhores sistemas para restaurantes e seus planos!

Mas atenção! Existem diversos softwares para restaurante disponíveis para a contratação. Você precisa pesquisar os valores e as vantagens de cada um antes de escolher qual contratar.

Estude quais são as necessidades do seu restaurante e quais ferramentas são necessárias para melhorar a sua gestão.

São muitos os recursos disponíveis, e você precisa contratar o software que mais se enquadra no seu negócio.

E mais uma dica! Garanta que o sistema que você escolher tenha um suporte disponível e qualificado.

Por que contratar um cardápio online para o meu restaurante?

O cardápio online traz muitas vantagens para a sua gestão e vendas, sendo uma ferramenta muito prática de usar tanto pelos clientes através do celular, quanto para os donos de restaurantes através de um sistema integrado ao site de pedidos.

Além disso, o cardápio digital agrada bastante os donos de restaurantes e seus clientes. Afinal, o próprio consumidor pode escolher seus pedidos através de um tablet ou QR Code.  E quanto aos donos, toda vez que o cliente pedir delivery pelo cardápio digital, eles não precisam pagar taxa nenhuma às plataformas delivery.

Além disso, existem muitas outras vantagens em usar o cardápio online no seu restaurante! Confira em Cardápio digital: saiba as vantagens para seu restaurante

Cardápio digital, sistema delivery e comanda eletrônica para restaurante: Clique aqui e contrate de graça

Cardápio digital QR Code: Como funciona?

Um dos principais elementos de um restaurante é o cardápio, que é muito importante na hora do cliente escolher qual será seu pedido.

E assim, com o avanço tecnológico, novas soluções foram criadas para facilitar a vida do consumidor e também do empresário. Este é o caso do cardápio digital QR code. 

QR Code é a abreviatura de Quick Response Code, que na tradução para o português significa Código de Resposta Rápida. Trata-se de um código único em 2D, que originalmente foi criado pela indústria automotiva para rastrear veículos durante o processo de fabricação. Mas, aos poucos, se espalhou para outros setores.

Atualmente, o QR code é bem comum para proporcionar acesso rápido a aplicativos, sites, números de contato e até mesmo textos. E isso ocorre porque escanear uma imagem é muito mais fácil e rápido do que digitar um endereço da web.

Para ler o código QR Code, basta apontar a câmera do celular para a imagem. A identificação do código é automática e, em seguida, o menu do restaurante será aberto no dispositivo móvel.

Assim, o cliente poderá consultar o cardápio do restaurante, sem precisar manusear um menu físico.

Dependendo da tecnologia, ainda é possível realizar pedidos diretamente no sistema, o que traz ainda mais agilidade para o restaurante, que já poderá começar a preparar os pedidos.

Quer saber mais sobre o cardápio digital com QR Code? Confira o artigo Cardápio Digital QR code: Vantagens de ter no seu negócio

Cardápio digital QR Code

Tablet com cardápio digital: Como funciona?

Assim como o QR Code, o tablet com cardápio digital é outra forma de usar o cardápio online de forma estratégica para melhorar o atendimento do seu restaurante.

O tablet com cardápio digital é uma ferramenta de autoatendimento facilita o processo de pedidos em um restaurante.

Basta você adquirir os equipamentos (tablets) e contratar um sistema com cardápio digital. E assim, o cliente entra no estabelecimento e se for atendimento no balcão, o tablet estará à disposição em cima do mesmo. O cliente se dirige ao balcão e realiza o pedido diretamente pelo tablet.

E caso seu restaurante tenha atendimento em mesas, os tablets estarão posicionados sobre a mesa e ao sentar o cliente realiza o pedido. Fácil assim, sem nem precisar chamar o garçom!

Em minutos o cliente entra no restaurante, escolhe seu lugar, acessa o cardápio do estabelecimento passando por todas as seções e escolhe os pedidos que vão direto para a cozinha!

Tablet com cardápio digital: Como funciona?

Cardápio digital integrado com sistema de vendas: Como funciona?

Gerenciar um restaurante pode ser muito difícil, afinal, são diversos setores para cuidar: delivery, financeiro administrativo, atendimento e por aí vai…

E com isso, é importante que você pense em integrar e automatizar seu estabelecimento o máximo possível, para que as vendas ocorram de forma automatizada.

Um cardápio digital integrado é perfeito para automatizar o processo de vendas e atendimento. Sendo online delivery ou em autoatendimento, a integração vai diminuir o tempo desses processos e tornar tudo mais rápido e intuitivo.

O sistema para restaurante Simpliza, por exemplo, é totalmente integrado em seus processos! Tanto os pedidos iFood (aiqfome e DeliveryMuch também) quanto do site de pedidos chegam diretamente em 1 tela do sistema e vão direto para a cozinha, deixando o seu delivery e atendimento rápido, integrado, automatizado e simplificado!

Saiba mais clicando aqui

Cardápio digital integrado com sistema de vendas

Sistema para restaurante com cardápio onlineSimpliza

O Simpliza é um sistema para restaurante desenvolvido com o objetivo de simplificar as suas vendas e organizar toda a sua gestão! Nosso software é fácil de mexer e muito intuitivo. Além disso, o sistema Simpliza é um programa para restaurante gratuito e 100% online, desenvolvido principalmente para descomplicar sua vida e aumentar suas vendas!

Temos um plano grátis vitalício e que não precisa de cartão de crédito para contratação! Saiba mais clicando aqui.

Nosso cardápio digital com pedidos via WhatsApp é a ferramenta perfeita para aumentar suas vendas e controlar seus pedidos. Integramos seu delivery, pedidos iFood e cardápio digital direto em nosso PDV, trazendo agilidade e economia para seu restaurante.

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÂO GRÁTIS 

Sistema para restaurante com cardápio digital Simpliza

Conclusão

E aí, gostou do nosso conteúdo sobre cardápio digital? Conta aqui nos comentários 😊

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Agora que você já sabe como funciona o cardápio online para restaurante e todas as vantagens que ele traz, confira nosso artigo com dicas valiosas para divulgação:

Divulgação de cardápio digital: dicas e estratégias para seu restaurante

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como cadastrar meu restaurante no Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!