Comanda para lanchonete: tudo sobre a ferramenta

garçonete manuseando comanda eletrônica em tablet

Quer saber como funciona a comanda para lanchonete, conferir os melhores sistemas para lanchonete que oferecem comanda eletrônica e ainda saber todas as vantagens que a ferramenta traz para seu estabelecimento? Então você está no artigo certo!

Citando a pesquisa feita pelo 3º Fórum Food Service, a Casa Magalhães afirmou que há diversos fatores que fazem o cliente decidir qual restaurante, bar ou lanchonete frequentar.

Dentre esses fatores estão o custo, o local, a qualidade e até mesmo a companhia.

Além disso, segundo a pesquisa feita pelo 3º Fórum Food Service, 36% dos brasileiros consideram o produto oferecido como fator de maior relevância na escolha do local de consumo. Seguidos pelo preço praticado (21%) e o estabelecimento (19%).

E o que isso significa?

Significa que se tornou de extrema relevância criar estratégias para agradar ao público, fidelizar seus clientes e destacar sua lanchonete da concorrência.

Afinal, o brasileiro leva em conta diversos fatores ao escolher qual lanchonete deve ir.

E por isso é importante que você automatize sua lanchonete e torne suas vendas práticas com bom atendimento e ferramentas poderosas.

E foi pensando nisso que separamos tudo o que você precisa saber sobre comanda para lanchonete: Onde contratar a comanda eletrônica, como ela funciona e todas as vantagens que ela traz para a sua lanchonete. Vamos lá?

O que você verá neste artigo

  • Como funciona a comanda para lanchonete: Entenda a ferramenta
  • Vantagens da comanda para lanchonete: O que a comanda eletrônica pode fazer pelo seu estabelecimento
  • Como usar a comanda eletrônica? O que é necessário para começar a usar a comanda para lanchonete?
  • Conheça o sistema para lanchonete Simpliza
  • Conclusão
  • Continue lendo…
Garçom segurando tablet com comanda eletrônica em fundo branco
Comanda para lanchonete: Como funciona e como contratar a ferramenta

Contrate comanda para lanchonete grátis: Clique aqui e saiba mais

Como funciona a comanda para lanchonete: Entenda a ferramenta

Com o avanço da tecnologia, os restaurantes e lanchonetes estão cada vez mais inovando em sua gestão, utilizando ferramentas automatizadas que facilitam todo o processo das vendas e da gestão financeira.

Simpliza é exemplo disso, visto que nós incorporamos essas ferramentas em nosso sistema de vendas para automatizar a gestão de centenas de lanchonetes e restaurantes do Brasil.

Uma consequência desse avanço tecnológico do mercado é o surgimento da comanda eletrônica, que veio para substituir o papel e caneta na hora de anotar pedidos.

Mas como funciona a comanda para lanchonete?

A comanda eletrônica para lanchonete é um cartão com um código de barras para identificar os pedidos feitos de forma automática. Assim, já não é mais necessário fazer anotações ou impressões como na comanda tradicional. 

Isso evita, por exemplo, que a lanchonete esqueça o pedido caso o cliente perca a comanda de papel. 

Como tudo está registrado, há mais segurança na hora de receber pagamentos e controlar os pedidos. 

O cliente chega ao estabelecimento e depois de sentado, o garçom abre uma conta virtual para ele. O processo é feito a partir de um smartphone ou tablet que fica com o funcionário e se conecta ao computador presente na cozinha da lanchonete. 

Assim, o cliente faz o pedido e o garçom o registra no sistema sem a necessidade de anotar ou de se locomover até a cozinha para pedir. Tudo é feito em tempo real, e a informação flui melhor!

Os pedidos também ficam armazenados no caixa, auxiliando o controle das entregas.

Além disso, o profissional possui muito mais tempo para atender outras mesas, já que a ferramenta é mais ágil que escrever na comanda de papel.

Garçom segurando tablet com comanda eletrônica em restaurante
Como funciona a comanda para lanchonete: Entenda a ferramenta

Vantagens da comanda para lanchonete: Saiba o que a comanda eletrônica pode fazer pelo seu estabelecimento

A comanda eletrônica para lanchonete é uma das ferramentas mais importantes a serem contratadas, pois ela é parte fundamental de um atendimento rápido e automatizado.

Confira vantagens que a comanda eletrônica pode trazer para a sua lanchonete:

1) Pedidos diretos para a cozinha

pela comanda eletrônica ser parte de um sistema de vendas que você contratou, tudo se torna conectado por rede. Desse jeito, os pedidos são feitos pelo smartphone ou tablet e assim que concluído, já vai direto para a cozinha, tornando o processo de atendimento e serviço muito mais rápido e ágil do que com a comanda de papel que deve ser levada pessoalmente pelo garçom.

2) Fechamento de caixa facilitado

Todo empreendedor ou funcionário de lanchonete sabe a dor de cabeça que é o fechamento de caixa no fim do dia. Isso porque o processo todo envolve muita conta e verificação de valores. Agora imagina passar por isso com aquele monte de papel anotado um em cima do outro? A comanda para lanchonete acaba com as montanhas de papel e digitaliza todos os dados que serão necessários no fechamento de caixa, tornando assim o processo menos estressante.

3) Atendimento mais rápido

A comanda eletrônica vai acelerar todo o processo de atendimento do seu garçom/garçonete na sua lanchonete. Isso por que com a ferramenta, agora não será mais necessário ficar escrevendo cada pedido com seus detalhes e ressalvas, e a mesa toda terá realizado seus pedidos em poucos cliques!

O processo de anotar, levar a comanda para a cozinha, e fazer com que o cliente a apresente no caixa não precisa existir. Com um sistema adequado, a informação circula em tempo real, e não se perde no meio do caminho.

Garçonete e garçom em balcão de restaurante bar

4) Redução de erros nos pedidos

Escrever pedidos a mão traz o risco de erros nos pedidos. Isso porque nem toda letra é igual e as vezes podemos ler errado o que está escrito durante a correria do dia a dia na cozinha, sem contar que ninguém é 100% perfeito e erros acontecem mesmo no ambiente de trabalho, podendo assim seu funcionário anotar um pedido errado de vez em quando. Com a comanda eletrônica, você tem uma redução enorme desses erros nos pedidos, por ser um sistema tecnológico, automatizado e inteligente.

5) Entrega mais rápida dos pedidos

Outra vantagem da comanda para lanchonete é que com a troca instantânea de dados, o planejamento dos pedidos fica mais rápido, e o cliente já não se depara com uma longa espera.

6) Economia

Na prática, a comanda eletrônica dispensa impressões, movimentações desnecessárias e prejuízos por erros no caixa da sua lanchonete. Isso promove também um atendimento mais satisfatório ao cliente, melhorando a saúde financeira do estabelecimento.

Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica

Como usar a comanda eletrônica? O que é necessário para começar a usar a comanda para lanchonete?

Usar a comanda para lanchonete é bem simples!

Seu garçom só precisa registrar o pedido no aplicativo de smartphone ou tablet que ele utiliza. A informação vai direto para a cozinha, onde o responsável faz o pedido e notifica o profissional.

Usar a comanda eletrônica na sua lanchonete é muito fácil e você precisa dos seguintes recursos:

  • Smartphones ou Tablets para seus funcionários atenderem os clientes
  • Computador com um processamento bom para a gestão do caixa
  • Impressora ethernet para o recebimento dos pedidos na cozinha
  • Impressora térmica para a impressão das comandas no caixa – As melhores impressoras de 2022: como escolher?
  • Wi-fi é fundamental para a circulação dos pedidos na rede e no sistema do seu restaurante
Garçonete segurando tablet com comanda eletrônica em frente a balcão de lanchonete.
Como usar a comanda eletrônica? O que é necessário para começar a usar a comanda para lanchonete?

Conheça o sistema para lanchonete Simpliza

Para começar a usar a comanda eletrônica na gestão da sua lanchonete, você precisa contatar um sistema de vendas que possua a ferramenta.

Existem vários sistemas para lanchonete no mercado atualmente, como a Goomer Go e a Omie.

E o Simpliza também é um sistema de vendas e gestão para lanchonete! Nós oferecemos o serviço de comanda eletrônica! Vamos apresentar nosso software para você:

Nós do Simpliza possuímos como missão simplificar as vendas da sua lanchonete, e por isso nos especializamos em diversas ferramentas e módulos que juntos farão uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu restaurante!

Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.

Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com integração iFood e aiqfome, além de oferecer um PDV Completo, Dashboard/Painel administrativo e diversas ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital.

Conclusão – Comanda para lanchonete

E aí, gostou do conteúdo sobre comanda eletrônica?

Se ainda não tem a ferramenta no seu negócio, corre contratar! Pois agora você sabe todas as vantagens que a comanda para lanchonete pode trazer para seu atendimento e sua gestão.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Melhores sistemas para delivery: Melhor sistema delivery para restaurante, bar e lanchonete

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like