Ideias de entradas para restaurante: 15 melhores ideias de entrada

prato de entrada: torradinhas com queijo e cheiro verde

Você quer conferir ideias de entradas para restaurante, e ainda receber dicas práticas para vendê-las mais? Então você está no artigo certo!

Aqui você encontra ideias de entradas para restaurante, seja seu negócio mais gourmetizado ou descontraído.

As entradas para restaurante são uma ótima maneira de fazer o primeiro contato com seu cliente e causar uma boa impressão do seu cardápio.

Além disso, geralmente as entradas são pratos mais baratos e de menor porção que os pratos principais, e isso pode te ajudar a atrair mais clientes com poder de aquisição diferentes.

É muito importante que a entrada do seu restaurante seja bem pensada e saborosa, pois ela será a responsável por abrir o apetite do seu cliente!

Segundo dados fornecidos pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), os bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros formam um mercado com um milhão de negócios espalhados pelo país, gerando cerca de seis milhões de empregos na área da alimentação.

Mas o que isso significa para você?

Que a concorrência obviamente está alta, e por conta disso, é mais que necessário planejar sua gestão e criar estratégias para que seu restaurante se destaque da concorrência!

E pensando nisso, separamos 15 ideias de entradas para restaurante, além de dicas para vendê-las. Desse modo, você chamará a atenção dos clientes para o seu restaurante devido ao cardápio bem elaborado 😉

Confira agora!

Porção de bruschetta
Entradas para restaurante: 15 melhores ideias de entradas para seu cardápio

O que você verá neste artigo

  • Dicas práticas para vender mais pratos de entradas para restaurante
  • 15 ideias de entradas para restaurante
  • Continue lendo…  

Cardápio digital para restaurante e sistema de vendas grátis: Clique aqui e saiba mais!

Dicas práticas para vender mais pratos de entradas para restaurante

Adicionar simplesmente pratos de entrada ao cardápio do seu restaurante não é o suficiente. É essencial despertar a vontade dos clientes de pedirem uma entrada antes do prato principal. Para te auxiliar nessa tarefa, preparamos algumas dicas práticas que ajudarão você a vender mais entradas em seu estabelecimento!

  1. Crie Nomes Atraentes: Utilize denominações cativantes para seus pratos de entrada que chamem a atenção dos clientes. Se o seu restaurante possui um tema específico ou uma culinária particular (como japonesa, por exemplo), explore esses elementos ao escolher os nomes das entradas.
  2. Apresentação Visual: Use imagens no menu de entradas para chamar a atenção dos clientes e despertar o desejo de experimentar os pratos. Prefira fotos tiradas no próprio restaurante, sempre com uma abordagem profissional. Se necessário, agende uma sessão de fotos para obter as melhores imagens. Leia também: Fotografia de alimentos: 7 dicas para fazer as melhores fotos
  3. Cardápio Digital: Considere adotar um cardápio digital para o seu restaurante. Essa ferramenta permite adicionar fotos, descrições e promoções aos pratos, criando estratégias eficazes para a venda das entradas. Deixe tablets com o menu de entradas em exposição nas mesas para atrair ainda mais a atenção dos clientes.
  4. Capacite sua Equipe de Atendimento: Realize um treinamento com seus garçons para que saibam oferecer as entradas de forma sutil e persuasiva, sem pressionar os clientes. Uma equipe de atendimento bem treinada pode aumentar significativamente as vendas do restaurante. Leia também: 5 dicas para ter uma equipe de atendimento de qualidade

Acreditamos que ao seguir essas dicas, você estará mais preparado para destacar e promover as deliciosas opções de entradas do seu restaurante.

Não perca a oportunidade de encantar seus clientes desde o início da refeição, tornando a experiência gastronômica ainda mais memorável.

Implemente essas estratégias com entusiasmo e excelência, e em breve colherá os frutos do sucesso nas vendas de pratos de entrada! Bom apetite e prosperidade para o seu negócio!

Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica

15 ideias de entradas para restaurante

1. Patês

Geralmente feitos à base de massa de ovo cozido e maionese, os patês são uma ótima entrada para restaurante devido às infinitas possibilidades de receitas.

São tantas receitas e a criatividade não tem limite! Seja de carnes, delícias do mar ou opções veganas, você pode criar combinações de patês que combinem com o tema do seu restaurante e harmonizem com os demais pratos do seu cardápio.

Entrada para restaurante: Patê com torradas

2. Tábua de carnes frias

Assim como a tábua de queijos, a de carnes frias é uma ótima entrada para aumentar o apetite do público! É menos comum que a anterior, e com certeza faz sucesso quando aparece nos cardápios.

3. Bolinho de carne seca

Essa é para os amantes de carne fritura! Diversas variedades de massas e são fáceis de fritar, além de ser uma ótima opção de entrada tanto para bares quanto para restaurantes.

4. Canapés

O prato de entrada mais clássico e um dos mais pedidos nos restaurantes. Não poderia faltar nessa lista, certo?

A receita é muito simples, com a base sendo pão torrado e diversas possibilidades de ingredientes para enriquecer a receita, como maioneses, tomates cerejas, legumes, ovos… Como já falamos antes, a criatividade não tem limite na hora de bolar suas ideias de entradas para restaurante.

5. Tremoço

O tremoço pode ser um snack mais esquecido pelo público, e é isso que vai surpreender seus clientes! É uma ótima entrada para acompanhar na cerveja bem gelada na mesa de um barzinho.

Entrada para restaurante: Pote com tremoço.

6. Tábua de queijos

Quando o assunto é queijo, a diversidade de opções de escolha é infinita! Você pode montar uma tábua rica em variedade com os queijos mais amados do seu público e oferecer ainda um desconto na bebida para acompanhar a entrada.

A tábua de queijos é capaz de “atiçar” o paladar e aumentar o apetite, além de ser uma opção de entrada muito usada pelos restaurantes.

Chourição, mortadela, presunto, fiambre e muito mais são alguma das carnes frias que você pode harmonizar na sua tábua. E não se esqueça da apresentação, que deve ser atrativa!

7. Azeitonas

Parece um pouco básico, mas as azeitonas são muito amadas pelo público que frequenta os bares.

E que tal escolher o básico e inovar para chamar a atenção do cliente? Existem diversas opções de prato de entrada com azeitona que fogem do convencional: como azeitona frita e azeitona temperada

8. Batata frita curly

A batata frita pode parecer um pouco comum demais, mas a curly com certeza chama atenção!

Se trata de batata frita enrolada e seu preparo é fácil, além de sua apresentação ser super apetitosa.

Por fim, você pode adicionar parmesão ralado para dar um toque especial na sua batata curly.

9. Chips de maça assada

Outra opção de entrada para restaurante saudável e vegana, essa entrada é leve e tradicional. Além de ter um preparo fácil e rápido.

10. Espetinho Caprese

O espetinho caprese é uma entrada requintada e tradicional da culinária italiana. É a entrada perfeita para restaurantes finos e tradicionais.

Mas não se engane, o caprese pode ser servido também em restaurantes mais descolados e bares, com um molho pesto para dar um toque diferenciado ao prato.

Entrada para restaurante: Espetinho Caprese.

11. Pasteizinhos fritos ou assados

Os pasteizinhos oferecem milhares de opções de recheio, sendo uma entrada coringa que pode caber em qualquer tipo de estabelecimento, seja um tradicional, temático ou um barzinho mais descolado.

Você pode montar porções variadas recheados de camarão, carne seca, queijo, pizza entre tantos outros recheios!

12. Bruschetta

Assim como os canapés, a bruschetta é mais uma entrada clássica dos restaurantes e bares! De origem italiana, é um prato muito querido pelos brasileiros que a comem com vinho ou cerveja. É uma ótima entrada para bares gourmet que oferecem cerveja artesanal também.

13. Salada de folhas verdes

Salada é o tradicional que sempre está no cardápio de entrada dos restaurantes sofisticados ou com uma proposta mais saudável. Mas não pense que por ser comum, não pode ser especial! Você pode inovar na composição da sua salada e adicionar ingredientes para os diversos gostos.

14. Polenta frita

A entrada mais amada dos bares, junto com a batata frita. Tem um preparo rápido e fácil, pois vêm congelada dos fornecedores. Além disso, sirva com molhos diferentes e queijo ralado, para abrir mais ainda o apetite do seu cliente.

15. Torradas e molhos diversos

Mais uma das entradas para restaurante super tradicional e deliciosa, as torradinhas de pão francês ou de qualquer outro tipo que você queira são uma das entradas mais fáceis de se fazer e uma das mais pedidas pelo público. Sirva com patês, queijo, molhos dos mais diferentes tipos… Opção é o que não falta!

Entrada para restaurante: Torradas com ricota.
Entradas para restaurante: 15 melhores ideias de entradas para seu cardápio

Com essas ideias incríveis em mãos, você tem tudo para dar um toque de inovação ao cardápio do seu restaurante e não deixar as entradas de fora da experiência gastronômica da sua cozinha. Lembre-se da importância de testar novos pratos e sugestões no cardápio, entendendo exatamente o que os clientes do seu negócio desejam.

Afinal, o cardápio de uma hamburgueria é totalmente diferente do cardápio de um restaurante de massas. Portanto, mergulhe na criatividade, adapte as opções ao perfil do seu público e conquiste paladares com cada nova entrada oferecida. Bon appétit e sucesso na sua jornada gastronômica!

Continue lendo…

Cardápio digital: saiba as vantagens para seu restaurante

Programa Consumer é bom? Sistema de vendas para restaurante.

Comanda eletrônica para restaurante: Como funciona?

Você já conhece o sistema de vendas e gestão para restaurantes Simpliza?

O Simpliza possui como missão simplificar as vendas do seu bar, e por isso oferecemos diversas ferramentas que farão proporcionam uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu estabelecimento!

Dá uma olhadinha nas nossas ferramentas:

  • integração iFood e aiqfome
  • PDV Completo
  • Dashboard/Painel administrativo
  • comanda eletrônica
  • cardápio digital
  • Sistema delivery
  • Plano grátis
  • Suporte especializado
  • Banco de ajuda com mais de 50 tutoriais sobre o sistema

E maaaais! Caso você queira um retaguarda mais robusto e equipado, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e converse com nossa equipe de atendimento! Marque uma apresentação sem custo nenhum e conheça nosso sistema.

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like