Ideias de entradas para restaurante: 15 melhores ideias de entrada

Você quer conferir ideias de entradas para restaurante, e ainda receber dicas práticas para vendê-las mais? Então você está no artigo certo!

Aqui você encontra ideias de entradas para restaurante, seja seu negócio mais gourmetizado ou descontraído.

Contrate o Simpliza: sistema para restaurante grátis e delivery ideal para seu negócio

As entradas para restaurante são uma ótima maneira de fazer o primeiro contato com seu cliente e causar uma boa impressão do seu cardápio.

Além disso, geralmente as entradas são pratos mais baratos e de menor porção que os pratos principais, e isso pode te ajudar a atrair mais clientes com poder de aquisição diferentes.

É muito importante que a entrada do seu restaurante seja bem pensada e saborosa, pois ela será a responsável por abrir o apetite do seu cliente!

Segundo dados fornecidos pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), os bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros formam um mercado com um milhão de negócios espalhados pelo país, gerando cerca de seis milhões de empregos na área da alimentação.

Mas o que isso significa para você?

Que a concorrência obviamente está alta, e por conta disso, é mais que necessário planejar sua gestão e criar estratégias para que seu restaurante se destaque da concorrência!

E pensando nisso, separamos 15 ideias de entradas para restaurante, além de dicas para vendê-las. Desse modo, você chamará a atenção dos clientes para o seu restaurante devido ao cardápio bem elaborado 😉

Confira agora!

Entradas para restaurante: 15 melhores ideias de entradas para seu cardápio

O que você verá neste artigo:

  • Dicas práticas para vender mais pratos de entradas para restaurante
  • 15 ideias de entradas para restaurante
  • Cardápio digital para restaurante Simpliza
  • Conclusão
  • Continue lendo…  

Cardápio digital para restaurante e sistema de vendas grátis: Clique aqui e saiba mais!

Dicas práticas para vender mais pratos de entradas para restaurante

Só adicionar pratos de entrada no cardápio do seu restaurante não é o suficiente. Afinal, você precisa fazer com que seus clientes sintam vontade de pedir a entrada antes do prato principal.

E para isso, separamos algumas dicas práticas para vender mais entradas em seu restaurante!

  • Dê nomes chamativos para seus pratos de entrada chamem a atenção do seu cliente. Se o seu restaurante tiver um tema ou uma culinária especifica (como japonesa por exemplo), faça proveito disso ao escolher como nomear suas entradas.
  • Use imagens em seu menu de entrada, assim, você também chama a atenção do seu cliente e desperta a vontade de pedir o prato. Uma dica é não utilizar imagens da internet e sim do seu restaurante mesmo. Marque uma sessão de fotos se puder e tire fotos o mais profissional possível. Leia também: Fotografia de alimentos: 7 dicas para fazer as melhores fotos
  • Contrate um cardápio digital para seu restaurante: A ferramenta do cardápio online te permite adicionar fotos, descrição e promoções nos seus pratos e dessa forma, você consegue criar estratégias para vender seus pratos de entrada. Você pode deixar seu cardápio digital aberto nas mesas através de tablets com seu menu de entradas na tela.
  • Treine sua equipe para vender suas entradas para restaurante. Dê um treinamento para que seus garçons saibam oferecer as entradas para os clientes de forma sútil e sem pressionar. Uma equipe de atendimento bem treinada é capaz de aumentar muito as vendas de um restaurante. Leia também: 5 dicas para ter uma equipe de atendimento de qualidade

]Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica

15 ideias de entradas para restaurante

Oferecidas antes do prato principal, as entradas para restaurante possuem a função de abrir o apetite do cliente e prepara-lo para as demais refeições.

Confira ideias de entradas para restaurante:

1. Patês

Geralmente feitos à base de massa de ovo cozido e maionese, os patês são uma ótima entrada para restaurante devido às infinitas possibilidades de receitas.

São tantas receitas e a criatividade não tem limite! Seja de carnes, delícias do mar ou opções veganas, você pode criar combinações de patês que combinem com o tema do seu restaurante e harmonizem com os demais pratos do seu cardápio.

2. Tábua de carnes frias

Assim como a tábua de queijos, a de carnes frias é uma ótima entrada para aumentar o apetite do público! É menos comum que a anterior, e com certeza faz sucesso quando aparece nos cardápios.

3. Bolinho de carne seca

Essa é para os amantes de carne fritura! Diversas variedades de massas e são fáceis de fritar, além de ser uma ótima opção de entrada tanto para bares quanto para restaurantes.

4. Canapés

O prato de entrada mais clássico e um dos mais pedidos nos restaurantes. Não poderia faltar nessa lista, certo?

A receita é muito simples, com a base sendo pão torrado e diversas possibilidades de ingredientes para enriquecer a receita, como maioneses, tomates cerejas, legumes, ovos… Como já falamos antes, a criatividade não tem limite na hora de bolar suas ideias de entradas para restaurante.

5. Tremoço

O tremoço pode ser um snack mais esquecido pelo público, e é isso que vai surpreender seus clientes! É uma ótima entrada para acompanhar na cerveja bem gelada na mesa de um barzinho.

6. Tábua de queijos

Quando o assunto é queijo, a diversidade de opções de escolha é infinita! Você pode montar uma tábua rica em variedade com os queijos mais amados do seu público e oferecer ainda um desconto na bebida para acompanhar a entrada.

A tábua de queijos é capaz de “atiçar” o paladar e aumentar o apetite, além de ser uma opção de entrada muito usada pelos restaurantes.

Chourição, mortadela, presunto, fiambre e muito mais são alguma das carnes frias que você pode harmonizar na sua tábua. E não se esqueça da apresentação, que deve ser atrativa!

7. Azeitonas

Parece um pouco básico, mas as azeitonas são muito amadas pelo público que frequenta os bares.

E que tal escolher o básico e inovar para chamar a atenção do cliente? Existem diversas opções de prato de entrada com azeitona que fogem do convencional: como azeitona frita e azeitona temperada

8. Batata frita curly

A batata frita pode parecer um pouco comum demais, mas a curly com certeza chama atenção!

Se trata de batata frita enrolada e seu preparo é fácil, além de sua apresentação ser super apetitosa.

Por fim, você pode adicionar parmesão ralado para dar um toque especial na sua batata curly.

9. Chips de maça assada

Outra opção de entrada para restaurante saudável e vegana, essa entrada é leve e tradicional. Além de ter um preparo fácil e rápido.

10. Espetinho Caprese

O espetinho caprese é uma entrada requintada e tradicional da culinária italiana. É a entrada perfeita para restaurantes finos e tradicionais.

Mas não se engane, o caprese pode ser servido também em restaurantes mais descolados e bares, com um molho pesto para dar um toque diferenciado ao prato.

11. Pasteizinhos fritos ou assados

Os pasteizinhos oferecem milhares de opções de recheio, sendo uma entrada coringa que pode caber em qualquer tipo de estabelecimento, seja um tradicional, temático ou um barzinho mais descolado.

Você pode montar porções variadas recheados de camarão, carne seca, queijo, pizza entre tantos outros recheios!

12. Bruschetta

Assim como os canapés, a bruschetta é mais uma entrada clássica dos restaurantes e bares! De origem italiana, é um prato muito querido pelos brasileiros que a comem com vinho ou cerveja. É uma ótima entrada para bares gourmet que oferecem cerveja artesanal também.

13. Salada de folhas verdes

Salada é o tradicional que sempre está no cardápio de entrada dos restaurantes sofisticados ou com uma proposta mais saudável. Mas não pense que por ser comum, não pode ser especial! Você pode inovar na composição da sua salada e adicionar ingredientes para os diversos gostos.

14. Polenta frita

A entrada mais amada dos bares, junto com a batata frita. Tem um preparo rápido e fácil, pois vêm congelada dos fornecedores. Além disso, sirva com molhos diferentes e queijo ralado, para abrir mais ainda o apetite do seu cliente.

15. Torradas e molhos diversos

Mais uma das entradas para restaurante super tradicional e deliciosa, as torradinhas de pão francês ou de qualquer outro tipo que você queira são uma das entradas mais fáceis de se fazer e uma das mais pedidas pelo público. Sirva com patês, queijo, molhos dos mais diferentes tipos… Opção é o que não falta!

Entradas para restaurante: 15 melhores ideias de entradas para seu cardápio

Cardápio digital para restaurante Simpliza

O Simpliza é um sistema para restaurante desenvolvido com o objetivo de simplificar as suas vendas e organizar toda a sua gestão! Nosso software é fácil de mexer e muito intuitivo.

Além disso, o sistema Simpliza é um programa para restaurante gratuito e 100% online, desenvolvido principalmente para descomplicar sua vida e aumentar suas vendas!

Temos um plano grátis vitalício e que não precisa de cartão de crédito para contratação! Saiba mais clicando aqui.

Nosso cardápio digital com pedidos via WhatsApp é a ferramenta ideal para aumentar suas vendas e controlar seus pedidos. Integramos seu delivery, pedidos Ffood e cardápio digital direto em nosso PDV, trazendo agilidade e economia para seu restaurante e sistema de entrega.  

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÂO GRÁTIS 

Conclusão – Entradas para restaurante

O cardápio digital é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas do seu delivery e dos seus pratos de entradas para restaurante. Saiba como aproveitar essa oportunidade!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

Continue lendo…

Cardápio digital: saiba as vantagens para seu restaurante

Programa Consumer é bom? Sistema de vendas para restaurante.

Comanda eletrônica para restaurante: Como funciona?

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like