Sistema Delivery para bar: Como aumentar suas vendas!

Possuir um sistema delivery para bar que seja bem estruturado e automatizado é essencial para o sucesso do seu empreendimento. Afinal, cada vez mais as pessoas não sentem a necessidade de sair de casa para aproveitar uma refeição ou uma bebida.

Contrate um sistema para bar grátis e com integração iFood

Os bares estão tendo que se adaptar ao público pós pandêmico e investir no delivery para garantir um bom lucro no final do mês.

Com isso em mente, separamos para você 6 dicas e estratégias de como aumentar as vendas de um delivery para bar.

O que você verá neste artigo:

  • Lista com 6 dicas e estratégias para aumentar suas vendas delivery para bar
  • Como escolher um sistema delivery para meu bar?
  • Conclusão
  • Continue lendo…
Food delivery boy driving scooter with box with food and wearing mask

Saiba como aumentar as vendas do seu delivey para bar com essas dicas imperdíveis:

Gerencie sua equipe de delivery

Para garantir que seu bar possua um delivery com um número alto de pedidos, um dos principais passos a serem tomados é realizar um bom gerenciamento da equipe de entrega. Muitos empreendedores não se preocupam com isso, mas se seus entregadores se sentirem valorizados, estes farão entregas mais rápidas, serão sempre educados com os clientes e sempre entregarão um bom desempenho no trabalho.

Para isso, ofereça treinamento para seus funcionários e garanta boas condições de trabalho!

Confira o texto: 3 Dicas Para Gerenciar Sua Equipe de Delivery

Personalize sua embalagem

A embalagem é um dos componentes do delivery que mais necessitam de atenção se o empreendedor do bar quiser garantir boas vendas nas entregas.

Pense no material da sua embalagem, na praticidade dela e estratégias para manter a temperatura das bebidas bem gelada até chegar no cliente. Além disso, uma boa dica é personalizar sua embalagem para que essa represente seu bar, talvez com a logo do seu bar ou com as cores da sua identidade visual. Seja criativo!

Nós temos em nosso blog um artigo focado em tipos de embalagens e dicas de personalização. Caso sinta interesse em se aprofundar nesta dica, clique aqui para conferir o texto.

Contrate um programa para bar e disk delivery com integração iFood!

Faça um bom marketing online

Os clientes de um delivery para bar não procuram ou pedem somente pelos aplicativos de entrega estilo iFood. Muitas pessoas procuram onde pedir suas bebidas no Google e redes sociais. Por isso, esteja bem presente nas redes e faça um bom marketing online do seu delivery para bar!

Pense em boas estratégias de social mídia, publicidade e formas online de se conectar com seu público alvo.

Crie um programa de fidelidade

Clientes que são fiéis ao seu bar indicam seus serviços e custam menos que novos consumidores. Por isso, crie estratégias de fidelização e de recompensa.

Você pode, por exemplo, criar um programa de fidelidade em que a cada dez pedidos, o cliente ganha uma compra gratuita. Certamente quando ele for pedir delivery, isso fará ele priorizar seu restaurante, pois terá como objetivo o prêmio final.

Confira o artigo: Fidelização de clientes: Como fazer no seu restaurante e fidelizar seu público

Automatize seu WhatsApp

Com já mencionamos antes, os pedidos de um delivery para bar não chegam somente pelos aplicativos de entrega. Muitos clientes contatam o bar diretamente pelo WhatsApp, certo?

Para que você ou sua equipe não se atrapalhe no momento de atender esses pedidos, automatize suas respostas para que seu atendimento via WhatsApp seja rápido e sem erros.

Mas como fazer isso? É fácil! Baixe o WhatsApp Business e configure uma resposta automática já com o link do seu cardápio digital.

Contrate um cardápio digital

As taxas dos aplicativos de entrega podem ser muito altas as vezes, certo? A principal estratégia para aumentar o lucro dos bares e fugir dessas taxas é contratar um cardápio digital para que o negócio possua um site de pedidos próprio. Para isso, contrate um bom sistema delivery para bar que seja completo e ofereça a ferramenta.

Depois de contratar um cardápio online para seu bar, faça promoções para os clientes que pedirem por lá e não se esqueça de adicionar o link do seu site de pedidos na biografia do Instagram do seu bar e na resposta automática do seu atendimento via WhatsApp.

Confira também: Cardápio digital: saiba as vantagens para seu negócio

Como escolher um sistema delivery para meu bar?

Para escolher o melhor sistema delivery para seu bar, você precisa antes de tudo estudar seu estabelecimento e saber quais são as necessidades do seu negócio. Assim, você saberá qual software de vendas é o ideal para você.

Além disso, há algumas ferramentas básicas que devem constar em um sistema para bar completo. São elas:

  • Módulo delivery
  • Cardápio digital
  • Painel Administrativo
  • PDV

E mais outra dica: Dê prioridade para os sistemas 100% online, para que seu contato com a equipe de atendimento e de suporte seja sempre rápida e facilitada.

Você sabia que o sistema delivery para bar do Simpliza possui todas essas ferramentas citadas acima e também comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, controle de estoque e oferece um plano 100% gratuito?

Clique aqui e peça uma demonstração sem compromisso do nosso sistema de vendas!

Conclusão – Sistema delivery para bar

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Use o cardápio digital para fidelizar clientes com essas 5 dicas!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like