Fidelização de clientes: Como fazer no seu restaurante e fidelizar seu público

A fidelização de clientes é de extrema importância para qualquer negócio, e não seria diferente com restaurantes, bares e lanchonetes. Fidelizar seus clientes é a chave para o sucesso do seu empreendimento!

Pensando nisso, nós aqui do Simpliza –sistema para restaurantes –  separamos tudo que você precisa saber sobre fidelização de clientes para seu restaurante. Vamos conferir nossas dicas?!

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O que é fidelização de clientes?

Antes de conferir dicas e informações extras sobre a fidelização de clientela, vale a pena ressaltar seu significado!

A fidelização de clientes trata-se de criar estratégias para conquistar um comprador/consumidor que retorne frequentemente ao seu negócio. É sobre oferecer uma boa experiencia e vantagens ao cliente para que o mesmo consuma sua marca e a indique para conhecidos.

Ou seja, a fidelização de clientes é o processo de conquistar pessoas que já consumiram em seu restaurante pelo menos uma vez e criar essa relação de confiança e vantagem entre empresa e cliente.

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Fidelização de clientes: vantagens em investir

  • Seus clientes irão ser fiéis à sua marca e dificilmente escolherão o concorrente, pois irão valorizar o seu trabalho e do seu restaurante;
  • Seu público irá aumentar pois quando há uma fidelização de clientes, eles indicam seu restaurante para conhecidos e assim, suas vendas aumentam;
  • Você terá mais segurança financeira em seu negócio ao ter uma rede de clientes fixos.

Fidelização de clientes: estratégias

Existem diversas estratégias para fazer a fidelização dos seus clientes:

  • Promoção de indicação: ofereça algum tipo de bônus para cada indicação feita pelo cliente
  • Cartão fidelidade: crie um cartão fidelidade para seu negócio e entregue um para cada consumidor novo do seu restaurante. A cada compra, um carimbo e quando chegar em um determinado número de carimbos presentes no cartão, o cliente recebe algum tipo de prêmio, bonificação ou desconto
  • Faça parcerias: firme parcerias com outras empresas para que uma ofereça um desconto especial para clientes da outra. Essa é uma estratégia boa para alcançar mais público e fidelizar oferecendo vantagens não só em uma empresa, mas duas ou mais
  • Ouça os feedbacks: os clientes se sentem valorizados quando percebem a abertura de poder dar o feedback sobre um restaurante ou qualquer outro negócio que frequentam. É importante ouvir e entender as críticas construtivas e sempre buscar melhorar o atendimento e serviços baseando-se nos feedbacks recebidos
  • Promoções: uma das principais e mais antigas estratégias de fidelização de clientes é oferecer promoções. Quando um cliente vê a vantagem econômica de consumir em um local, com certeza ele irá voltar mais vezes

O Simpliza é um sistema de vendas e gestão para restaurante que vai descomplicar sua vida e dar mais controle para seu negócio

Conclusão

Esperamos ter sanado suas dúvidas a respeito de fidelização de clientes! Não esqueça de sempre dar prioridade aos feedbacks para melhorar cada vez mais seu atendimento e também oferecer vantagens para que seus clientes sempre voltem.

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