Melhor sistema para bar: Top 3 programa de vendas e gestão

O sistema de gestão é a alma de um negócio, afinal, é ele que organiza as vendas do empreendimento. Sendo assim, com seu bar não seria diferente, não é mesmo? É muito importante saber qual é o melhor sistema para bar se você quiser alavancar seu lucro e vendas.

Contratar um software é um dos principais passos para quem está abrindo um estabelecimento e deve-se tomar as devidas precauções ao escolher qual você irá usar.

Ao contratar um sistema para bar de qualidade, você automatiza toda sua gestão interna, além de facilitar todas as vendas e fazer um upgrade de todos os setores do seu estabelecimento.

E foi pensando nisso que o Simpliza reuniu um top 3 de melhor sistema para bar. É só seguir lendo o artigo e descobrir qual programa instalar no seu bar.

O que você verá neste artigo:

  • Por que aderir a um sistema de gestão em seu bar ou restaurante?
  • Quais são as vantagens de utilizar um sistema para restaurante?
  • Como escolher qual sistema para bar contratar?
  • O que avaliar ao escolher seu sistema para bar de gestão e vendas?
  • Top 3: Melhor sistema para bar
  • Conclusão
  • Continue lendo…
melhor-sistema-para-bar-e-restaurante

Contrate um sistema para bar 100% gratuito!

Por que aderir a um sistema de gestão em seu bar ou restaurante?

Os softwares e aplicativos de gestão são ferramentas essenciais que ajudam a administrar diferentes aspectos do seu estabelecimento. Eles oferecem recursos como controle de estoque, relatórios de caixa com comparação entre períodos, acompanhamento do fluxo de pedidos e análise do desempenho da equipe.

Ao implementar um sistema de gestão, você proporciona maior produtividade para os seus funcionários e também ganha tempo para se dedicar a melhorias no serviço, ações de divulgação, fortalecimento do relacionamento com os clientes e outras atividades importantes para o crescimento do seu negócio.

Essas ferramentas automatizadas facilitam a gestão do dia a dia, permitindo que você tenha uma visão mais clara do desempenho do seu estabelecimento e tome decisões estratégicas com base em dados confiáveis. Além disso, ao otimizar os processos internos, você garante uma experiência mais eficiente e satisfatória tanto para a sua equipe quanto para os clientes.

Portanto, ao investir em um sistema de gestão adequado, você estará capacitando o seu bar para alcançar maior produtividade, eficiência operacional e crescimento sustentável.

Comanda para bar: diferenças entre comanda eletrônica e comanda de papel

Quais são as vantagens de utilizar um sistema para restaurante?

Um sistema para restaurante oferece uma grande vantagem ao se adaptar às necessidades de diversos estilos de negócios no ramo alimentício, como pizzarias, lanchonetes, bares, hamburguerias, lojas de açaí e restaurantes.

Com esse tipo de sistema, os garçons podem agilizar os pedidos de maneiras diversas, como utilizando comandas eletrônicas, que permitem anotar e enviar o pedido diretamente para a cozinha sem precisar se deslocar, ou através de cardápios QR code nas mesas, onde os próprios clientes podem fazer o pedido.

Os benefícios de ter um sistema para restaurante são numerosos. Ele proporciona agilidade no serviço, aumento da produtividade, redução de erros, centralização de processos, otimização do tempo de gestão, melhoria da experiência do cliente e um bom custo-benefício.

Com todas essas vantagens, é possível aprimorar o desempenho do seu restaurante, oferecer um serviço mais eficiente e garantir a satisfação dos clientes.

Como escolher qual sistema para bar contratar?

Antes de apresentarmos o nosso top 3 dos melhores sistemas para bar, é importante que você tenha em mente qual é o propósito de contratar um sistema para o seu estabelecimento.

Cada negócio é único e possui suas particularidades. Portanto, é essencial que você estude o seu bar e compreenda quais são as suas necessidades específicas. Identifique as ferramentas necessárias para impulsionar suas vendas e os recursos fundamentais para otimizar a gestão do seu bar.

Além disso, é válido analisar quais sistemas estão sendo utilizados pela concorrência. Evite contratar o primeiro software que encontrar na internet. Realize uma pesquisa minuciosa, avalie os valores e pondere não apenas qual é o melhor sistema para bar, mas qual é o melhor para O SEU bar, levando em consideração suas características e objetivos.

Lembre-se de que a escolha de um sistema adequado pode fazer toda a diferença no sucesso do seu bar, proporcionando maior eficiência, controle e agilidade nas operações.

O que avaliar ao escolher seu sistema para bar de gestão e vendas?

Ao escolher um sistema de gestão para o seu bar ou restaurante, é importante avaliar diversos fatores que atendam às suas necessidades. Aqui estão algumas dicas para considerar:

  1. Avalie as funcionalidades oferecidas pelo sistema, como atendimento de mesas, lançamento de pedidos, cadastro de clientes, relatórios mensais, emissão de notas, controle financeiro e fluxo de estoque. Além disso, verifique se o sistema oferece recursos adicionais, como comandas eletrônicas e cardápio digital, de acordo com o seu investimento disponível.
  2. Escolha um sistema especializado no setor de alimentação que corresponda ao porte do seu negócio. Os melhores modelos são aqueles que oferecem planos gratuitos ou não cobram fidelidade ou pagamento por módulos, mas sim mensalidades.
  3. Verifique se o sistema pode se integrar com outros softwares utilizados no seu restaurante, como aplicativos de delivery, para um controle mais abrangente do seu estabelecimento. A integração reduz o retrabalho e minimiza erros ao realizar fechamentos e relatórios.
  4. Considere um sistema que armazene as informações na nuvem, proporcionando proteção e acesso a dados importantes em qualquer lugar, caso ocorra algum dano no computador ou celular.
  5. Pesquise avaliações e comentários sobre os sistemas de gestão que você está considerando. Busque por feedbacks de usuários anteriores em sites como o Reclame Aqui, Google e redes sociais das empresas. Isso fornecerá uma visão mais ampla para tomar a melhor decisão.

Ao avaliar esses aspectos, você estará mais preparado para escolher um sistema de gestão que atenda às necessidades específicas do seu bar ou restaurante, facilitando a administração e contribuindo para o sucesso do seu negócio.

Está pronto(a) para nosso top 3 indicações de melhor sistema para bar?

Melhor sistema para bar: Veja nossa indicação de top 3 programas para bar

Gerenciar um bar ou restaurante requer habilidades e organização. A falta de cadastros de clientes, contatos de fornecedores e a desorganização financeira são apenas alguns dos erros comuns que podem comprometer a imagem do seu estabelecimento, além de causar prejuízos.

Para evitar essas situações e melhorar a eficiência do seu negócio, a solução ideal é buscar um sistema para bar ou sistema para restaurantes adequado.

Ao adotar um sistema especializado para o seu bar ou restaurante, você poderá unificar todas as demandas diárias em um único espaço, como controle de estoque, fluxo de caixa e movimentações da semana, além de aprimorar a precisão na entrega de pedidos. No entanto, é importante considerar as necessidades específicas do seu estabelecimento, uma vez que cada empreendimento tem suas próprias urgências e particularidades.

Esses sistemas são essenciais para controlar não apenas a saúde financeira, mas também a qualidade do seu bar ou restaurante. Com uma análise criteriosa dos diversos relatórios disponíveis, é possível alcançar os melhores resultados.

No mercado, existem opções de sistemas para bar e sistemas para restaurantes tanto pagos quanto gratuitos. Para ajudar você a encontrar o melhor sistema de gestão para o seu bar ou restaurante, neste artigo apresentaremos uma série de opções com benefícios significativos para o seu segmento. Continue lendo e descubra como um sistema adequado pode impulsionar o sucesso do seu estabelecimento gastronômico.

1) Simpliza

Simpliza é um sistema para restaurante completo, integrado, 100% digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

Além disso, oferece um programa de vendas com deliverycomanda eletrônicaintegração iFood e aiqfomecardápio digitalPDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.

Ademais, contém um administrativo dashboard para restaurante que é completo e te ajuda a gerenciar todos os processos do seu empreendimento: fiscal, integrações, caixa e muito mais!

Ainda não acabou! Também oferece integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

Por fim, tem integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Uma das principais vantagens do programa Simpliza é seu plano grátis para bares e restaurantes que estão começando e desejam automatizar mesmo sem grandes verbas.

2) Consumer

O programa Consumer é bom?

Bom, o software do Consumer é especialista em auxiliar restaurantes em sua gestão e oferece as ferramentas de delivery, atendimento de mesa, comanda eletrônica e pedidos balcão.

 O programa do Consumer é referência no mercado quando se trata de sistemas de gestão e possui muitas vantagens. Vale muito a pena considerar o sistema para seu negócio, pois ele atende as expectativas de seus clientes. Talvez a única desvantagem que podemos levar em conta é a taxa de cancelamento, sendo um pouco alta por conta da fidelidade que o Consumer impõe em seu contrato.

Programa Consumer é bom? Sistema de vendas para restaurante

3) E-comanda

O E-Comanda é um programa com uma lista ampla de ferramentas que auxiliam as vendas de bares, como fluxo de caixa, comanda eletrônica e controle de estoque. Além disso, consta com mais de 30 recursos e funcionalidades para que os empreendedores atendam em seu bar de forma organizada e rápida.

A única ressalva deste sistema para bar são seus valores, não contendo um plano gratuito como opção para aqueles que acabaram de abrir seu negócio e ainda não podem investir em um programa pago logo de início.

Tenha um cardápio digital para seu bar e aumente suas vendas

Conclusão

Esperamos ter te ajudado com sua escolha sobre qual é o melhor programa para bar e como escolher qual contratar.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Sistema Delivery para bar: Como aumentar suas vendas!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like