Aumentar vendas do seu delivery pode ser um desafio se você não adotar as estratégias certas para atrair e fidelizar clientes.
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Ainda mais se levarmos em consideração que a concorrência está cada vez mais acirrada. Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, o percentual de empreendimentos que fazem delivery saltou de 49% antes da pandemia para 81% após medidas restritivas.
Portanto, adotar boas estratégias é uma tarefa urgente e que exige atenção. Para te ajudar, o Simpliza separou algumas dicas imperdíveis. Não perca!
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10 Estratégias para Aumentar as Vendas do Seu Delivery
A pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social mudou os hábitos dos consumidores. O sistema delivery, que era uma tendência, se tornou uma necessidade!
O número de usuários em aplicativos de entrega, a frequência e a quantidade de pedidos aumentaram de forma exponencial.
Segundo levantamento realizado pela Statista, a quantidade de pedidos de comida online teve um aumento de 975% no último ano.
Com um mercado em expansão, fica evidente que é preciso se preparar para aproveitar essa onda e conseguir aumentar as vendas do seu delivery a partir de agora:
Esteja Presente nas Redes Sociais
As redes sociais são indispensáveis para qualquer empreendimento. Afinal, o público está lá! Em seu perfil, você pode divulgar informações do cardápio, fotos de pratos e compartilhar feedbacks, por exemplo.
Além de serem cruciais para criar uma comunicação com o cliente e engajá-los, também permitem criar anúncios que ajudam a atrair novos consumidores e, consequentemente, aumentar vendas do delivery.
Utilize a Geolocalização
Uma forma de aparecer para clientes que buscam por restaurantes é utilizar ferramentas de geolocalização, presentes no Google e nos apps de delivery.
Essa ferramenta irá permitir que o cliente encontre seu estabelecimento quando buscar por serviços próximos ao local onde está, seja em casa ou no trabalho.
Além disso, a geolocalização também é essencial na hora de criar anúncios. Assim, você garante que irá atingir um público fisicamente próximo do seu restaurante.
Estruture o Processo Interno do Delivery
Para o cliente, a qualidade da comida, o tempo de espera e o preço são muito importantes. Portanto, se você quer aumentar vendas delivery, é preciso satisfazer essas necessidades do público e por meio de processos estruturados fica muito mais fácil.
Portanto, defina a área de atendimento, a maneira como os pedidos serão entregues e o horário de funcionamento do seu estabelecimento.
Também é crucial organizar os pedidos para atender aos prazos estipulados e fornecer informações da situação do pedido ao cliente.
Invista em Boas Fotos e Descrições
Quando o assunto é vender comida online, lembre-se que as fotos do cardápio e as descrições devem conquistar o cliente e despertar a sensação de “comer com os olhos”.
Por isso, tire boas fotos e adicione descrições detalhadas e interessantes. Vale utilizar adjetivos e termos como saboroso, delicioso e ingredientes selecionados para despertar o interesse e o apetite do consumidor.
Ao fazer esse trabalho bem feito, você terá chances de aumentar as vendas do delivery em até 28%, segundo pesquisa da Cornell University.
Fidelize e Recompense seus Clientes
Clientes fiéis indicam seus serviços e custam menos que novos consumidores. Por isso, tenha na manga estratégias de fidelização e de recompensa.
Você pode, por exemplo, criar um programa de fidelidade em que a cada dez pedidos, o cliente ganha uma compra gratuita. Certamente quando ele for pedir delivery, isso fará ele priorizar seu restaurante, pois terá como objetivo o prêmio final.
Utilize o Google Meu Negócio
Para aumentar as vendas do seu delivery, você precisa ser facilmente encontrado por clientes. Uma maneira de aumentar a visibilidade e a credibilidade do seu empreendimento é o Google Meu Negócio.
A plataforma é gratuita e permite que você adicione informações importantes do restaurante, como dados de contato, endereço e horário de funcionamento.
Ainda é possível adicionar imagens do estabelecimento e dos pratos, além de receber feedbacks de clientes.
Ofereça uma boa experiência ao consumidor
Se o consumidor tiver uma experiência ruim ao comprar em seu estabelecimento, dificilmente voltará a realizar novas compras. Portanto, certifique-se de oferecer uma experiência positiva aos seus clientes.
Para isso, tenha cuidado para não atrasar entregas, evite erros nos pedidos, mantenha seu cardápio sempre atualizado e ofereça um bom atendimento, inclusive para resolução de problemas.
Utilize as Mídias Pagas para Aparecer
Um método eficaz para seu serviço chegar até mais pessoas e de forma mais rápida é investir em anúncios pagos.
Você pode utilizar as ferramentas das mídias sociais, como o Facebook Ads e o Instagram Ads. Por meio delas, é possível adicionar informações do seu público-alvo e geolocalização para atrair pessoas com grande potencial de se tornarem clientes.
Se você tiver um site do seu restaurante, também pode utilizar o Google Ads, que te ajudará a posicionar links nos primeiros resultados de buscas no Google.
Tenha Boas Embalagens
Outra dica simples para aumentar vendas delivery é investir em embalagens de qualidade e customizadas. Isso porque elas oferecem uma experiência diferenciada ao consumidor e ajudam a fortalecer sua marca.
Uma boa embalagem atrai e evita que o produto se desmonte durante o processo de entrega. Portanto, capriche nesse detalhe!
Tenha um sistema só seu
Atualmente, uma estratégia para aumentar as vendas do delivery e se destacar da concorrência é ter um sistema de pedidos exclusivo para o seu restaurante, como o Simpliza.
Além de ser uma forma eficiente de receber e gerenciar pedidos, você não precisará pagar taxas em marketplaces e ainda irá transmitir uma imagem mais profissional aos consumidores. Você também ganha em praticidade e agilidade!
Conclusão
Ao aplicar as estratégias que ensinamos no artigo, você verá que é possível aumentar as vendas do seu delivery e acelerar o crescimento do seu negócio.
Além disso, essas técnicas te ajudarão a aproveitar melhor todo o potencial desse mercado em expansão, além de garantir um diferencial em relação aos seus concorrentes.
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