Como aumentar vendas delivery: 10 estratégias essenciais!

aumentar-vendas-delivery

Veja aqui 10 dicas para aumentar suas vendas delivery!

Aumentar vendas do seu delivery pode ser um desafio se você não adotar as estratégias certas para atrair e fidelizar clientes.

Ainda mais se levarmos em consideração que a concorrência está cada vez mais acirrada. Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, o percentual de empreendimentos que fazem delivery saltou de 49% antes da pandemia para 81% após a pandemia.

Portanto, adotar boas estratégias é uma tarefa urgente e que exige atenção. Para te ajudar, o Simpliza separou algumas dicas imperdíveis. Não perca!

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

10 Estratégias para aumentar as vendas do seu delivery

A pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social mudou os hábitos dos consumidores. O sistema delivery, que era uma tendência, se tornou uma necessidade!

O número de usuários em aplicativos de entrega, a frequência e a quantidade de pedidos aumentaram de forma exponencial. 

Segundo levantamento realizado pela Statista, a quantidade de pedidos de comida online teve um aumento de 975% no último ano. 

Com um mercado em expansão, fica evidente que é preciso se preparar para aproveitar essa onda e conseguir aumentar as vendas do seu delivery a partir de agora.

Confira agora memso 10 estratégias para aumentar as vendas delivery do seu restaurante:

1) Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são indispensáveis para qualquer empreendimento. Afinal, o público está lá! Em seu perfil, você pode divulgar informações do cardápio, fotos de pratos e compartilhar feedbacks, por exemplo.

Além de serem cruciais para criar uma comunicação com o cliente e engajá-los, também permitem criar anúncios que ajudam a atrair novos consumidores e, consequentemente, aumentar vendas do delivery.

2) Utilize a geolocalização

Uma forma de aparecer para clientes que buscam por restaurantes é utilizar ferramentas de geolocalização, presentes no Google e nos apps de delivery.

Essa ferramenta irá permitir que o cliente encontre seu estabelecimento quando buscar por serviços próximos ao local onde está, seja em casa ou no trabalho. 

Além disso, a geolocalização também é essencial na hora de criar anúncios. Assim, você garante que irá atingir um público fisicamente próximo do seu restaurante.

3) Estruture o processo interno do seu delivery

Para o cliente, a qualidade da comida, o tempo de espera e o preço são muito importantes. Portanto, se você quer aumentar vendas delivery, é preciso satisfazer essas necessidades do público e por meio de processos estruturados fica muito mais fácil.

Portanto, defina a área de atendimento, a maneira como os pedidos serão entregues e o horário de funcionamento do seu estabelecimento.

Também é crucial organizar os pedidos para atender aos prazos estipulados e fornecer informações da situação do pedido ao cliente. 

4) Invista em boas fotos e descrições

Quando o assunto é vender comida online, lembre-se que as fotos do cardápio e as descrições devem conquistar o cliente e despertar a sensação de “comer com os olhos”. 

Por isso, tire boas fotos e adicione descrições detalhadas e interessantes. Vale utilizar adjetivos e termos como saboroso, delicioso e ingredientes selecionados para despertar o interesse e o apetite do consumidor.

Fotografia de alimentos: 7 dicas para fazer as melhores fotos para delivery e marketing

5) Fidelize e recompense seus clientes

Clientes fiéis indicam seus serviços e custam menos que novos consumidores. Por isso, tenha na manga estratégias de fidelização e de recompensa.

Você pode, por exemplo, criar um programa de fidelidade em que a cada dez pedidos, o cliente ganha uma compra gratuita. Certamente quando ele for pedir delivery, isso fará ele priorizar seu restaurante, pois terá como objetivo o prêmio final.

Fidelização de clientes: Como fazer no seu restaurante e fidelizar seu público

6) Utilize o Google Meu Negócio

Para aumentar as vendas do seu delivery, você precisa ser facilmente encontrado por clientes. Uma maneira de aumentar a visibilidade e a credibilidade do seu empreendimento é o Google Meu Negócio.

A plataforma é gratuita e permite que você adicione informações importantes do restaurante, como dados de contato, endereço e horário de funcionamento.

Ainda é possível adicionar imagens do estabelecimento e dos pratos, além de receber feedbacks de clientes.

Google Meu Negócio: O que é? Quais os benefícios para meu restaurante?

7) Ofereça uma boa experiência ao consumidor

Se o consumidor tiver uma experiência ruim ao comprar em seu estabelecimento, dificilmente voltará a realizar novas compras. Portanto, certifique-se de oferecer uma experiência positiva aos seus clientes.

Para isso, tenha cuidado para não atrasar entregas, evite erros nos pedidos, mantenha seu cardápio sempre atualizado e ofereça um bom atendimento, inclusive para resolução de problemas.

8) Utilize as mídias pagas para aparecer

Um método eficaz para seu serviço chegar até mais pessoas e de forma mais rápida é investir em anúncios pagos. 

Você pode utilizar as ferramentas das mídias sociais, como o Facebook Ads e o Instagram Ads. Por meio delas, é possível adicionar informações do seu público-alvo e geolocalização para atrair pessoas com grande potencial de se tornarem clientes.

Se você tiver um site do seu restaurante, também pode utilizar o Google Ads, que te ajudará a posicionar links nos primeiros resultados de buscas no Google.

9) Tenha boas embalagens

Outra dica simples para aumentar vendas delivery é investir em embalagens de qualidade e  customizadas. Isso porque elas oferecem uma experiência diferenciada ao consumidor e ajudam a fortalecer sua marca.

Uma boa embalagem atrai e evita que o produto se desmonte durante o processo de entrega. Portanto, capriche nesse detalhe!

10) Contrate um sistema delivery eficaz

Atualmente, uma estratégia para aumentar as vendas do delivery e se destacar da concorrência é ter um sistema de pedidos exclusivo para o seu restaurante, como o Simpliza.

Além de ser uma forma eficiente de receber e gerenciar pedidos, você não precisará pagar taxas em marketplaces e ainda irá transmitir uma imagem mais profissional aos consumidores. Você também ganha em praticidade e agilidade!

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Qual é o melhor sistema para restaurante delivery? 

O sistema para restaurante do Simpliza é grátis, completo com todas as ferramentas que seu restaurante precisa e o nosso maior orgulho: temos um suporte humanizado, especializado e muito “parceiro”. Nosso objetivo, para além de simplificar suas vendas, é construir uma relação de parceria com você!

Com isso em mente, o Simpliza é um software com uma tela fácil de se manusear, simples de entender e foi desenvolvido para automatizar todas as etapas da gestão do seu negócio! Nós queríamos um software que simplificasse a gestão dos empreendedores, e para isso, criamos o Simpliza.

Somos um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento.

Nosso sistema para restaurantes, bares e lanchonetes é completo: painel administrativo, fiscal, integração iFood e aiqfome, delivery, cardápio digital, comanda eletrônica e muito mais!

E maaaais! Caso você queira um retaguarda mais robusto e equipado, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Conheça nosso sistema para delivery gratuito integrado iFood

Conclusão

Ao aplicar as estratégias que ensinamos no artigo, você verá que é possível aumentar as vendas do seu delivery e acelerar o crescimento do seu negócio. 

Além disso, essas técnicas te ajudarão a aproveitar melhor todo o potencial desse mercado em expansão, além de garantir um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Continue lendo…

3 Formas de Como Vender Comida Pela Internet Sendo Iniciante!
Como Administrar Um Restaurante Pequeno? 13 Dicas Essenciais!
Como Montar Um Delivery? 8 Dicas Fundamentais Para Não Errar!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like