Melhor sistema para restaurante: Guia de pesquisa

Melhor Sistema para Restaurante

Escolher o melhor sistema para restaurante pode fazer toda a diferença em seu negócio. Não é surpresa que a tecnologia simplesmente transforma os ambientes, e quando falamos de um restaurante ou bar isso não é diferente.

As ferramentas para esses estabelecimentos costumam trazer inúmeros benefícios, facilitando a rotina de profissionais e do próprio gestor. 

Há diversos benefícios ao utilizar um sistema pdv e administrativo para seu restaurante, que partem do controle de recebimento de pedidos pelos mais variados canais de venda à administração financeira da empresa. 

Quer saber mais sobre os sistemas para restaurante e como eles podem melhorar seu negócio? Siga conosco, separamos dicas para você escolher a melhor ferramenta para seu negócio.

O que você verá neste artigo:

  • Melhor sistema para restaurante: por que escolher um?
  • O que avaliar no momento de escolher o melhor sistema para restaurante?
  • Ferramentas que você precisa ter no seu Sistema para Restaurante para fidelizar seus clientes!
  • Afinal, qual é o melhor sistema para restaurante?
  • Você já conhece o sistema para restaurantes grátis Simpliza?
  • Conclusão

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Melhor sistema para restaurante: por que escolher um? Benefícios

A organização do seu estabelecimento melhora muito quando você conta com um bom sistema para restaurantes. 

Isso porque você passa a ter mais controle sobre as atividades, e ainda automatiza processos anteriormente trabalhosos. 

A exemplo, o garçom não precisa ficar a todo tempo passando informações, já que com um sistema de comanda eletrônica ele pode fazer isso pelo sistema digitalmente. No mais, separamos abaixo as principais vantagens dessa tecnologia:

1) Redução de falhas

Seja no atendimento, na contabilidade, nos registros ou em quaisquer outros processos, as falhas comprometem muito a credibilidade do negócio. 

Se um pedido é perdido pela cozinha, por exemplo, o cliente pode ficar esperando o atendimento por muito tempo, sem retorno. Isso resulta, a longo prazo, em perda de clientes e uma visão negativa sobre o estabelecimento.

É por isso que um sistema para restaurante faz toda a diferença: nele, os pedidos são registrados e já encaminhados para a cozinha. 

Consequentemente, é mais difícil que falhas como a mencionada ocorram, o que melhora o serviço do restaurante.

2) Controle financeiro

Administrar um restaurante é impossível sem um controle financeiro adequado. Entre tantos comprovantes, contas e recebimentos, o processo de administração financeira pode ser muito mais difícil quando não dá para visualizar essas condições.

Por isso, na hora de trabalhar com o melhor sistema para restaurantes você irá notar que os padrões de visão estabelecidos pelo programa melhoram sua gestão financeira.

3) Produtividade

Ter um bom aproveitamento dos profissionais de uma empresa é extremamente importante para aumentar os lucros da organização. Isso se torna possível quando as ferramentas como o cardápio digital fazem parte do negócio.

Quando o cliente chega ao restaurante e pode acessar instantaneamente as opções de pratos sem a necessidade de um profissional, otimiza-se o tempo e dinheiro investidos no negócio. 

Consequentemente, a produtividade é aumentada, potencializando as funções dos profissionais e facilitando seu trabalho.

4) Gestão de estoque

Quando falamos de estabelecimentos que oferecem alimentação aos clientes, a legislação para restaurantes norteia diversos aspectos de armazenagem.

Isso porque sem o devido cuidado, os materiais podem comprometer a qualidade dos pratos e até mesmo oferecer riscos à saúde do consumidor. 

A gestão de estoque, portanto, funciona para diminuir problemas de armazenamento e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao cliente.

Com o auxílio de um sistema, o processo é ainda mais eficiente: o gestor pode visualizar insumos em falta e decidir o momento adequado de reposição. 

Assim, evitam-se desperdícios e o profissional pode antever reposições para que não ocorram falhas como a falta de determinado produto.

5) Otimização do seu tempo

Para um restaurante, ter um sistema eficiente pode fazer toda a diferença na experiência do cliente e no sucesso do negócio. A escolha do melhor sistema para restaurante deve levar em consideração diversos fatores, como a facilidade de uso, integração com outras plataformas, segurança dos dados, suporte técnico e, é claro, a capacidade de otimizar as operações do restaurante.

Um bom sistema pode ajudar a reduzir o tempo de espera dos clientes, permitir o gerenciamento de estoques e a criação de relatórios para a tomada de decisões. Além disso, um sistema que facilite a comunicação entre a cozinha e o salão pode tornar a experiência do cliente ainda mais agradável.

Com tudo isso em mente, investir em um bom sistema pode ser fundamental para o sucesso de um restaurante, garantindo uma entrega rápida e de qualidade, além de um gerenciamento eficiente do negócio.

6) O melhor sistema para restaurante automatiza suas operações

O uso de um sistema eficiente em um restaurante pode trazer muitas vantagens, como a automação do processo de anotação e envio de pedidos, o que reduz o tempo de espera dos clientes. Com um sistema, os garçons podem enviar os pedidos diretamente para a cozinha ou área de produção de bebidas de forma digital, garantindo uma maior agilidade na preparação dos pratos e bebidas.

Além disso, a utilização de um sistema de gestão de pedidos pode ajudar a evitar erros na hora de anotar as solicitações dos clientes, já que as informações são digitadas diretamente em um dispositivo, sem a necessidade de transcrição manual. Isso pode aumentar a satisfação do cliente e garantir que o restaurante ofereça um serviço de qualidade.

Em resumo, investir em um sistema eficiente pode ser fundamental para garantir a agilidade e qualidade no atendimento, bem como a fidelização dos clientes.

Como escolher um sistema para restaurante

O que avaliar no momento de escolher o melhor sistema para restaurante?

Cada estabelecimento possui uma necessidade diferente de sistema para restaurante. Nesse sentido, o ideal é buscar uma ferramenta que contenha funcionalidades úteis no dia a dia do seu negócio. Feito isso, avalie:

1- Avaliações

Certamente o melhor sistema para restaurante não terá todos os seus usuários indicando falhas e criticando sua usabilidade. 

Sendo assim, vale dar uma olhada nos comentários de quem já conhece a ferramenta, para entender o que está sendo dito sobre ela. Se as avaliações forem positivas, o sinal está verde!

2- Integração

Já pensou em criar um app de delivery? Pois bem, se seu negócio passar a trabalhar em novos formatos, é fundamental que o sistema para restaurante acompanhe essas inovações e continue funcionando para o negócio.

Integrar a gestão de estoque, finanças e atendimento ao cliente é uma excelente maneira de desenvolver uma visão macro do negócio. 

Assim, o gestor pode compreender melhor os pontos de melhoria e contar com uma tecnologia completa que facilita seu trabalho. 

Na prática, seria muito mais difícil coletar e tentar unificar diversos dados em um local só, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher, priorize ferramentas que proporcionam inteligência para os processos do seu negócio. 

3- Dashboard

A funcionalidade de painel, ou dashboard para restaurante é extremamente útil para que você acompanhe de perto o status do seu negócio.

Isso inclui a gestão financeira e de estoque, além de apresentar representações gráficas que facilitam a interpretação de dados e resultados. 

Se você ainda não possui um plano de negócio, a opção também funciona como uma base de dados para planejar os próximos passos. 

Por fim, a ferramenta também melhora a administração de horários dos funcionários, gerando muito mais organização entre as equipes. 

4- Custo benefício

Nem sempre o preço do software está relacionado à sua qualidade. Existem opções de programas similares no mercado, mas com preços diferentes. É importante comparar as funcionalidades oferecidas com o preço para avaliar se realmente vale a pena.

Ao seguir essas orientações, você encontrará o melhor sistema para restaurante que atenderá a todas as suas necessidades e ajudará a garantir o sucesso do seu negócio

Afinal, qual é o melhor sistema para restaurante?

Tendo em vista as necessidades de seu negócio, um sistema útil de restaurante precisa contar com:

  • Comanda eletrônica;
  • Cardápio digital;
  • Dashboard desenvolvido;
  • Gestão de estoque e controle financeiro;
  • Integração entre sistemas.

E tudo isso está presente na ferramenta do Simpliza! Com as funcionalidades adequadas e integração entre elas, torna-se muito mais simples administrar um restaurante e impulsioná-lo ao crescimento.

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Sistema para ter sucesso no rrestaurante

Ferramentas que você precisa ter no seu Sistema para Restaurante para fidelizar seus clientes!

Para otimizar o seu negócio de restaurante através de um sistema eficiente, é necessário avaliar a rotina e o modelo de gestão da sua empresa. Cada negócio tem suas particularidades e, portanto, um programa que seja ideal para um restaurante self-service, por exemplo, pode não ser a melhor opção para um restaurante à la carte.

Para garantir uma gestão eficiente e alcançar o sucesso no seu negócio, é preciso identificar as ferramentas que são cruciais para a sua rotina e garantir que elas sejam compatíveis com um sistema de gestão. As principais ferramentas para otimizar seu restaurante com um sistema de gestão incluem:

Controle de estoque

Uma ferramenta que permite gerenciar e controlar o estoque de alimentos e bebidas, evitando desperdícios e garantindo que os ingredientes certos estejam sempre disponíveis.

Integração com aplicativos de entrega

Permite que todos os pedidos do delivery sejam gerenciados no mesmo sistema, evitando erros e garantindo uma experiência consistente para os clientes, além de otimizar o seu tempo com seus pedidos.

Cardápio digital

Um menu digital que pode ser acessado pelos clientes por meio de um tablet ou dispositivo móvel, permitindo que eles visualizem os itens do menu, personalizem seus pedidos e até mesmo façam o pedido diretamente do dispositivo.

Painel administrativo

Um painel de controle centralizado que permite que os gestores gerenciem todas as funções do restaurante em um só lugar, incluindo finanças, estoque, pedidos, clientes e funcionários.

Frente de caixa eficiente

Um sistema de ponto de venda (PDV) integrado que permite que os funcionários processem rapidamente os pedidos dos clientes, aceitem pagamentos eletrônicos e gerenciem as operações diárias de caixa.

Comanda eletrônica

Uma ferramenta digital que permite que os funcionários façam pedidos e registrem as informações de cada cliente, eliminando a necessidade de papel e tornando o processo de pedidos mais eficiente e preciso.

Em resumo, investir em um sistema eficiente para o seu restaurante pode trazer muitos benefícios, desde a otimização dos processos até a fidelização dos clientes. Com as ferramentas certas, é possível oferecer um atendimento de qualidade, aumentar a eficiência do seu negócio e, consequentemente, obter mais sucesso em suas operações.

Você já conhece o sistema para restaurantes grátis Simpliza?

Nosso software possui visão diferenciada entre a concorrência, tendo em vista que nossa principal missão é simplificar a rotina do dono do restaurante, oferecendo um sistema de fácil operação, suporte técnico humanizado e um banco de ajuda com mais de 100 passo a passos para simplificar sua rotina com todas nossas ferramentas.

Deixa a gente te apresentar nossa visão e valores

O Simpliza é um sistema para restaurante grátis e desenvolveu um cardápio digital e outras ferramentas para automatizar e simplificar suas vendas. Nosso sistema é simples de operar e nosso objetivo é que sua gestão seja simplificada, organizada e sem estresse!

Além disso, somos destaque no mercado pela nossa equipe de suporte e atendimento humanizada.

Somos um software inteligente de vendas e gestão com todas as ferramentas que você precisa. Confira algumas:

Oferecemos diversos planos recheados de vantagens para seu restaurante. Simplesmente o melhor sistema para o seu restaurante!

Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

E além disso, caso você queira um retaguarda mais robusto, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e conheça mais sobre nosso sistema de forma gratuita!

Conclusão

Utilizar a tecnologia para facilitar os processos de um restaurante não só é possível como é uma realidade bem próxima do seu negócio. O sistema adequado é capaz de oferecer integração e facilitar a relação entre o cliente e o negócio.

No mais, quando for necessário realizar tarefas de gerenciamento, os registros da aplicação permitirão muito mais previsibilidade no negócio. Esse é o passo ideal para você desenvolver seu negócio de maneira estratégica.

Conte com o Simpliza para transformar sua gestão e facilitar os processos internos de atendimento em seu restaurante! A ferramenta adequada faz toda a diferença para o cliente e para o crescimento do seu negócio.

Você pode se interessar também por: CMV do restaurante: o que é, como funciona e como calcular.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like