Melhor Sistema para Restaurante: saiba como escolher o ideal

Melhor Sistema para Restaurante

Escolher o melhor sistema para restaurante pode fazer toda a diferença em seu negócio. Não é surpresa que a tecnologia simplesmente transforma os ambientes, e quando falamos de um restaurante ou bar isso não é diferente.

As ferramentas para esses estabelecimentos costumam trazer inúmeros benefícios, facilitando a rotina de profissionais e do próprio gestor. 

Quer saber mais sobre os sistemas para restaurante e como eles podem melhorar seu negócio? Siga conosco, separamos dicas para você escolher a melhor ferramenta para seu negócio.

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Melhor sistema para restaurante: por que escolher um?

A organização do seu estabelecimento melhora muito quando você conta com um bom sistema para restaurantes. 

Isso porque você passa a ter mais controle sobre as atividades, e ainda automatiza processos anteriormente trabalhosos. 

A exemplo, o garçom não precisa ficar a todo tempo passando informações, já que com um sistema de comanda eletrônica ele pode fazer isso pelo sistema digitalmente. No mais, separamos abaixo as principais vantagens dessa tecnologia:

Redução de falhas

Seja no atendimento, na contabilidade, nos registros ou em quaisquer outros processos, as falhas comprometem muito a credibilidade do negócio. 

Se um pedido é perdido pela cozinha, por exemplo, o cliente pode ficar esperando o atendimento por muito tempo, sem retorno. Isso resulta, a longo prazo, em perda de clientes e uma visão negativa sobre o estabelecimento.

É por isso que um sistema para restaurante faz toda a diferença: nele, os pedidos são registrados e já encaminhados para a cozinha. 

Consequentemente, é mais difícil que falhas como a mencionada ocorram, o que melhora o serviço do restaurante.

Controle financeiro

Administrar um restaurante é impossível sem um controle financeiro adequado. Entre tantos comprovantes, contas e recebimentos, o processo de administração financeira pode ser muito mais difícil quando não dá para visualizar essas condições.

Por isso, na hora de trabalhar com o melhor sistema para restaurantes você irá notar que os padrões de visão estabelecidos pelo programa melhoram sua gestão financeira.

Produtividade

Ter um bom aproveitamento dos profissionais de uma empresa é extremamente importante para aumentar os lucros da organização. Isso se torna possível quando as ferramentas como o cardápio digital fazem parte do negócio.

Quando o cliente chega ao restaurante e pode acessar instantaneamente as opções de pratos sem a necessidade de um profissional, otimiza-se o tempo e dinheiro investidos no negócio. 

Consequentemente, a produtividade é aumentada, potencializando as funções dos profissionais e facilitando seu trabalho.

Como escolher um sistema para restaurante

Gestão de estoque

Quando falamos de estabelecimentos que oferecem alimentação aos clientes, a legislação para restaurantes norteia diversos aspectos de armazenagem.

Isso porque sem o devido cuidado, os materiais podem comprometer a qualidade dos pratos e até mesmo oferecer riscos à saúde do consumidor. 

A gestão de estoque, portanto, funciona para diminuir problemas de armazenamento e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao cliente.

Com o auxílio de um sistema, o processo é ainda mais eficiente: o gestor pode visualizar insumos em falta e decidir o momento adequado de reposição. 

Assim, evitam-se desperdícios e o profissional pode antever reposições para que não ocorram falhas como a falta de determinado produto.

O que avaliar no momento de escolher o melhor sistema para restaurante?

Cada estabelecimento possui uma necessidade diferente de sistema para restaurante. Nesse sentido, o ideal é buscar uma ferramenta que contenha funcionalidades úteis no dia a dia do seu negócio. Feito isso, avalie:

Avaliações

Certamente o melhor sistema para restaurante não terá todos os seus usuários indicando falhas e criticando sua usabilidade. 

Sendo assim, vale dar uma olhada nos comentários de quem já conhece a ferramenta, para entender o que está sendo dito sobre ela. Se as avaliações forem positivas, o sinal está verde!

Integração

Já pensou em criar um app de delivery? Pois bem, se seu negócio passar a trabalhar em novos formatos, é fundamental que o sistema para restaurante acompanhe essas inovações e continue funcionando para o negócio.

Integrar a gestão de estoque, finanças e atendimento ao cliente é uma excelente maneira de desenvolver uma visão macro do negócio. 

Assim, o gestor pode compreender melhor os pontos de melhoria e contar com uma tecnologia completa que facilita seu trabalho. 

Na prática, seria muito mais difícil coletar e tentar unificar diversos dados em um local só, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher, priorize ferramentas que proporcionam inteligência para os processos do seu negócio. 

Dashboard

A funcionalidade de painel, ou dashboard para restaurante é extremamente útil para que você acompanhe de perto o status do seu negócio.

Isso inclui a gestão financeira e de estoque, além de apresentar representações gráficas que facilitam a interpretação de dados e resultados. 

Se você ainda não possui um plano de negócio, a opção também funciona como uma base de dados para planejar os próximos passos. 

Por fim, a ferramenta também melhora a administração de horários dos funcionários, gerando muito mais organização entre as equipes. 

Afinal, qual é o melhor sistema para restaurante?

Tendo em vista as necessidades de seu negócio, um sistema útil de restaurante precisa contar com:

  • Comanda eletrônica;
  • Cardápio digital;
  • Dashboard desenvolvido;
  • Gestão de estoque e controle financeiro;
  • Integração entre sistemas.

E tudo isso está presente na ferramenta do Simpliza! Com as funcionalidades adequadas e integração entre elas, torna-se muito mais simples administrar um restaurante e impulsioná-lo ao crescimento.

Sistema para ter sucesso no rrestaurante

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Conclusão

Utilizar a tecnologia para facilitar os processos de um restaurante não só é possível como é uma realidade bem próxima do seu negócio. O sistema adequado é capaz de oferecer integração e facilitar a relação entre o cliente e o negócio.

No mais, quando for necessário realizar tarefas de gerenciamento, os registros da aplicação permitirão muito mais previsibilidade no negócio. Esse é o passo ideal para você desenvolver seu negócio de maneira estratégica.

Conte com o Simpliza para transformar sua gestão e facilitar os processos internos de atendimento em seu restaurante! A ferramenta adequada faz toda a diferença para o cliente e para o crescimento do seu negócio.

Você pode se interessar também por: CMV do restaurante: o que é, como funciona e como calcular.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like