Como abrir um restaurante self-service? Dicas infalíveis para o sucesso

Self service restaurant

Você quer abrir um restaurante self-service de sucesso? Quer vender bem e fidelizar seus clientes? Então esse artigo é pra você!

Aqui você vai conferir dicas e conteúdo extra para abrir um self-service, além de conhecer nosso sistema de vendas grátis.

Sistema para restaurante self-service grátis: Clique aqui e saiba mais!

O que você vai ver neste artigo:

  • Como abrir um restaurante self-service: Dicas e estratégias
  • Sistema para restaurante self-service grátis Simpliza
  • Conclusão
  • Conteúdo extra

Sistema para restaurante self service gratuito e com Frente de Caixa PDV Completo

Como abrir um restaurante self-service: Dicas e estratégias

Um self-service é um restaurante onde os alimentos são disponibilizados aos clientes em um balcão, onde os próprios consumidores se servem na quantidade desejada. No final, a refeição pode ser cobrada por peso ou por refeição.

Mas, qual é o segredo para o sucesso de um restaurante self-service? Bom, segredo não tem, essa é a resposta!

Não há segredo para o sucesso do seu restaurante, e sim, estratégia! Se você quer abrir um estabelecimento e vender bem, é necessário estratégia e um bom plano de negócio.

Mas não se preocupe, por que estamos aqui para isso! Confira nossas dicas para abrir um restaurante self-service de sucesso:

Pesquise o mercado

Antes de abrir qualquer estabelecimento, é crucial realizar uma pesquisa completa para que seu investimento dê certo! Estude os concorrentes da sua cidade, o perfil do seu público-alvo, o melhor lugar para montar seu restaurante e tente prever quais são os possíveis problemas ou contratempos que podem aparecer nessa nova jornada.

É só estudando e pesquisando muito que você conseguirá montar uma estratégia certeira para montar seu restaurante self-service.

Faça a formalização completa

Ao abrir um restaurante self-service, cuide da formalização que o processo envolve, pois essa é a melhor forma de se preparar e operar seu negócio segundo todas as exigências legais.

Para isso, você vai precisar:

– Estar dentro das normas da Anvisa: Legislação para Restaurantes: O Que Você Precisa Saber!

– Fazer o registro na junta comercial da sua cidade

– Emitir os devidos alvarás e certidões

– Registrar os seus colaboradores e outras atividades burocráticas

Defina sua localização e seu horário de funcionamento

Geralmente, as pessoas frequentam restaurantes self-service em horário de almoço (há exceções, isso depende da proposta do seu negócio). Com isso em mente, escolha um local para abrir seu restaurante que seja próximo do centro da cidade ou onde há um grande fluxo de pessoas e empresas.

Se você encontrar um ponto central para seu restaurante, dentro das características que falamos acima, muitas pessoas optarão pelo seu negócio.

Pesquise o melhor sistema de vendas e gestão para seu tipo de estabelecimento e boas vendas!

Cuide da limpeza e higiene

Ao abrir um restaurante self-service, você deve valorizar a higiene na cozinha e priorizar as normas da vigilância sanitária, para que assim seu negócio não seja foco de possíveis surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s) ou qualquer outro tipo de crise e problema causado por falta de higiene e cuidado. Confira mais sobre em: Normas da Vigilância Sanitária para Restaurantes

Além disso, assim como o local, o horário de funcionamento é uma parte muito importante para o sucesso do seu restaurante self-service. Pesquise sobre seu público e defina os horários para o almoço e janta, se valer a pena para seu empreendimento.

Defina seu horário de funcionamento com base na hora que seu público alvo sai para almoçar.

Contrate um sistema de vendas de qualidade

Qualquer tipo de restaurante precisa de um sistema eficiente para vender bem. Isso por que é o programa que vai automatizar sua gestão, te ajudar a gerenciar todos os setores do seu negócio, calcular o valor dos pratos a kilo, controlar seu estoque e muito mais.

Como abrir um restaurante self-service? Dicas infalíveis para o sucesso

Sistema para restaurante self-service grátis Simpliza

O sistema para restaurante do Simpliza nasceu para descomplicar seu self-service e te dar mais controle sobre todas as etapas do seu negócio! Te oferecemos soluções para sua gestão que vão revolucionar suas vendas e simplificar seu restaurante self-service por kilo.

Somos um sistema para restaurante self-service 100% online que nasceu para descomplicar sua vida! A nossa missão é simplificar a gestão do seu self-service e vamos explicar como:

Somos um sistema de vendas e gestão para self-service com todas as ferramentas que você precisa! Somos destaque no mercado pela nossa equipe de suporte e atendimento humanizada.

Nós possuímos todas as ferramentas necessárias para o seu restaurante, confira:

Além do mais, oferecemos em nossos planos diversas vantagens! Nós não temos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

E o melhor de tudo, possuímos em nosso sistema um plano grátis! Saiba mais aqui.

Conclusão

E ai, pronto(a) para abrir um restaurante self-service de sucesso? Caso queira saber de valores e vai te custar contratar um sistema de vendas: Sistema para restaurante preço: Saiba a média de valores do mercado atual

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Conteúdo extra

Fechamento de Caixa: Passo a Passo para Acertar [Checklist]

Dashboard para restaurante: Qual é o melhor painel administrativo?

Identidade visual para restaurante: a importância de ter uma marca forte

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like