Saiba como aumentar as vendas do seu restaurante japonês agora com essas 6 dicas que separamos pra você!
A demanda para comida japonesa no Brasil é grande e têm crescido cada vez mais. Isso se dá historicamente pela população japonesa que está presente no país desde a imigração no início do século 20, sendo o Brasil o país com a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhões de pessoas.
Desde então, o gosto pela culinária se fortaleceu no brasil e milhares de restaurantes japoneses foram abrindo ao decorrer dos anos.
Nós do Simpliza nos preocupamos sempre com a estabilidade financeira e sucesso do seu restaurante, bar ou lanchonete. E foi pensando nisso que separamos algumas dicas essenciais sobre como aumentar as vendas do seu restaurante japonês e garantir o êxito do seu negócio. Vamos conferir?!
Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema de vendas Simpliza
Confira 6 dicas para aumentar as vendas no seu restaurante japonês:
1) Invista no social mídia do seu restaurante japonês
A presença online é muito importante para qualquer negócio atualmente, e para seu restaurante japonês não seria diferente! As pessoas cada vez mais migram e surfam pelo mundo virtual e tomam suas decisões (como por exemplo em qual restaurante comer) baseando-se em pesquisas online e quem seguem nas redes sociais.
Para ter um bom social mídia no seu restaurante japonês, é necessário conhecer bem seu público-alvo para saber em quais redes sociais publicar seu conteúdo e qual tipo de conteúdo publicar.
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2) Se destaque no meio dos concorrentes
Pesquise e estude sobre todos os restaurantes japoneses na mesma área que você montou seu negócio.
Conhecendo bem seus concorrentes, você pode ter noção onde os mesmos estão errando e acertando, para então poder montar sua estratégia sobre como destacar seu restaurante japonês. Invista em melhorias de pontos que seus concorrentes estão falhando, para assim conquistar a preferência dos consumidores da sua área!
Leia também: Como destacar meu restaurante da concorrência?
3) Invista no delivery do seu restaurante japonês
O delivery nos últimos anos ficou cada vez mais forte no Brasil, e depois da pandemia do covid-19, os indivíduos migraram quase que totalmente para a entrega de refeição. Pensando nisso, você deve investir no sistema delivery do seu restaurante para conquistar os usuários online.
Garanta uma entrega rápida, um bom atendimento e embalagens práticas e modernas.
Leia também: Como montar um delivery? 8 dicas fundamentais para não errar!
4) Contrate um bom sistema de vendas para restaurante japonês
Um bom software de vendas pode mudar a gestão do seu restaurante e simplificar seu negócio. É importante contratar um bom PDV/Frente de Caixa e Painel Administrativo para garantir a organização das suas finanças, relatórios e administrativo. Para isso, pesquise alguns programas de vendas, estude as ferramentas que cada um oferece, estude os preços e planos e pesquise qual o melhor sistema que vai atender suas necessidades.
Sistema para restaurante: como escolher o melhor?
5) Monte estratégias para fidelizar seus clientes
A fidelização de clientes é de extrema importância para qualquer negócio, e não seria diferente com restaurantes, bares e lanchonetes. Fidelizar seus clientes é a chave para o sucesso do seu empreendimento!
Existem diversas formas de realizar a fidelização do público:
- Promoção de indicação: ofereça algum tipo de bônus para cada indicação feita pelo cliente
- Cartão fidelidade: crie um cartão fidelidade para seu negócio e entregue um para cada consumidor novo do seu restaurante. A cada compra, um carimbo e quando chegar em um determinado número de carimbos presentes no cartão, o cliente recebe algum tipo de prêmio, bonificação ou desconto
- Faça parcerias: firme parcerias com outras empresas para que uma ofereça um desconto especial para clientes da outra. Essa é uma estratégia boa para alcançar mais público e fidelizar oferecendo vantagens não só em uma empresa, mas duas ou mais
- Ouça os feedbacks: os clientes se sentem valorizados quando percebem a abertura de poder dar o feedback sobre um restaurante ou qualquer outro negócio que frequentam. É importante ouvir e entender as críticas construtivas e sempre buscar melhorar o atendimento e serviços baseando-se nos feedbacks recebidos
- Promoções: uma das principais e mais antigas estratégias de fidelização de clientes é oferecer promoções. Quando um cliente vê a vantagem econômica de consumir em um local, com certeza ele irá voltar mais vezes.
6) Tenha um cardápio atrativo e sirva comida de qualidade
Sabe aqueles locais que oferecem menus degustação e/ou pratos diferenciados? Eles apostam nos cardápios para atrair clientes. Esse é mais um ponto de fidelização dos clientes — portanto, empregue esforços para isso.
Tenha em mente que seu negócio é a comida. Por isso, ter bons profissionais de cozinha, que fazem produtos de qualidade e com boa apresentação é essencial. Mais que isso, toda a equipe precisa estar preparada para agradar o consumidor e atender às suas sugestões.
Na hora de montar o cardápio, considere o tipo de restaurante que você tem. Se é um buffet, coloque opções saudáveis e uma boa oferta de saladas. Se deseja atrair público diferenciado, ofereça pratos vegetarianos, veganos etc.
Vale a pena ainda considerar o layout do cardápio oferecido ao cliente. Use cores compatíveis e adequadas com o seu restaurante. Coloque imagens de qualidade e que chamem a atenção dos clientes. Assim, eles sempre voltam para experimentar outro prato.
Confira os seguintes artigos para saber mais sobre como aumentar suas vendas e fidelizar os clientes com seu cardápio:
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Conclusão
Esperamos ter te ajudado com essas dicas sobre como aumentar as vendas do seu restaurante japonês. Não esqueça de investir em um bom trabalho de social mídia e em um bom sistema de vendas.
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