Não perde mais tempo e vem conferir 3 ferramentas que definitivamente não podem faltar em um sistema para loja de açaí!
Você sabia que o Brasil é o maior produtor de açaí do mundo, além de ser o maior exportador de polpa congelada? Isso mesmo, segundo a Pesquisa Agrícola Municipal (PAM) de 2020, a produção de açaí no Brasil chegou a 1,5 milhão de toneladas.
É muita paixão por açaí, não é mesmo?
Segundo a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), a conquista de novos mercados e o apreço cada vez maior pelo consumo saudável fizeram com que as exportações do Pará, Estado responsável por 94% da produção de açaí, crescessem quase 15.000% nos últimos 10 anos, passando de 41 toneladas em 2011 para quase 6 mil toneladas em 2020.
E com isso, no mercado interno, a maior parcela da produção atende diretamente aos estados produtores, fazendo parte da dieta diária das famílias. O restante é escoado, principalmente, para Sul e Sudeste.
Quer um sistema para sua loja de açaí grátis e completo? Clique aqui e saiba mais
Mas por que trouxemos todos esses dados para você? Bom, pra entendermos que o açaí é um produto cada vez mais apreciado pelos brasileiros (e por países afora) e que a tendência é que cada vez mais lojas de açaí abram e empreendedores invistam no segmento.
E se você está pensando em abrir uma loja de açaí, ou já possui uma, é necessário que sua açaíteria ofereça o melhor atendimento e experiencia para o cliente. Isso por que como já vimos, o açaí é cada veez mais amado e sendo assim, mais concorrentes aparecerão.
Você precisa se destacar da concorrência! Como?
Você precisa automatizar seu negócio com um sistema para loja de açaí completo, para que seu atendimento seja o melhor possível com ferramentas que automatizem todo o processo de pedido e atendimento, além de organizar sua gestão administrativa também.
E você está com sorte, pois separamos as 3 ferramentas que não podem faltar no sistema para loja de açaí que for contratar, além de conteúdo extra muito edificante para sua gestão.
Vamos lá?!
O que você verá neste artigo:
- A importância de contratar um sistema para loja de açaí
- Como escolher qual sistema para açaíteria devo contratar?
- 3 ferramentas que não podem faltar em um sistema para loja de açaí
- Você já conhece o sistema para açaíteria do Simpliza?
- Conclusão
- Continue lendo…
A importância de contratar um sistema para loja de açaí
Gerenciar uma açaíteria não é coisa que se aprende do dia para a noite.
Cuidar de todos os detalhes do negócio como: estoque, fluxo de pedidos, atendimento, funcionamento da cozinha, garçons, entregadores, limpeza, operação de caixa etc…
Parece bem trabalhoso, não é?
Com tantas atribuições, é comum que pequenos erros começassem a se acumular no dia a dia da sua loja de açaí.
Contudo, esses erros podem acabar custando tempo e dinheiro. Saber lidar com imprevistos, problemas e dinheiro mais curto no fim do mês são habilidades que donos de estabelecimentos acabam adquirindo com o tempo.
Uma boa maneira de evitar esses erros e desafogar as responsabilidades da gestão, é utilizando um sistema para loja de açaí.
Os softwares de vendas e gestão servem para organizar e gerenciar todas as etapas das vendas de forma automatizada e tecnológica. O sistema vai diminuir os erros nos pedidos, por exemplo, e te ajudar a fechar e abrir o caixa, te auxilia no controle de estoque e muito mais!
De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a grande maioria dos estabelecimentos alimentícios já automatiza alguns de seus processos com sistemas de automação, feito o Simpliza, e observam economias no tempo e dinheiro.
O Simpliza, por exemplo, ajuda na gestão de bares, restaurantes, lanchonetes, cafés, e muitos outros tipos de comércios. Com ele, é possível facilitar atividades como controlar o estoque, delivery, fluxo de caixa e gestão de pedidos.
Como montar uma loja de açaí: dicas e estratégias
Como escolher qual sistema para açaíteria devo contratar?
Para contratar o sistema mais adequado para sua loja, você precisa conhecer o seu negócio. Isso por que existem inúmeros softwares atualmente, cada um com diferentes propostas e ferramentas.
Ou seja, você precisa estudar seu negócio e determinar quais ferramentas são necessárias para a sua loja e açaí.
Por exemplo, se seu restaurante trabalha só com delivery, não faz sentido contratar um sistema especializado em atendimento presencial com ferramentas tipo a comanda eletrônica.
Outra questão é nunca contratar o primeiro programa para loja de açaí que você encontrar na internet. Não, você precisa fazer pesquisas e comparar valores e vantagens, para que assim, seja garantido que você contratou o melhor sistema para seu estabelecimento.
Além disso, outra coisa muito importante é o suporte do sistema que você escolher: deve ser especializado e passar uma sensação de confiança. Afinal, talvez você precise da ajuda desse suporte no seu dia a dia, para te ajudar com o sistema e suas operações.
Para saber mais confira nosso artigo: Guia completo para contratar o melhor sistema para restaurante
3 ferramentas que não podem faltar em um sistema para loja de açaí
Agora que você já sabe a importância de contratar um software para organizar seu negócio e se destacar da concorrência, separamos as 3 ferramentas que não podem faltar em um sistema para loja de açaí, por serem essenciais para esse modelo de negócio.
Confira:
1) Sistema delivery com integração iFood
O Açaí é uma das comidas mais pedidas por delivery no Brasil, e com isso, é crucial que seu sistema tenha a ferramenta de delivery.
Mas vamos mais além, por que não só é necessário contratar um sistema com delivery para sua loja de açaí, como é interessante contratar um que tenha integração iFood, o maior app de entregas no Brasil!
Um sistema com delivery integrado com o iFood possui como objetivo automatizar a gestão dos seus pedidos, direcionando os pedidos do delivery, site, balcão, mesas etc. todos para o mesmo programa.
Mas afinal, como funciona um sistema delivery com integração iFood?
Basicamente, você terá seu sistema de vendas instalado em seu restaurante, e nele, chegarão todos os pedidos de entrega, seja do seu cardápio digital ou iFood.
Isso mesmo! Você não precisa ficar de olho em várias telas e preocupado(a) com o iFood. Todos seus pedidos chegam juntos em um único sistema de vendas para restaurante.
E assim, você diminui seu estresse, otimiza seu tempo e facilita sua gestão.
Conheça nosso sistema para delivery gratuito integrado iFood
2) Cardápio digital
Para garantir o sucesso de um restaurante, o empreendedor deve sempre estar em busca de inovar sua gestão.
Ou seja, se reinventar é crucial, buscando novas ferramentas para automatizar as vendas e estratégias para atender os consumidores de forma rápida, inteligente e ágil.
O cardápio digital para açaí é basicamente um recurso tecnológico que permite que os clientes escolham seus pedidos através de dispositivos móveis, tendo assim mais autonomia e flexibilidade no processo de pedir a refeição.
Além disso, o cardápio online é um site próprio do seu restaurante, e quanto mais seus clientes optarem por pedir por lá, mais você ficará mais livre das taxas altas dos aplicativos delivery como o iFood e DeliveryMuch.
Saiba mais sobre a ferramenta: Cardápio digital para restaurante: Como fazer um cardápio online?
3) Painel administrativo
Ter um administrativo potente e confiável para sua loja de açaí é crucial, sendo essa ferramenta a base da parte administrativa de um negócio.
Isso porque a organização financeira e de dados é muito importante para qualquer tipo de empreendimento, certo?
Afinal, ter uma loja de açaí significa ter que saber lidar com inúmeros clientes diariamente, delivery, pedidos, equipe de funcionários, caixa e por consequência, muitos dados e contas a se fazer.
Desse modo, fazer uma boa gestão de um empreendimento tão movimentado e com tantos setores é difícil e requer diversas ferramentas para dar conta de tantos setores!
E um painel administrativo vai organizar tudo isso e te ajudar a ter uma visão mais ampla e estratégica do seu negócio.
O Simpliza, por exemplo, possui em seu sistema para loja de açaí um painel administrativo com relatórios completos dos produtos mais e menos vendidos, horários e dias com mais movimentos…
Ter acesso e poder analisar essas informações irá te ajudar a ter mais consciência sobre o que está e o que que não está dando certo para seu estabelecimento.
Confira algumas vantagens que o painel administrativo traz para seu negócio:
- Horários: Um painel administrativo que seja bom te fornece relatórios completos sobre seu negócio e seu andamento. Assim, você consegue saber quais são os melhores horários de venda e quais pedidos saem mais. Se baseando nestes dados fornecidos pelo dashboard, você consegue traçar estratégias para aumentar seu lucro e diminuir as despesas.
- Controle de estoque: Com os relatórios fornecidos pelo seu dashboard, você consegue acessar os pedidos mais consumidos e os quase não pedidos em seu restaurante. Esses relatórios te auxiliam no controle de estoque do seu restaurante e ajuda a evitar desperdício de insumos.
- Organização: Contratando um bom painel administrativo e um sistema para loja de açaí eficaz, você investe na organização da sua gestão! Assim, você garante mais controle sobre suas vendas e traçará estratégias baseadas em dados concretos fornecidos pelos relatórios do painel administrativo para restaurante.
Você já conhece o sistema para açaíteria do Simpliza?
O sistema para loja de açaí do Simpliza é grátis, completo com todas as ferramentas que sua açaíteria precisa e o nosso maior orgulho: temos um suporte humanizado, especializado e muito “parceiro”. Nosso objetivo, para além de simplificar suas vendas, é construir uma relação de parceria com você!
Com isso em mente, o Simpliza é um software com uma tela fácil de se manusear, simples de entender e foi desenvolvido para automatizar todas as etapas da gestão do seu negócio! Nós queríamos um software que simplificasse a gestão dos empreendedores, e para isso, criamos o Simpliza.
Somos um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento.
Nosso sistema para restaurantes, bares e lanchonetes é completo: painel administrativo, fiscal, integração iFood e aiqfome, delivery, cardápio digital, comanda eletrônica e muito mais!
E maaaais! Caso você queira um retaguarda mais robusto e equipado, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.
Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.
Clique aqui e converse com nossa equipe de atendimento! Marque uma apresentação sem custo nenhum e conheça nosso sistema 🙂
Conclusão – Ferramentas que não podem faltar no seu sistema para loja de açaí
E ai, entendeu a importância de contratar um sistema eficaz para sua loja de açaí? Lembre-se de comparar preços e vantagens, além de contratar as ferramentas básicas aqui citadas!
Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog!
Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!
Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício
Continue lendo…
Como montar cardápio digital para Whatsapp?
Sistema para restaurante Omie vale a pena? Omie é bom?
O que vender junto com açaí? (Ideias de acompanhamentos para açaí)