Delivery de Comida Saudável: 7 Passos para Abrir o Seu!

delivery de comida saudavel
Quer descobrir como abrir seu delivery de comida saudável? Confira aqui na Simpliza o passo a passo e tudo o que não pode faltar para realizar seu sonho!

O delivery de comida saudável pode ser um excelente negócio para quem deseja embarcar no segmento. Isso porque o interesse das pessoas por uma alimentação mais equilibrada é crescente no país.

O mercado fitness tem grande destaque no Brasil desde 2019, movimentando cerca de R$2 bilhões, a maior receita da América Latina no setor. 

Assim, aqui encontramos uma excelente oportunidade de público para investir na área. 

Quer saber como abrir um delivery rentável de comida saudável? Siga conosco, pois trouxemos informações valiosas e um passo a passo perfeito!

Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica. Conheça a Simpliza!

O que é delivery de comida saudável?

Delivery de comida saudável nada mais é do que a entrega a domicílio desses alimentos a partir do pedido por um aplicativo ou outro meio de comunicação. 

A grande vantagem desse sistema está no conforto que ele oferece ao cliente e na praticidade para o estabelecimento. Isso porque é possível ter um controle maior dos envios e ainda melhorar o atendimento por meio deste sistema.

Não à toa, o setor de delivery cresceu cerca de 155% entre 2019 e 2020, segundo o jornal da USP

Ao unir as duas tendências, os estabelecimentos que oferecem delivery de comida saudável certamente aproveitarão um bom crescimento nos próximos anos. 

Por isso, vale investir em um bom atendimento e fidelizar os clientes para se destacar da concorrência e manter o crescimento na área.

Como funciona um delivery de comida saudável?

O delivery de comida saudável pode funcionar de maneira semelhante aos sistemas comuns de entrega. 

Na verdade, a principal diferença está no cardápio, que deve disponibilizar variedade de vegetais, legumes, proteínas e frutas ao consumidor. 

Benefícios de abrir um delivery de comida saudável

Mas, afinal, por que abrir um delivery de comida saudável? Quais as principais vantagens desse modelo? Acompanhe abaixo alguns dos principais benefícios de abrir um negócio nessa segmentação:

  • É possível atingir uma grande quantidade de clientes;
  • Trata-se de um negócio inovador, que desperta curiosidade no público;
  • Você pode utilizar produtos naturais;
  • A construção de um branding — uma identidade para sua marca — é mais simples;
  • É possível destacar-se no mercado, já que é menos competitivo que o delivery de fast-food;
  • Você promove a saúde do seu cliente! Dessa maneira, é mais simples trabalhar estratégias de fidelização;
  • É um nicho em alta que atrai muitas pessoas todos os anos;
  • Possui um público-alvo mais específico de se definir.

Enfim, abrir um delivery pode ser um negócio muito rentável e de alta capacidade de fidelização e satisfação dos clientes.

Como montar um delivery de comida saudável?

Mas, afinal, quais os primeiros passos para montar um delivery de comida saudável, e como atrair os primeiros clientes? Confira abaixo o passo a passo que separamos para auxiliar seu negócio:

1.  Planeje seu cardápio

Com a temática de comida saudável, é muito importante trabalhar bem as opções que serão oferecidas no seu delivery. 

Se possível, contar com um profissional de nutrição na elaboração do cardápio pode ser muito interessante para os clientes. 

Assim, ofereça variedades de nutrientes e opções naturais, buscando sempre unir sabor e refeições completas nas opções. 

Não se esqueça de incluir sucos naturais e frutas como sobremesa. Quem resiste a uma salada de frutas bem-feita, não é mesmo?

2. Escolha seus fornecedores

Especialmente para alimentos naturais, a qualidade desses elementos é de extrema importância para garantir a aprovação da clientela. 

Além disso, quando possível, informe a origem dos alimentos que está oferecendo. O cliente que busca comida saudável costuma ter uma enorme preocupação com a origem dos ingredientes de seus pratos.

delivery de comida saudavel fornecedores

3. Adquira os equipamentos

Não se esqueça que será necessário cozinhar, lavar e cortar diversos alimentos para oferecer opções saudáveis aos clientes. Pensando nisso, é obrigatório ter disponível os equipamentos necessários para a execução dos pratos:

  • Fogão;
  • Freezer;
  • Geladeira;
  • Liquidificador;
  • Forno microondas;
  • Máquina cortadora de frios; 
  • Extrator de sucos;
  • Processador de alimentos; 
  • Embalagens para as entregas;
  • Panelas de pressão.

Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica. Conheça a Simpliza!

4. Organize um plano de negócio

Para ter controle sobre o crescimento do estabelecimento, bem como as metas de alcance de novos clientes, também é interessante que você desenvolva um plano de negócios.

Dessa maneira, você estará preparado para permanecer competitivo no mercado e ainda terá mais segurança para tomar decisões quando precisar de mudanças.

Leia Também: Plano de negócio Restaurante: o que é e como montar o seu

5 Divulgue!

Especialmente para um negócio de comida saudável, a divulgação adequada pode trazer muitos novos clientes que desejam adotar essa alimentação. 

Pensando nisso, invista nas redes sociais e em outros meios de comunicação como o seu público, pois isso faz toda a diferença na escolha do consumidor.

6. Adquira um sistema de delivery

Para atender seus clientes, busque por um sistema de delivery que registre os pedidos e possibilite a entrega dos produtos. 

As opções como o iFood e Uber Eats são ótimas se precisa contar com entregadores, embora as taxas sejam mais altas. 

Também é possível desenvolver um aplicativo próprio de delivery, ao contratar entregadores e atendentes. Nesse caso, os custos são menores e é possível receber uma maior parte pelas vendas. 

Confira Também: Como criar um App de delivery para seu bar ou restaurante

7. Invista em fidelização

Por fim, garanta que seus clientes voltem mais vezes a comprar em seu delivery oferecendo opções que te destaque dos demais sistemas.

Existem diversas técnicas de fidelização, como desconto na segunda compra ou até mesmo oferecer brindes aos clientes frequentes. 

Trata-se de uma maneira de desenvolver vínculos com os principais compradores e possibilitar um marketing boca a boca de seu estabelecimento. 


Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica. Conheça a Simpliza!

delivery de comida saudavel clientes

Conclusão

As opções de alimentos naturais estão sendo cada vez mais buscadas pelo consumidor. Por isso, investir em um delivery de comida saudável faz toda a diferença para o empreendedor, especialmente pelo crescimento da área.

Para simplificar suas vendas e oferecer um serviço muito mais ágil e satisfatório, conte com o software da Simpliza! Assim, você melhora seus serviços e as taxas de fidelização e satisfação dos clientes.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like