O Que É Take Away e Como Implementar no Seu Restaurante? [PASSOS]

o-que-e-take-way

Você quer mais agilidade na hora de entregar os pedidos e atender seus clientes? Quer economizar ao mesmo tempo que está inovando no mercado da sua cidade? Então você precisa saber o que é Take Away!

Após esses tempos difíceis que estão sendo a pandemia, o empreendedor entendeu mais do que nunca que é necessário saber se adaptar e inovar para que seu negócio continue de portas abertas.

Com isso em mente, o Simpliza vai te explicar agora o sistema Take Away, tendência entre os donos de bares, lanchonetes, cafeterias e restaurantes.

O Que É Take Away?

o-que-e-take-way

O sistema que está em alta no mercado alimentício, além de ajudar os donos de restaurantes a manter suas portas abertas em meio à crise da COVID-19, é basicamente um sistema de produção e venda de alimentos que não são consumidos no local.

Resumindo, Take Away pode ser traduzido para “retirada no balcão” ou “comida para levar”.

Assim, basicamente o seu cliente faz o pedido via app de delivery, telefone ou WhatsApp e passa no estabelecimento para buscar a comida para consumir em outro lugar.

Para se adequar ao Take Away, o restaurante deve se preparar para o sistema e possuir uma cozinha automatizada para o preparo rápido dos alimentos.

Além disso, também é preciso contar com uma equipe treinada para a agilidade do sistema. Falaremos mais sobre isso no decorrer do artigo!

Quais as Vantagens do Take Away?

Agora que você já sabe o que é Take Away, é hora de conhecer as vantagens desse sistema para entender como ele pode ser promissor para o seu negócio.

Um dos grandes pontos positivos do Take Away é a praticidade do sistema. O formato da venda fica mais barato para o empreendedor, além de tornar a preparação dos pratos mais ágil e não haver muita preocupação com o atendimento pessoal, que se torna mínimo.

Quem se adapta a esse tipo de serviço de atendimento possui mais facilidade de passar por tempos de crise difíceis, pois o sistema é muito prático por não necessitar de muitos recursos humanos e materiais.

Assim, o empreendedor consegue se recuperar mediante a qualquer situação difícil que a economia apresentar.

Diante de uma crise, o dono do restaurante pode facilmente baixar custos de investimento ao aderir ao sistema, afinal, com ele é possível diminuir a equipe de funcionários e utensílios de cozinha.

Por fim, você com certeza irá se destacar no mercado da sua cidade. O sistema virou tendência pela sua praticidade e irá chamar a atenção do público para o seu restaurante.

Portanto, as grandes vantagens de aderir ao sistema Take Away são:

  • praticidade ao administrar seu restaurante;
  • otimização de tempo;
  • capacidade de se adaptar a crises econômicas e situações diversas
  • menor custo;
  • proporciona novas possibilidades para o cliente.

Como Implementar o Sistema Take Away no Seu Restaurante? 

como-implementar-take-way

Após descobrir o que é Take Away e suas vantagens, você ficou com vontade de implementar esse sistema em seu restaurante? Então, nós vamos te explicar o passo a passo para que seja possível trabalhar com essa modalidade.

Selecione os Pratos dessa Modalidade

Primeiro, é importante ter em mente que nem todos os pratos são boas opções para Take Way. O ideal é selecionar opções que possam ser produzidas com agilidade, que sejam fáceis de transportar e que possam ser consumidas em qualquer lugar.

Nesta etapa, não esqueça também de considerar as embalagens dos seus produtos. Elas são responsáveis por proporcionar mais praticidade ao consumir, além de proteger os alimentos.

Organize um Espaço em Sua Cozinha

A partir do momento que seu restaurante passa a adotar o modelo Take Away, é necessário organizar a cozinha de forma prática para gerar pedidos com agilidade.

Afinal, essa é a principal necessidade do cliente que opta por levar seu alimento para consumir em outro local.

Portanto, o ideal é que os funcionários que produzem os pedidos tenham fácil acesso a tudo o que é necessário para montagem do produto, que pode ficar em uma mesa de produção.

Disponibilize um Ambiente Para Receber os Clientes

Quando você leu sobre o que é Take Away, descobriu que o propósito desse sistema é que o cliente possa pegar seu produto rapidamente e levar. 

Contudo, pode acontecer do cliente chegar ao estabelecimento e o pedido ainda não estar pronto. Você também pode atender demandas direto no balcão. 

Por isso, é importante proporcionar um ambiente confortável ao seu público para que ele aguarde a finalização do pedido. Oferecer wi-fi, televisão e cadeiras, por exemplo, são formas de deixar o espaço mais agradável e melhorar a experiência do consumidor. 

Prepare a Equipe

Essa modalidade ainda é nova no Brasil. Por essa razão, não deixe de aplicar treinamentos para a sua equipe para que eles possam trabalhar de acordo com as diretrizes desse tipo de negócio. 

Use um Sistema de Delivery

No sistema Take Way, a agilidade é crucial! Para te ajudar a ter o máximo de rapidez na organização e preparação dos pedidos, conte com um sistema de automação, como o Simpliza.

Com nosso sistema, você pode ter um cardápio digital que envia os pedidos diretamente para a cozinha. Além de ganhar tempo, você ainda evita erros nos pedidos e até na cobrança de valores.

Outra vantagem de simplificar suas vendas com a Simpliza é melhorar o gerenciamento de caixa e controlar em tempo real o fluxo de vendas. Assim, você poderá gerir o seu negócio com mais facilidade!

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Conclusão 

Take Away é um sistema de retirada do produto pelo cliente no próprio restaurante. Esse modelo exige agilidade, treinamento da equipe e escolha dos produtos adequados. Ao atender a esses requisitos, você terá mais chances de criar um negócio de sucesso.

Além disso, agora que você entendeu o que é Take Away, suas vantagens e como implementá-lo em seu restaurante, fica mais fácil aproveitar essa oportunidade!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like