Aplicativo Delivery e Site De Pedidos: Aumente As Vendas Do Seu Restaurante

Aumentar as vendas e, consequentemente, o faturamento mensal, ainda é um desafio para muitos empreendedores do ramo alimentício. Mas, em contrapartida, uma tendência que tem aumentado muito é a saída das pessoas para comer fora, ou os pedidos de comida entregues na comodidade de casa. Isso é um grande benefício para os estabelecimentos alimentícios, que conseguem aumentar suas vendas mensais e, com isso, faturar mais e expandir o negócio.

Levando em conta as muitas opções de restaurantes disponíveis no mercado, e o desafio de se diferenciar, separamos abaixo 5 dicas para que seu restaurante possa se destacar da concorrência, aumentar as vendas e atingir um faturamento mais sólido a partir das vendas. Vamos lá?

Aumente as vendas do seu restaurante

1.Ter um aplicativo delivery é fundamental nos dias de hoje.

Hoje em dia, é fundamental que os estabelecimentos ofereçam entregas na casa das pessoas. As pessoas gostam de fazer pedidos online, sem precisar sair de casa. Essa é a grande tendência do momento: comodidade e conforto.

Quanto mais simples e conveniente, melhor. Com isso, as pessoas conseguem decidir seus pedidos com rapidez e comprar em seu restaurante, de modo online.

2.Quanto menor a taxa em cima de cada venda do aplicativo delivery, melhor.

É importante ter seu restaurante cadastrado em um aplicativo delivery. E, melhor ainda, é importante que as taxas de venda em cima de cada entrega seja o valor mais baixo possível, para que se possa aumentar o lucro do seu negócio.

O ideal seria fazer as entregas delivery sem ter que pagar taxas de venda. Nesses casos, uma opção interessante é possuir seu próprio aplicativo de pedidos: isso irá garantir boas vendas (desde que seu restaurante divulgue bem o aplicativo próprio), sem ter que pagar taxas em cima das vendas.

3.Ter um site de pedidos personalizado é um diferencial relevante pro seu negócio.

Quanto mais variedade e opções pro seu cliente pedir seu produto, melhor. Por isso, além de ter aplicativo de pedidos, vendas por WhatsApp, vendas por telefone, você também pode ter um site de pedidos online e personalizado exclusivamente pro seu restaurante.

Essa é uma opção interessante, caso seu cliente envie uma mensagem pedindo o cardápio, por exemplo. Você pode enviar o link de seu site de pedidos, para a pessoa conseguir conferir a lista de produtos, e fazer o pedido de modo simples e rápido.

4.Treine sua equipe para que todos saibam vender e entendam de vendas online.

Quando falamos sobre aumentar as vendas, precisamos sempre manter em mente que todos os funcionários de uma empresa devem ser também bons vendedores e entenderem bem do cardápio e de como realizar os pedidos online. Isso é essencial, caso alguém ligue para perguntar se seu restaurante faz pedidos online: se a pessoa que atender não souber essa informação, ou não souber como auxiliar o cliente ao telefone, as vendas podem não acontecer como desejado.

É importante que toda a equipe saiba vender e tirar dúvidas de clientes, ajudando, com isso, a aumentar o fluxo de vendas. Quando todos caminham e juntam forças na mesma direção, é mais fácil crescer e expandir os negócios.

5.Ofereça aos seus clientes um cardápio criativo e variado, para que eles voltem sempre

O cardápio é a porta de entrada dos pedidos. Quanto mais ele for diversificado e criativo, maior a chance das vendas aumentarem e serem frequentes. Se você for oferecer apenas uma variedade de um produto, ele precisa então ser o melhor produto da região, e isso é algo difícil de se conseguir. Por exemplo: seu restaurante vende apenas espetinho de apenas um sabor: carne de boi. Então, ele precisará ser o melhor da cidade, para você conseguir se destacar e vender bem.

Por isso que o ideal é ser diversificar o cardápio: aumentar o leque de opções, incluindo, inclusive, opções vegetarianas ou fitness, que são uma tendência que tem crescido muito. Então preste uma atenção especial no seu cardápio, oferecendo opções interessantes e variadas ao seu cliente.

Com o Simpliza, você consegue ter um site e aplicativo delivery personalizados pro seu negócio, sem precisar pagar taxas pelas vendas realizadas por lá. Com isso, suas vendas podem aumentar e seu negócio pode lucrar mais! Fale com nossos especialistas Simpliza e descubra como podemos te ajudar nesse momento.

Desejamos boas vendas.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like