Como Aumentar As Vendas Do Meu Restaurante Na Pandemia?

Para que você, dono de restaurante, não tenha a possibilidade de cair na crise e ser prejudicado pela possível nova onda de COVID-19, o Simpliza está lançando a nova versão dos serviços e sistema, com muitas melhoras pensadas estrategicamente para esse período difícil que estamos passando! E além disso estamos priorizando as integrações com os aplicativos de pedido, automatização do WhatsApp e site próprio de pedidos.

O ano de 2020 têm sido difícil para os empreendedores não é mesmo? Passamos por momentos terríveis, tais como incertezas políticas nacionais e internacionais, seca em algumas regiões, uma pandemia devido ao COVID-19 e diversas crises econômicas. Foi o ano de lutar, e mostrar que temos que ter muita força e estratégia para manter nossos empreendimentos.

O Simpliza é um sistema para restaurante e sistema delivery com integração ifood completo

Crise em restaurantes

Pensando no setor de restaurantes e lanchonetes nessa crise, vale ressaltar que em especial esse mês, tivemos várias notícias internacionais relatando o fechamento dos seus restaurantes a pedido do governo para manter a distância e isolamento social.

O novo coronavírus alterou a rotina nas empresas de Alimentos e Bebidas. Somente em abril de 2020, 47% dos consumidores brasileiros ampliaram os gastos com alimentos, segundo dados da Statista. Apesar desse crescimento, o impacto da pandemia vem sendo sentido de forma distinta nos diferentes segmentos do setor. Enquanto bares e restaurante tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social e retomam lentamente as operações, os supermercados se transformaram em estabelecimentos essenciais. Já a produção de alimentos se divide entre indústrias que conseguiram seguir as operações e pequenos produtores que têm dificuldade de lidar com as incertezas que o momento impõe” –

Sebrae

Com isso, devido as previsões de uma nova onda de contaminados pelo COVID-19, se têm no Brasil a possibilidade de uma nova crise para os donos de restaurantes, lanchonetes e bares pois o segmento de alimentos é sempre o primeiro a ser afetado devido a necessidade de fecharem as portas para respeitar o isolamento social, e o um dos últimos a ser liberado para funcionamento.

Lançamento da versão 2.0 do Simpliza

Para que você, dono de restaurante, não tenha a possibilidade de cair na crise e ser prejudicado pela possível nova onda de COVID-19, o Simpliza está lançando a nova versão dos serviços e sistema, com muitas melhoras pensadas estrategicamente para esse período difícil que estamos passando! E além disso estamos priorizando as integrações com os aplicativos de pedido, automatização do WhatsApp e site próprio de pedidos.

Simpliza sistema para restaurante

Aplicativos de delivery aumentam vendas em época de pandemia

Nós acompanhamos de perto e é fato, os clientes que implementaram o delivery se saíram melhor em vendas durante a primeira onda de COVID-19. Por esse motivo te aconselhamos fortemente a se cadastrar em alguma plataforma de pedidos delivery o mais rápido possível.


Segundo dados coletados pelo próprio Ifood, vendas do app aumentaram de 30% a 40% (durante a primeira onda de COVID-19).

reportagem do jornal exame
Fonte: https://exame.com/marketing/no-ifood-tipo-de-estabelecimento-que-mais-cresceu-na-pandemia-surpreende/

Estamos colocando o maior aplicativo do Brasil em termos de vendas como referência, mas você pode optar por contratar outros aplicativos como o Aiqfome, Delivery Much e Uber Eats. Lembrando que você pode vender em mais de um.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui nos comentários se você já possui ou conhece o sistema Simpliza e quais são suas plataformas de delivery favoritas!

Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog! Ele está recheado de conteúdo para ajudar você a inovar as vendas do seu restaurante e aumentar seu lucro e o seu público.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como Cadastrar Meu Restaurante No Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!