Cardápio digital para pizzaria: Como funciona e como criar o seu

Pizzaiolo segurando pizza
Cardápio digital para pizzaria: Como funciona como criar o seu

O cardápio digital para pizzaria é uma ferramenta que pode fazer muita coisa pela sua pizzaria, pois há inúmeras formas e estratégias para fazer o melhor proveito deste recurso.

E aprimorar a experiência do cliente é, indiscutivelmente, uma estratégia de marketing eficaz, especialmente quando combinada com recursos que possibilitam a melhoria na administração do empreendimento.

Um exemplo concreto é a adoção do cardápio digital em pizzarias! Ao invés de aguardar atendimento para então receber o cardápio, o cliente tem acesso direto a ele. Isso pode ser feito por meio de tablets disponibilizados nas mesas, utilizando QR Code em seus próprios dispositivos móveis ou até mesmo através de totens de autoatendimento.

Além de agilizar todo o processo, essa solução é ecologicamente sustentável e higiênica.

Tópicos do artigo

  • Como funciona o cardápio digital para pizzaria?
  • Criar um cardápio digital para sua pizzaria nunca foi tão fácil!
  • Tipos de cardápio digital para pizzaria
  • Qual modelo de cardápio digital escolher para seu atendimento
  • Vantagens do cardápio digital para pizarias
Homem e mulher comendo pizza e bebendo cerveja.
Cardápio digital para pizzaria: Como funciona como criar o seu

O cardápio digital para pizzaria é uma ferramenta muito vantajosa para a gestão dos restaurantes, pois além de livrar os empreendedores das altas taxas dos aplicativos delivery, também aumentam o seu alcance de clientes online.

Mas não se preocupe, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o cardápio online para pizzaria e como usá-lo da melhor forma possível!

Como funciona o cardápio digital para pizzaria?

O cardápio digital é basicamente um recurso tecnológico que permite que os clientes escolham seus pedidos através de dispositivos móveis, tendo assim mais autonomia e flexibilidade no processo de pedir a refeição.

Além disso, o cardápio online é um site delivery próprio para sua pizzaria, e quanto mais seus clientes optarem por pedir por lá, mais você ficará livre das taxas altas dos aplicativos delivery como o iFood e DeliveryMuch.

E criar um cardápio digital para sua pizzaria nunca foi tão fácil!

Primeiramente, você precisa contratar um sistema de vendas que ofereça a ferramenta!

Para conferir os melhores sistemas para pizzaria, confira nosso artigo Sistema para restaurante preço: Os melhores sistemas para restaurantes e seus planos!

Mas atenção! Existem diversos softwares para pizzaria disponíveis para a contratação. Você precisa pesquisar os valores e estudar as vantagens de cada um antes de escolher qual contratar.

Estude quais são as necessidades do seu restaurante e quais ferramentas são necessárias para melhorar a sua gestão e aumentar suas vendas.

São muitas as ferramentas disponíveis, e você precisa contratar o software que mais se enquadra no seu negócio.

E mais uma dica! Garanta que o sistema que você escolher tenha um suporte disponível e qualificado.

Com sistemas para pizzaria, como o software do Simpliza por exemplo, o processo para montar seu cardápio digital para WhatsApp é muito rápido.

Após a contratação do programa para pizzaria grátis Simpliza, para exemplifica, nossa equipe irá personalizar seu aplicativo com a logo do seu restaurante. Após feito isso, você pode cadastrar todos seus produtos com imagens e descrições detalhadas. E além disso, você também consegue adicionar banners de promoções na extensão do seu cardápio digital.

E pronto! Você monta seu cardápio online em poucas horas e já pode começar a divulgação.

Comanda eletrônica para pizzaria: saiba como funciona o sistema e mais detalhes!

Tipos de cardápio digital para pizzaria

Como já apontamos acima, existem inúmeras formas de fazer proveito do seu cardápio digital. Ele é uma ferramenta multiuso que pode automatizar seu delivery, atendimento e marketing.

Confira agora os tipos de cardápio digital para pizzaria:

1) Cardápio digital para WhatsApp

O cardápio digital para WhatsApp o seu atendimento de pedidos delivery no aplicativo.

Criando seu cardápio online, você gera o link do app e pode usufruir da maneira que achar melhor.

Após criar seu cardápio online, você pode criar mensagens automatizadas no WhatsApp com seu link. Dessa forma, logo após o cliente chamar seu restaurante via WhatsApp, uma resposta automática já é enviada com o link do seu cardápio digital.

Dessa forma, seu atendimento ocorre de forma orgânica e rápida, com o cliente acessando diretamente seu cardápio digital sem nem precisar da sua resposta.

Chega de enrolação no atendimento e estresse com vários clientes esperando resposta!

Mulher realizando pedido em cardápio digital, na sala de sua casa.
Cardápio digital para pizzaria via WhatsApp

2) Cardápio digital QR Code

O QR code é bem comum para proporcionar acesso rápido a aplicativos, sites, números de contato e até mesmo textos. E isso ocorre porque escanear uma imagem é mais fácil e rápido do que digitar um endereço da web.

Para ler o código QR Code do cardápio dgital, basta apontar a câmera do celular para a imagem. A identificação do código é automática e, em seguida, cardápio online da sua pizzaria será aberto no dispositivo móvel.

Assim, o cliente poderá consultar o cardápio do restaurante, sem precisar manusear um menu físico.

Você pode deixar QR Code’s do seu cardápio digital nas mesas da sua pizzaria, e assim, os clientes poderão realizar os pedidos sem precisar chamar o garçom, tornando o processo muito mais rápido.

Quer saber mais sobre o cardápio digital com QR Code? Confira o artigo Cardápio Digital QR code: Vantagens de ter no seu negócio

Cardápio digital QR Code
Cardápio digital para pizzaria QR Code

3) Tablet com cardápio digital

Assim como o cardápio QR Code, o tablet com cardápio digital também agiliza o atendimento da sua pizzaria.

Basta você adquirir os equipamentos (tablets) e contratar um sistema com cardápio digital. E assim, o cliente entra no estabelecimento e se for atendimento no balcão, o tablet estará à disposição em cima do mesmo. O cliente se dirige ao balcão e realiza o pedido diretamente pelo tablet.

E caso sua pizzaria tenha atendimento em mesas, deixe os tablets posicionados sobre a mesa para que o cliente faça seu pedido. Fácil assim, sem nem precisar chamar o garçom!

Em minutos o cliente entra no restaurante, escolhe seu lugar, acessa o cardápio do estabelecimento passando por todas as seções e escolhe os pedidos que vão direto para a cozinha.

Tablet com cardápio digital em pizzaria
Tablet com cardápio digital para pizzaria

Agilize seu atendimento com o Cardápio QR Code

4) Cardápio digital integrado com sistema para pizzaria

Gerenciar uma pizzaria pode ser muito estressante, afinal, são diversos setores para cuidar: delivery, financeiro administrativo, atendimento e por aí vai…

E pensando nisso, é importante integrar e automatizar seu restaurante o máximo possível, para que as vendas ocorram de forma automatizada.

Um cardápio digital integrado com um software de vendas é perfeito para automatizar a sua gestão.

Sendo online delivery ou em autoatendimento, a integração vai diminuir o tempo desses processos e tornar tudo mais rápido e intuitivo.

sistema para pizzaria Simpliza, por exemplo, é totalmente integrado em seus processos! Tanto os pedidos iFood (aiqfome e DeliveryMuch também) quanto do site de pedidos chegam diretamente em 1 tela do sistema e vão direto para a cozinha, deixando o seu delivery e atendimento rápido, integrado, automatizado e simplificado!

Da mesma forma que você pode usar o link do seu cardápio digital para automatizar suas vendas via WhatsApp, também é possível adicioná-lo no link da biografia do Instagram da sua pizzaria.

Dessa forma, ao acessar o perfil da sua pizzaria no app, o usuário poderá fazer um pedido diretamente por lá. Basta clicar no link que estará na bio e pronto! O usuário não precisa mandar dm para fazer um pedido, ou até mesmo sair do Instagram para acessar o iFood ou chamar seu restaurante no WhatsApp.

Confira o passo a passo em Como colocar link de cardápio digital na bio do Instagram?

Link de cardápio digital para pizzaria na bio do Instagram
Link na bio do Instagram cardápio digital para pizzaria

O melhor sistema para pizzaria! Nosso PDV completo grátis para seu negócio

Qual modelo de cardápio digital escolher para seu atendimento

E aprimorar a experiência do consumidor é, sem dúvida alguma, uma estratégia de marketing eficaz, especialmente quando combinada com funcionalidades que permitem aperfeiçoar a gestão do negócio.

O cardápio digital para pizzarias é um exemplo excelente disso! O consumidor, em vez de aguardar atendimento para só então receber o cardápio, pode acessá-lo diretamente, seja por meio de um tablet disponibilizado nas mesas, através de QR Code (usando seus próprios dispositivos móveis) ou por totens de autoatendimento.

Além de agilizar todo o processo, a solução é sustentável e higiênica.

Explorar a escolha do modelo de cardápio digital adequado para otimizar o atendimento é um passo crucial na busca por aprimorar a experiência do cliente e a eficiência operacional.

Ao considerar diferentes opções, como o oferecido pelo Simpliza, é importante avaliar diversos fatores para tomar a decisão mais acertada.

  1. Tipo de Negócio e Cliente-alvo
  2. Acessibilidade e Facilidade de Uso
  3. Personalização e Atualizações
  4. Integração com Outros Sistemas e apps
  5. Apresentação Visual
  6. Feedback dos Clientes

A escolha do modelo de cardápio digital é uma oportunidade para se destacar e oferecer um serviço excepcional aos clientes

Vantagens do cardápio digital para pizarias

As vantagens do cardápio digital para pizzarias são diversas e trazem benefícios tanto para os clientes quanto para os proprietários. Veja por que adotar essa solução:

  1. Atendimento Ágil: Elimina a espera por atendimento, permitindo que os clientes acessem o cardápio imediatamente, escolham seus pratos e realizem pedidos sem demora.
  2. Facilita o Pedido: Os clientes podem escolher e fazer seus pedidos de forma mais eficiente, sem a necessidade de chamar um atendente ou devolver o cardápio físico.
  3. Aumento Estratégico do Ticket Médio: O cardápio digital oferece flexibilidade para destacar produtos, ajustar preços e criar ofertas de acordo com a disponibilidade. Isso estimula os clientes a gastarem mais a cada visita, impulsionando as vendas.
  4. Flexibilidade Promocional: A possibilidade de alterações rápidas no cardápio digital permite testar promoções e ofertas sem custos de reimpressão. Isso torna a estratégia promocional mais dinâmica e eficaz.
  5. Melhoria da Reputação: Com um atendimento eficiente e inovador, a reputação da pizzaria melhora. A experiência positiva dos clientes em relação ao tempo de espera e conveniência contribui para a decisão de retornar.
  6. Marketing Implícito: O uso de soluções digitais como o cardápio digital também funciona como uma estratégia de marketing. Demonstra a adoção de tecnologia e o compromisso em proporcionar uma experiência superior aos clientes.

Ao adotar o cardápio digital, a pizzaria não só aprimora sua operação e atendimento, mas também ganha uma ferramenta para impulsionar vendas, melhorar a experiência do cliente e fortalecer sua imagem no mercado.

Isso destaca a importância de aproveitar as vantagens oferecidas por soluções tecnológicas para obter resultados positivos no cenário competitivo atual.

Pizzaiolo segurando duas pizzas.

Sistema com cardápio digital para pizzaria Simpliza

Para se destacar da concorrência e garantir o lucro no final do mês, é muito importante criar estratégias que visem a melhora do seu atendimento, tornem suas vendas mais rápidas e organizem sua gestão.

E é isso e muito mais que o programa Simpliza faz!

O Simpliza é um sistema para pizzaria online e fácil de usar. Além disso, somos destaque no mercado pela nossa equipe de suporte e atendimento humanizada.

Somos um software inteligente de vendas e gestão para pizzaria com todas as ferramentas que você precisa. Confira algumas:

Oferecemos diversos planos recheados de vantagens para sua pizzaria!

Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

E o melhor de tudo, possuímos em nosso sistema um plano grátis! Saiba mais aqui.

E além disso, caso você queira um retaguarda mais robusto, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Para saber mais sobre nossas integrações, confira os artigos:

  1. Sistema de vendas e gestão para restaurante: Conheça a integração Omie + Simpliza
  2. Goomer Go para restaurante e sistema Simpliza: Conheça a integração que vai automatizar seu restaurante!
  3. Sistema delivery com integração iFood para restaurante: Como funciona e qual é o melhor?

Simplifique suas vendas e organize sua gestão com o sistema para pizzaria Simpliza!

Conclusão

O cardápio digital para pizzaria é uma das ferramentas mais versáteis e úteis para um restaurante, oferecendo diversas vantagens e formas diferentes de aproveitar o recurso.

Ao contratar um cardápio online para seu restaurante, não se esqueça de comparar valores e benefícios de cada sistema.

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

Continue lendo…

Entrega Fácil iFood: Como usar o novo recurso facilitador de delivery do aplicativo!

Comanda eletrônica para restaurante: 5 melhores sistemas

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like