Comanda eletrônica para restaurante: 5 melhores sistemas

Garçonete configurando comanda eletrônica em restaurante.
Quer saber mais sobre comanda eletrônica para restaurante? Então você está no artigo certo. Conheça aqui os melhores sistemas com comanda eletrônica!

Quer saber mais sobre comanda eletrônica para restaurante?

O que você verá neste artigo:

  • Como escolher um sistema com comanda eletrônica para restaurante?
  • Qual é o melhor sistema com comanda eletrônica para restaurante? Conheça os 5 destaques
  • Conheça o software Simpliza – O melhor sistema para restaurante gratuito
  • Conclusão
  • Conteúdo extra: continue lendo…

Usar comandas para registrar os pedidos no seu restaurante é uma ótima maneira de controlar suas vendas. Ela organiza seu atendimento e agiliza os processos do seu negócio. 

As comandas eletrônicas representam o futuro dos estabelecimentos alimentícios, que precisam estar cada vez mais conectados e online, para prosperarem. 

Além disso, elas são a melhor alternativa para economizar tempo e dinheiro, com a possibilidade de integrar os pedidos das mesas e dos deliverys com a sua cozinha e seu fechamento de caixa. 

De acordo com pesquisa realizada pela Galunion, consultoria especializada no segmento de Food Service, quando perguntados sobre a digitalização das operações em restaurantes, os entrevistados afirmam preferir restaurantes com maior automatização.

O levantamento perguntou a preferência de realizar algumas operações digitalmente. O acesso ao menu digital representou 58%, fazer o pedido 48%, pagar o pedido 54% e retirar ou receber o pedido 27%.

Esses dados mostram uma nova tendência no mercado de restaurantes que se reforçou com a pandemia. Quer dizer que as pessoas preferem menos contato humano quando procuram um lugar para comer, e principalmente que preferem agilidade nos pedidos e entregas. 

Para modernizar seu restaurante, vamos te apresentar os 5 melhores sistemas com comanda eletrônica para restaurante disponíveis no mercado hoje. 

Garçonete realizando atendimento em mesa de restaurante com comanda eletrônica.
Comanda eletrônica para restaurante: 5 melhores sistemas

Contrate a comanda eletrônica para restaurante Simpliza e automatize seu atendimento!

Como escolher um sistema com comanda eletrônica para restaurante?

Conforme seu negócio cresce, você sente a necessidade de fazer melhorias no seu restaurante, certo? Implementar um sistema de gestão com comanda eletrônica é uma estratégia inteligente para automatizar sua administração. 

Um software vai automatizar o seu empreendimento, organizar sua gestão e integrar todas suas vendas. Assim, você terá uma gestão autônoma e todas as operações financeiras do seu restaurante estarão registradas online. 

A comanda eletrônica simplifica o trabalho do seu garçom, economizando no tempo gasto no atendimento. Agiliza também o trabalho da sua equipe de cozinha, que recebe o pedido automaticamente e de maneira clara. 

O resultado é que seu cliente recebe seu pedido muito mais rápido, aumentando a satisfação com seu estabelecimento. 

Para saber como contratar um programa de gestão para restaurante, comece avaliando suas necessidades. 

Quais funções da sua gestão você gostaria de automatizar em seu restaurante?

Alguns dos serviços comumente oferecidos são: cardápio digital, comanda eletrônica, painel administrativo, frente de caixa e delivery com integração de aplicativos de delivery como Ifood.

Para saber escolher qual é o melhor programa para contratar, é muito importante que você conheça o seu negócio!

Estude quais são as necessidades do seu restaurante:

  • Qual é a minha proposta?
  • Qual é o perfil dos meus clientes? Pedem mais delivery ou presencial?
  • Quais setores do meu restaurante precisam de mais tecnologia, automatização e ferramentas que proporcionem mais organização?

Não esqueça também de adequar a escolha à sua disponibilidade financeira e ao treinamento da sua equipe para utilizar o software. 

Para ajudar na escolha, procure aqueles que sejam mais fáceis de usar e com maior custo benefício. 

Dona de cafeteria configurando comanda eletrônica em balcão.
Comanda eletrônica para restaurante: 5 melhores sistema com comanda eletrônica

Qual é o melhor sistema com comanda eletrônica para restaurante? Conheça os 5 destaques

1) Omie

A Omie é um Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) que trabalha com diversos setores do comércio, como alimentação, vendas, saúde e estética, construção civil, logística, entre outros. A empresa conta com mais de 100 mil clientes cadastrados e oferece um serviço completo para empreendedores. 

É um sistema de qualidade e atende as expectativas, para aqueles que preferem trabalhar com mega empresas e não se importa de pagar mais caro por isso, talvez seja o indicado.

Sistema de vendas e gestão para restaurante: Conheça a integração Omie + Simpliza

2) Simpliza

O sistema do Simpliza foi pensado e planejado para automatizar sua gestão, simplificar a rotina do seu estabelecimento e revolucionar sua forma de vender!

O software Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápio digital, Painel Administrativo e delivery com integração iFood.

Uma das grandes vantagens do programa Simpliza são seus valores, oferecendo até mesmo um plano 100% gratuito e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

A missão do Simpliza é ajudar você, empreendedor, a aumentar seu negócio. Temos uma gestão personalizada e exclusiva para seu negócio.

Comanda eletrônica para restaurante: 5 melhores sistema com comanda eletrônica

3) Sischef

O Sischef a é um programa com uma lista ampla de ferramentas que auxiliam as vendas de bares, como fluxo de caixa, comanda eletrônica e controle de estoque. Além disso, conta com diversos módulos e funcionalidades para restaurantes.

A única ressalva deste sistema para bar são seus valores, não contendo um plano gratuito como opção para aqueles que acabaram de abrir seu negócio e ainda não podem investir em um programa pago logo de início.

4) Consumer

O programa do Consumer é referência no mercado quando se trata de sistemas de gestão e possui muitas vantagens. Vale muito a pena considerar o sistema para seu negócio, pois ele atende as expectativas de seus clientes. Talvez a única desvantagem que podemos levar em conta é a taxa de cancelamento, sendo um pouco alta por conta da fidelidade que o Consumer impõe em seu contrato.

Programa Consumer é bom? Sistema de vendas para restaurante.

5) Saipos

O software Saipos também é bastante completo e disponibiliza serviços para diferentes tipos de clientes e estabelecimentos. Contando até com sistema para franquias, é uma boa alternativa para a gestão do seu restaurante.

Porém, também não oferece planos gratuitos para empreendedores pequenos que acabaram de começar.

Saiba mais sobre sistema para restaurante e como um Painel Administrativo poderoso pode automatizar sua gestão!

Garçom realizando atendimento com comanda eletrônica em restaurante.
Comanda eletrônica para restaurante: 5 melhores sistema com comanda eletrônica

Conheça o software Simpliza – O melhor sistema para restaurante

O Simpliza é um sistema para restaurantes e diversos outros segmentos da alimentação que foi desenvolvido para ser simples de entender, fácil de mexer e com diversos recursos que prometem simplificar toda a sua gestão!

Somos um software de vendas e gestão 100% online, gratuito e que foca no suporte humanizado. Nossa missão é simplificar seu restaurante e para fazer isso, te oferecemos todas as ferramentas que você precisa para gerenciar um negócio de forma bem sucedida.

Nós possuímos todas as ferramentas necessárias para a sua sorveteria, confira:

Comanda eletrônica

Delivery

Frente de Caixa (PDV completo)

Painel de controle

Cardápio Digital

Integração iFood e aiqfome

Além de tudo isso, ainda temos uma integração com a Omie, onde você pode aproveitar nosso PDV super simples de mexer e ainda usar o administrativo poderoso e eficaz da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e agende uma avaliação com a Simpliza, sem custos e sem compromisso!

Conclusão

Antes de escolher um sistema de comanda eletrônica para seu restaurante, não se esqueça de pesquisar as necessidades do seu negócio. E também de adequar sua escolha à sua disponibilidade financeira. 

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog

Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício

Continue lendo…

Cardápio digital para restaurante: Como fazer um cardápio online?

Goomer Go para restaurante e sistema de vendas Simpliza: Conheça a integração que promete automatizar seu restaurante!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like