Empresas e restaurantes que trabalham com aplicativos de entrega sempre querem saber como vender mais no iFood. Isso por que se trata do aplicativo delivery mais utilizado no Brasil (e no mundo) e com isso, é de extrema importância que seu negócio tenha uma boa presença e estratégia no app.
Para conseguir alcançar seu objetivo, que é aumentar as vendas do seu restaurante no iFood, atualmente você como empreendedor pode fazer uso de diferentes técnicas e estratégias para alcançar o sucesso nas vendas delivery.
E foi pensando nisso que nós da equipe Simpliza preparamos esse conteúdo com diferentes dicas para que você consiga vender mais no iFood e aumentar a lucratividade e o fluxo de trabalho do seu restaurante.
Está pronto(a) para conferir nossas dicas para aumentar as vendas no iFood? Confira agora mesmo!
Como vender mais no iFood? 6 dicas práticas
Você sabia que este artigo é a parte 2 de um conteúdo já feito aqui no blog do Simpliza? Por isso, caso ainda não o tenha feito, confira a primeira parte do texto: Como aumentar vendas no iFood: saiba como subir nos Rankings
Como subir no ranking iFood e vender bem com meu restaurante? Conquistar uma boa posição em um ranking virtual depende de uma série de fatores e não é uma tarefa simples. Conseguir relevância em mecanismos de busca demanda estratégias e planejamento, e não é diferente com o aplicativo delivery iFood.
Para isto, elaboramos um guia completo dividido em duas partes sobre como vender mais no iFood, com dicas valiosas para conseguir boas posições no ranking do aplicativo de delivery mais disputado da internet.
Confira mais 6 dicas para vender mais no iFood:
1) Ofereça cupons de desconto
Os cupons de desconto são uma excelente estratégia de divulgação, principalmente se o seu restaurante, bar ou lanchonete está iniciando na plataforma do iFood. Muitos consumidores sentem-se mais seguros e tendenciosos a realizar sua primeira compra em estabelecimentos desconhecidos quando têm algum tipo de vantagem oferecida, como cupons.
2) Ofereça entrega grátis
Outro método de divulgação eficaz, assim como o cupom, também é oferecer entrega grátis. Inclusive, o iFood possui um filtro exclusivo para esta categoria de entrega no aplicativo.
Assim como no caso dos descontos, ao arcar com os custos de entrega, é necessário planejamento financeiro.
Procure priorizar as entregas grátis para regiões próximas a seu restaurante ou em dias em que haja maior volume de vendas.
Nunca se esqueça de que a ideia é gerar divulgação para seu restaurante, porém sem prejuízos financeiros. Por isso, ao trabalhar com a modalidade grátis nas entregas, pesquise e planeje bem duas ações para ter sucesso!
Calcule bem os preços dos seus produtos e veja em quais deles consegue oferecer bons descontos. É importante salientar que, ao praticar descontos, você deve ter um bom planejamento financeiro, para que não venha a atrapalhar sua receita e gerar prejuízos ao invés de lucros.
De qualquer maneira, ofertar descontos e promoções pode te ajudar bastante a vender mais no iFood.
3) Tenha atenção ao horário de atendimento
O horário de atendimento pode influenciar diretamente no volume de vendas do seu restaurante pelo delivery e, por conta disso, esse fator necessita de atenção.
Para que você tenha uma ideia mais clara de como fazer essa escolha, use o comportamento dos seus clientes como parâmetro. Analise e estude os horários que seu público prefere consumir seus produtos.
Observe os horários com mais pedidos e os dias que o local tem um movimento maior.
4) Tenha o objetivo de ser um Super Restaurante iFood
Ser um Super Restaurante iFood é uma grande oportunidade de se tornar mais visto e mlehor ranckeado dentro do aplicativo e conseguir conquistar mais vendas.
Este título que existe no iFood é levado pelos locais que se destacam perante os concorrentes presentes na região.
Quando um estabelecimento se torna um Super Restaurante, ele passa a ser mais bem visto pelos seus consumidores.
O que faz com que você atinja este patamar são os números de pedidos realizados em certo período de tempo, avaliações recebidas, uma baixa taxa de cancelamento e atraso nas entregas.
5) Capriche na descrição dos itens
Nos aplicativos delivery, o cliente não compra o prato: ele compra a foto e a descrição.
Assim como no caso de lojas virtuais, a descrição é muito importante e serve a dois propósitos: informar o cliente sobre as características do prato e incentivá-lo a escolher essa opção para comprar. Ela é o complemento que vai informar ao cliente sobre o prato, para que ele decida se irá comprar ou não.
Você deve descrever corretamente seus pratos. Informar o tamanho das porções, os ingredientes, opções de acompanhamento, etc. Uma descrição detalhada também ajuda a manter uma boa avaliação. Sendo claro sobre os ingredientes, você evita que alguém peça algo sem saber o que vem e que faça reclamações posteriores.
Você deve usar a descrição também como forma de tornar o prato atrativo, usando termos que valorizem a comida. Busque usar alguns adjetivos como ‘delicioso’, ‘suculento’ ou termos similares, com a intenção de deixar os clientes com água na boca, complementando a impressão da foto.
Dependendo da proposta do seu negócio, você pode fazer uso de muito humor e linguagem popular para conquistar a simpatia e a atenção dos usuários.
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6) Surpreenda na entrega
Pode parecer óbvio afirmar isso, mas a experiência do cliente não acaba quando o pedido é feito, certo?
O cliente entrou no iFood, olhou as fotos e descrições dos pratos, escolheu aquele que mais gostou e fez o pedido. Mas ainda falta o principal: receber o pedido em casa. E nessa etapa, você tem mais uma oportunidade para surpreender positivamente o cliente e o fidelizar.
Ações que parecem simples, mas que surpreendem o cliente agregam valor ao seu restaurante, e constroem a reputação da sua marca. Criar uma embalagem personalizada com a sua marca, por exemplo, é uma alternativa simples e que não costuma custar muito caro.
Você ainda pode enviar algumas mensagens personalizadas junto ao pedido, agradecendo a preferência e desejando uma boa refeição. Outra ideia é enviar alguns brindes, como pequenas porções de sobremesa, balas, doces ou algum outro ‘mimo’ que o cliente não esteja esperando.
Oferecer descontos para as próximas compras no seu restaurante também é uma boa surpresa. Isso é uma maneira de agradar o cliente no pedido atual e incentivá-lo a comprar com você novamente.
O que é Overdelivery? Saiba como superar as expectativas dos clientes!
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Um sistema para restaurante com delivery integrado com o iFood possui como objetivo automatizar a gestão dos seus pedidos, direcionando os pedidos do delivery, site, balcão, mesas etc. todos para o mesmo programa.
E o sistema para restaurante Simpliza é isso e muito mais!
O programa para restaurante do Simpliza foi pensado e planejado para automatizar sua gestão, simplificar a rotina do seu estabelecimento e revolucionar sua forma de vender!
Além disso, o software Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápio digital, Painel Administrativo e delivery com integração iFood.
Uma das grandes vantagens do programa Simpliza são seus valores, oferecendo até mesmo um plano 100% gratuito e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.
A missão do Simpliza é ajudar você, empreendedor, a aumentar seu negócio. Temos uma gestão personalizada e exclusiva para seu negócio.
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E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.
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Conclusão
Seguindo mais essas 6 dicas e garantindo um bom atendimento no delivery do seu restaurante, suas vendas no iFood estarão garantidas!
Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!
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