Como abrir um gastrobar/gastropub? – Sistema para gastrobar e mais dicas

Como abrir um gastrobar/gastropub? Melhor sistema para gastrobar e mais dicas
Como abrir um gastrobar/gastropub? Melhor sistema para gastrobar e mais dicas
Quer conhecer um sistema para gastrobar/gastropub e inovar no mercado culinário da sua cidade? Confira aqui as melhores dicas para facilitar seu trabalho.

Como abrir um gastrobar/gastropub? Melhor sistema para gastrobar e mais dicas

Quer conhecer um sistema para gastrobar/gastropub e inovar no mercado culinário da sua cidade? Então confira neste artigo as melhores dicas para facilitar seu trabalho.

Os gastrobares estão se tornando cada vez mais populares no Brasil e ao redor do mundo, com uma inspiração inglesa, esses estabelecimentos oferecem o melhor da culinária num ambiente de bar.

Aqui você vai aprender tudo sobre gastrobares/gastropubs e conhecer um sistema para gastrobar grátis que pode alavancar sua empreitada!

O que você verá neste artigo

  • Bar ou Restaurante: O que é um Gastrobar ou Gastropub?
  • Como abrir um gastrobar?
  • Por que abrir um gastrobar/gastropub? 
  • Conheça o sistema para gastrobar Simpliza
  • Conclusão
  • Continue lendo…

Sistema para restaurantes e bares gratuito com PDV Inteligente: Clique aqui e Saiba Mais

Bar ou Restaurante: O que é um Gastrobar ou Gastropub?

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre Gastropubs, ou no português, Gastrobares. Afinal, esse conceito inovador, que une restaurante e bar, está ficando cada vez mais comum no Brasil.

“Gastrobar” é um termo que vem do inglês “gastropub”, no qual “gastro” é derivado de gastronomy e “pub” significa bar.

Tradicionais da Europa, mais especificamente da Inglaterra, os pubs ganharam uma nova característica, ao unir gastronomia de qualidade a um ambiente aconchegante e descontraído, típico de um barzinho.

O renomado Guia Michelin possui, inclusive, seu próprio guia dedicado à gastropubs ao redor do mundo. Reconhecendo que a culinária desses bares pode ser tão boa quanto a de qualquer restaurante.

Os conceitos dos bares no Brasil podem tender a ficarem limitados àquele modelo tradicional de boteco, onde o foco é servir cerveja e na alimentação porções e petiscos. O modelo do gastrobar se destaca nesse meio por servir um cardápio elaborado de pratos e bebidas diversas.

Abrir um gastrobar é a oportunidade perfeita para surpreender na sua cidade, e nós temos um sistema para gastrobar que pode te ajudar a concretizar esse empreendimento!

Contrate um serviço de comanda eletrônica para facilitar sua administração!

Balcão de gastrobar/pub com tirneiras de chopp artesanal.

Como abrir um gastrobar? Dicas e informações

Pensando em abrir um gastrobar mas ainda não sabe como? Ou pensando em diversificar seu restaurante ou bar para se transformar num gastrobar de qualidade?

Diferente dos pubs, que tem um público jovem e que busca pelos melhores preços, o público de um gastrobar tende a ser mais diversificado, pois vai desde os interessados na gastronomia aos que só querem tomar uns drinks.

Abrir um negócio de sucesso, sem dúvidas, é um grande desafio, pois é necessário se preocupar com diversos fatores decisivos. Quer algumas dicas de como tornar esse processo mais fácil?

1) Estude seu mercado

É bem provável que sua concorrência não será limitada apenas a outros gastrobares da sua cidade, até porque, esse tipo de negócio ainda não é tão comum por aqui.

Dessa forma, você precisa estar atento também aos restaurantes e bares da sua cidade, principalmente aqueles que já se destacam por ter um conceito bem definido.

Saiba quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes e entenda como pode aprender com os erros do concorrente.

2) Pense no conceito

Um gastrobar ou gastropub tem uma proposta diferente dos bares tradicionais que encontramos por aí. Por isso, é importante pensar num conceito que vá unir os elementos do seu estabelecimento: desde a decoração ao menu, chegando na sua estratégia de marketing.

No Brasil e no mundo, é comum que gastropubs tentem replicar o ambiente dos pubs europeus, pense se esse é o melhor conceito para seu contexto e adapte-se!

Confira nosso artigo sobre o assunto em Como abrir um restaurante temático? Dicas imperdíveis

3) Planeje o menu

O menu está atrelado ao conceito do seu estabelecimento, e num gastrobar, é peça chave para o sucesso.

Pesquise muito sobre os pratos que fazem sucesso na sua área, e pense em como pode trazer um toque de inovação para esse cenário!

Não se esqueça de elaborar um cardápio de bebidas que ofereça qualidade e inovação, já pensando nas fotos que seus clientes vão tirar quando te visitarem!

Assim, você terá a receita de sucesso para agradar até mesmo os clientes mais exigentes!

Grupo de amigas tirando foto em bar.

4) Transforme o ambiente

Aqueles que já se aventuram no ramo culinário sabem que, atualmente, os clientes buscam viver uma experiência, mais do que simplesmente matar a fome.

Dessa forma, é necessário encontrar (ou adaptar) um ambiente que seja moderno e aconchegante, onde as pessoas possam comer confortavelmente ou sentar por horas e beber uma cerveja.

Não é um equilíbrio fácil, mas vai fazer toda a diferença para seus clientes!

5) Faça seu negócio funcionar para delivery

Muitas vezes os donos de restaurantes acabam focando no atendimento presencial e deixam de lado o atendimento para delivery.

Aplicativos para delivery, como o Ifood, são peças fundamentais para o sucesso de qualquer negócio do ramo alimentício hoje em dia.

Organize seu negócio para atender as demandas de delivery de maneira rápida e satisfatória.

6) Ofereça serviços diferenciados

Você estudou sua concorrência e agora sabe o que está rolando por aí. É hora de inovar, sem abrir mão dos clássicos.

Por exemplo, promoções de happy hour que unem bebida e um jantar, oferecendo o que um gastrobar tem de melhor. Num happy hour a melhor opção é criar um cardápio exclusivo para os dias e horários em que o estabelecimento oferece happy hour.

Facilite a organização do seu cardápio com o cardápio digital!

Não se esqueça também das datas comemorativas, ofereça cardápios e promoções diferenciadas nessas épocas do ano. Assim, vai garantir com que os clientes criem memórias especiais no seu estabelecimento.

Não ignore o poder das mídias sociais, lembre-se que as fotos tiradas por seus clientes são parte do seu marketing. Por isso, tente fazer um ambiente esteticamente harmonioso.

7) considere contratar um sistema para gastrobar

A última dica é a mais importante: contrate ferramentas que podem te ajudar a administrar seu negócio!

Um sistema de vendas para restaurante deve agilizar e simplificar o dia-a-dia do seu negócio, com ferramentas de uso descomplicado, para você e sua equipe ficarem sincronizados. Conheça algumas dessas ferramentas: cardápio digital, PDV/Frente de Caixa, comanda eletrônica, delivery e painel administrativo.

Clique aqui e conheça o sistema de vendas Simpliza, um software para restaurantes 100% gratuito e online.

Homem de negócios em bar manuseando um tablet.

Por que abrir um gastrobar/gastropub?

Como citado anteriormente, o público de um gastrobar tende a ser diferenciado, ele abrange desde um público adulto e interessado em gastronomia de qualidade; a um público jovem e moderno, que quer um ambiente legal para curtir a noite.

O primeiro costuma ser um público difícil de agradar, mas com grande potencial de compra. Já o segundo busca um preço acessível e um ambiente agradável

Com uma pesquisa do seu público e do seu mercado, você vai encontrar o menu ideal para servir aos seus clientes e fidelizar aqueles que te visitarem!

O gastrobar é a oportunidade perfeita de surpreender, se destacando da concorrência na sua cidade.

Conheça o sistema para gastrobar Simpliza para restaurantes e bares: perfeito para o seu gastrobar

O sistema Simpliza foi pensado para auxiliar a administração de bares e restaurantes, e por isso, é ideal para quem quer abrir um gastrobar.

É um sistema de vendas 100% gratuito, online e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

Nossa missão é aliviar a carga de trabalho dos donos de restaurantes e aumentar suas vendas! Para isso, elaboramos um sistema completo, que vai do cardápio à comanda, integrando suas vendas do começo ao fim.

O Simpliza oferece todas as ferramentas necessárias para automatizar seu negócio: cardápio digital, comanda eletrônica, painel administrativo, frente de caixa e delivery  com integração iFood e aiqfome.

Ficou interessado? O que acha de marcar uma apresentação gratuita do sistema, sem custo e sem compromisso? Clique aqui para agendar. 

Conclusão

Prestou atenção nas dicas? Você já está um passo mais perto de realizar seu sonho! Abrir um gastrobar não é tarefa fácil, lembre-se que é necessário dar muita atenção ao seu cardápio. 

Use todas as ferramentas possíveis para facilitar seu trabalho e assim, aumente suas vendas. Pode contar com a gente!

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog!

Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete! 

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício

Continue lendo…

Melhor sistema para bar: Top 3 programa de vendas e gestão

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como cadastrar meu restaurante no Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!