A importância da sobremesa para o seu restaurante:
Um elemento muito importante no restaurante para garantir um lucro bom no final do mês para o dono e também oferecer diversas opções para agradar a clientela são as vendas de sobremesas.
Independentemente do tipo de restaurante, bar ou lanchonete que você administre, um cardápio digital de sobremesas é de extrema importância para sua gestão, pois isso agrega valor ao seu negócio, melhora a experiência do cliente (quem não gosta de finalizar a refeição com um doce certo?) e se bem planejado, pode até se tornar um diferencial que destaque o seu negócio do restante da concorrência.
E foi pensando nisso que o Simpliza e sua equipe separou para vocês 4 dicas valiosas para vender mais sobremesas no seu restaurante e aumentar seu lucro. Bora!?

Tenha um público alvo definido
Ao conhecer bem qual tipo de cliente você atende e que seu restaurante atrai, é possível planejar um cardápio de sobremesas que mais irão agradar a clientela e que venderão em boa quantidade! Exemplificando melhor: se você focar em um público fitness, com certeza sobremesas low carb e sem glúten farão mais sucesso; ou se seu restaurante for típico de comida brasileira, o melhor caminho será investir em sobremesas nacionais.
Tenha uma boa apresentação para suas soobremesas
Sobremesas mais bonitas aparentam ser mais gostosas, e com isso, atraem mais pedidos. Afinal, não é à toa que temos o famoso ditado “Comer com os olhos antes de com a boca”. Com isso em mente, capriche na apresentação das suas sobremesas, por mais simples que a receita possa ser! Assim, um cliente que vê a mesa do lado recebendo uma sobremesa belíssima com certeza se sentirá coagido a pedir uma igual, ou até mesmo ao olhar uma foto “apetitosa” no cardápio.
Tire a mesa
Tirar a mesa depois da refeição parece ser algo simples, mas garantimos que faz toda a diferença! Ao terminar uma refeição e ver a mesa limpa e vazia, o cliente sente mais vontade de pedir uma sobremesa, pois ao ver o espaço vazio a sua frente, o indivíduo pode pensar que ainda não comeu o suficiente. Para isso, oriente sua equipe de atendimento para que a mesma observe os clientes: assim que terminarem suas refeições e observar-se que continuaram sentados, agilizar-se em retirar os pratos sujos e demais utensílios usados da superfície.
Deixe um espaço separado em seu cardápio para sobremesas
Para atrair mais atenção de seus clientes para as sobremesas, destaque-as em seu cardápio! Deixe um espaço exclusivo em seu menu para seus doces, investindo e, fotos atraentes dos pratos e deixando descrições detalhadas e caprichadas de cada opção, para que a pessoa saiba exatamente o que estará comendo. Além disso, você pode pensar em cores e layout diferentes do restante do seu cardápio para a página de sobremesas, para que esta chame atenção do público!

Conteúdo extra
E ai, gostou do conteúdo? Não esqueça de caprichar na apresentação das suas sobremesas e sempre pensar no que o seu público alvo gostaria de comer após a refeição.
Aproveita que já está aqui e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Ele está recheado de dicas, sugestões e conteúdos variados para a gestão do seu restaurante, bar ou lanchonete.
O Simpliza é uma empresa especialista em sistemas de gerenciamento que otimizam suas vendas! Estamos sempre disponíveis para você e o seu negócio.
