4 Dicas Para Vender Mais Sobremesas No Seu restaurante e Aumentar Seu Lucro

A importância da sobremesa para o seu restaurante:

Um elemento muito importante no restaurante para garantir um lucro bom no final do mês para o dono e também oferecer diversas opções para agradar a clientela são as vendas de sobremesas.

Independentemente do tipo de restaurante, bar ou lanchonete que você administre, um cardápio digital de sobremesas é de extrema importância para sua gestão, pois isso agrega valor ao seu negócio, melhora a experiência do cliente (quem não gosta de finalizar a refeição com um doce certo?) e se bem planejado, pode até se tornar um diferencial que destaque o seu negócio do restante da concorrência.

E foi pensando nisso que o Simpliza e sua equipe separou para vocês 4 dicas valiosas para vender mais sobremesas no seu restaurante e aumentar seu lucro. Bora!?

Venda de sobremesa aumenta o lucro
Aumente seu lucro com venda de sobremesas!

Tenha um público alvo definido

Ao conhecer bem qual tipo de cliente você atende e que seu restaurante atrai, é possível planejar um cardápio de sobremesas que mais irão agradar a clientela e que venderão em boa quantidade! Exemplificando melhor: se você focar em um público fitness, com certeza sobremesas low carb e sem glúten farão mais sucesso; ou se seu restaurante for típico de comida brasileira, o melhor caminho será investir em sobremesas nacionais.

Tenha uma boa apresentação para suas soobremesas

Sobremesas mais bonitas aparentam ser mais gostosas, e com isso, atraem mais pedidos. Afinal, não é à toa que temos o famoso ditado “Comer com os olhos antes de com a boca”. Com isso em mente, capriche na apresentação das suas sobremesas, por mais simples que a receita possa ser! Assim, um cliente que vê a mesa do lado recebendo uma sobremesa belíssima com certeza se sentirá coagido a pedir uma igual, ou até mesmo ao olhar uma foto “apetitosa” no cardápio.

Tire a mesa

Tirar a mesa depois da refeição parece ser algo simples, mas garantimos que faz toda a diferença! Ao terminar uma refeição e ver a mesa limpa e vazia, o cliente sente mais vontade de pedir uma sobremesa, pois ao ver o espaço vazio a sua frente, o indivíduo pode pensar que ainda não comeu o suficiente. Para isso, oriente sua equipe de atendimento para que a mesma observe os clientes: assim que terminarem suas refeições e observar-se que continuaram sentados, agilizar-se em retirar os pratos sujos e demais utensílios usados da superfície.

Deixe um espaço separado em seu cardápio para sobremesas

Para atrair mais atenção de seus clientes para as sobremesas, destaque-as em seu cardápio! Deixe um espaço exclusivo em seu menu para seus doces, investindo e, fotos atraentes dos pratos e deixando descrições detalhadas e caprichadas de cada opção, para que a pessoa saiba exatamente o que estará comendo. Além disso, você pode pensar em cores e layout diferentes do restante do seu cardápio para a página de sobremesas, para que esta chame atenção do público!

Sorvete como sobremesa

Conteúdo extra

30 IDEIAS DE COMO SERVIR SOBREMESAS COMO UM CHEFE DE COZINHA – IDEIAS INCRÍVEIS

E ai, gostou do conteúdo? Não esqueça de caprichar na apresentação das suas sobremesas e sempre pensar no que o seu público alvo gostaria de comer após a refeição.

Aproveita que já está aqui e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Ele está recheado de dicas, sugestões e conteúdos variados para a gestão do seu restaurante, bar ou lanchonete.

Simpliza é uma empresa especialista em sistemas de gerenciamento que otimizam suas vendas! Estamos sempre disponíveis para você e o seu negócio.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como Aumentar As Vendas Do Meu Restaurante Na Pandemia?

Para que você, dono de restaurante, não tenha a possibilidade de cair na crise e ser prejudicado pela possível nova onda de COVID-19, o Simpliza está lançando a nova versão dos serviços e sistema, com muitas melhoras pensadas estrategicamente para esse período difícil que estamos passando! E além disso estamos priorizando as integrações com os aplicativos de pedido, automatização do WhatsApp e site próprio de pedidos.