Nada melhor, quando o objetivo é atrair o cliente, do que investir em promoções criativas para lanchonete.
Isso contribui para ele ter mais atenção e interesse pelo estabelecimento, além de que promoções são excelentes formas de aumentar as vendas!
O grande diferencial, quando falamos em lanchonetes é ter criatividade. Quando apenas é repetido o que já funciona para os demais negócios, é comum que o consumidor não se impressione.
Por isso, trouxemos algumas ideias para te inspirar na hora de montar a promoção para lanchonete. Que tal adaptar alguma delas ao seu estabelecimento? Confira!
Tópicos do artigo
- Como fazer promoções criativas para lanchonete?
- 7 sugestões de promoções criativas para lanchonete
- Atualização: 15 ideias de promoções para restaurante e lanchonete
- ideias de promoções para delivery
- Conheça o Sistema para lanchonete grátis Simpliza
- Conclusão
- Continue lendo…
Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!
Como fazer promoções criativas para lanchonete?
Mas, afinal, quais os primeiros passos para fazer uma promoção na lanchonete que seja adequada ao tipo de cliente que você deseja atingir? Bem, antes de mais nada, vale conferir algumas dicas a seguir:
1. Atraia o cliente
O primeiro passo para ter sucesso em uma promoção é com aspectos inusitados ou que chamem a atenção dos consumidores.
Por exemplo, ao invés de inserir anúncios como “Pague 1 e leve 2” vale dar uma explorada em “Leve o dobro pagando R$1,00 a mais”. Ou outras frases que despertem curiosidade.
2. Desenvolva vínculos com os consumidores
Ter a sensação de acolhimento é muito importante para que o cliente se sinta seguro e fidelize no negócio. Para isso, é possível investir em descontos nas datas de aniversário ou mesmo um brinde por comparecer ativo no restaurante.
Isso pode ser facilitado em um sistema para lanchonete. Com ele, é possível acompanhar comandas eletrônicas dos clientes e oferecer descontos.
3. Ofereça exclusividade
Direcionar suas promoções também é uma excelente maneira de fazer com que o cliente se sinta único e priorizado.
As promoções para determinados grupos de consumidores podem ser realizadas para clientes cumprem determinados requisitos.
A exemplo, é possível fazer um sorteio para clientes que estiverem presentes no WhatsApp. Assim, caso a lanchonete tenha delivery é possível aumentar as vendas e ainda prender a clientela por um tempo.
4. Aproveite a sazonalidade
Períodos como páscoa, ano novo ou dia das mães costumam representar ótimas oportunidades para o comércio como um todo.
Na lanchonete, investir em promoções alinhadas à essas épocas é uma ótima maneira de aumentar as vendas. Vale utilizar elementos próprios desses períodos, como, por exemplo, decorar o ambiente no dia das mães.
Um exemplo de lanchonetes que utilizam essas promoções são as grandes redes de fast-food! Você provavelmente já se deparou com ideias incríveis no Haloween ou Black Friday que promovem também a participação do cliente nessas etapas.
7 Ideias de promoções criativas para lanchonete
Agora que você já sabe por onde começar no planejamento, confira algumas das dicas para se inspirar em algumas promoções criativas para lanchonete:
1. Cartão de fidelidade
Para aumentar as vendas, poucas coisas são melhores que um incentivo aos clientes. O cartão de fidelidade acumula e gera prêmios para os clientes quando determinado número de compras é feito.
Dessa maneira, o cliente se sente mais confiante e motivado a permanecer comprando na lanchonete. A exemplo, é possível oferecer uma determinada refeição gratuita quando o cliente realiza 10 compras.
2. Descontos em dias específicos
Essa promoção é muito útil para direcionar os clientes a realizarem compras em determinados dias. Também é uma excelente maneira de firmar uma identidade da lanchonete, já que os clientes podem frequentá-la no período de desconto.
A exemplo, a lanchonete pode oferecer promoções nos dias de quinta-feira, atribuindo até um nome específico, como “Quinta do preço baixo”.
3. Brindes
Todos gostam de receber presentes! Os brindes são de muita valia para quem busca conquistar os clientes. Na verdade, não precisam ser muito trabalhados, é possível oferecer calendários, adesivos, etc.
Deixe que sua empresa seja lembrada. É muito importante oferecer materiais personalizáveis que contenham elementos de sua lanchonete. Pode envolver figuras, comidas, logo, etc.
4. Combo
Combos são ótimas opções para oferecer comodidade e ainda um preço mais acessível aos clientes. Com este tipo de promoção, é comum que as vendas aumentem e os pedidos saiam completos para o comprador.
5. Vale-presentes
São aqueles cartões que oferecem uma bebida ou lanche ao cliente que chamam a atenção. Os vale-presentes são uma forma de melhorar o vínculo com o consumidor ou possibilitar que ele presenteie alguém com algum pedido.
Essa opção pode ser explorada, por exemplo, no dia dos namorados. A ideia de vender um vale-presente com um desconto, considerando a data comemorativa pode ser muito interessante.
Confira também: Ideias para restaurante: 6 ideias inovadoras para conhecer!
6. Comida à vontade
Mais uma opção vantajosa para quem busca uma promoção criativa para lanchonete é oferecer opções de lanches ilimitados como em rodízios, partindo de um determinado valor.
Nesse sentido, o cliente se sente mais confortável e a lanchonete atrai grupos que querem passar um bom tempo no local. A ideia não é que este tipo de promoção ocorra a todo tempo, mas como uma forma de atrair novas pessoas para o negócio.
7. Segundo pedido com desconto!
Na primeira compra, é comum que os estabelecimentos busquem fidelizar os clientes. Nas lanchonetes, uma ideia de promoção é oferecer um cupom de desconto assim que os clientes fazem a primeira compra.
Dessa maneira, o consumidor pode se sentir confortável para voltar ao local, desenvolvendo o hábito de frequentar a lanchonete. Vale oferecer opções para o desconto, como por exemplo, se ele possui preferência por determinado lanche.
Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!
15 ideias de promoções para restaurante e lanchonete
Com a concorrência cada vez mais acirrada no setor de alimentação, oferecer promoções atraentes pode ser uma estratégia eficaz para atrair e fidelizar clientes em seu restaurante ou lanchonete. Além de aumentar o fluxo de clientes, as promoções podem ajudar a impulsionar as vendas e a divulgação do seu negócio!.
Confira abaixo 15 ideias de promoções para restaurantes e lanchonetes que podem ajudar a atrair e fidelizar clientes:
- Promoção de lançamento de pratos: ofereça um desconto especial para os primeiros clientes que experimentarem um novo prato no cardápio.
- Happy hour: crie um horário específico do dia para oferecer promoções em bebidas e petiscos.
- Desconto para grupos: ofereça descontos especiais para grupos acima de determinado número de pessoas.
- Promoção de combos: ofereça combos promocionais com diferentes opções de pratos e bebidas.
- Desconto para aniversariantes: ofereça um desconto especial para clientes que comemoram aniversário no estabelecimento.
- Promoção de delivery: ofereça descontos ou brindes para pedidos feitos pelo delivery.
- Oferta relâmpago: crie promoções com tempo limitado para despertar o senso de urgência nos clientes.
- Sorteio de brindes: crie sorteios de brindes entre os clientes que consumirem no estabelecimento.
- Promoção de happy hour estendido: ofereça promoções especiais para happy hour estendido, incentivando os clientes a prolongarem a estadia no estabelecimento.
- Desconto em dias específicos: ofereça descontos especiais em dias de menor movimento, como segundas-feiras.
- Oferta para clientes frequentes: crie um programa de fidelidade com descontos e benefícios exclusivos para clientes frequentes.
- Desconto para o próximo consumo: ofereça um cupom de desconto para o próximo consumo, incentivando o retorno do cliente.
- Promoção de pratos do dia: crie promoções para pratos específicos em dias específicos da semana.
- Oferta para eventos especiais: crie promoções especiais para eventos como Dia dos Namorados, Dia das Mães, entre outros.
- Desconto para redes sociais: ofereça um desconto especial para clientes que compartilharem fotos ou avaliações do estabelecimento nas redes sociais.
ideias de promoções para delivery
O serviço de delivery é uma excelente opção para os consumidores que buscam comodidade e praticidade na hora de fazer suas refeições. No entanto, com a concorrência acirrada no mercado, oferecer promoções é uma forma de atrair mais clientes e fidelizar os já existentes. Com isso em mente, separamos algumas ideias de promoções para delivery que podem ajudar a impulsionar suas vendas e aumentar o ticket médio dos pedidos.
Sendo assim, confira nossas ideias de promoções para delivery que podem ajudar a alavancar as vendas do seu negócio:
1- Combo de refeição
Ofereça um combo com uma refeição completa, como prato principal, acompanhamento e bebida, por um preço promocional.
2- Desconto progressivo
Quanto mais o cliente comprar, maior será o desconto. Por exemplo, ofereça 10% de desconto para compras acima de R$50 e 15% de desconto para compras acima de R$100.
3- Promoção de frete grátis
Ofereça frete grátis para compras acima de um determinado valor ou para regiões próximas ao seu estabelecimento.
4- Programa de fidelidade
Ofereça pontos para cada compra realizada e dê descontos ou brindes para os clientes que atingirem determinada quantidade de pontos.
5- Happy Hour delivery
Ofereça descontos em bebidas alcoólicas ou combos de petiscos para pedidos realizados em um determinado horário, como das 17h às 19h.
7- Promoções temáticas
Crie promoções para datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal, entre outras.
8- Cupons de desconto
Ofereça cupons de desconto para os clientes que realizarem compras acima de um determinado valor ou para quem indicar amigos para o seu delivery.
9- Parcerias com empresas
Faça parcerias com empresas próximas ao seu estabelecimento e ofereça descontos para os funcionários dessas empresas.
10- Cardápio especial
Crie um cardápio especial para promoções, com pratos que normalmente não são vendidos no seu delivery.
11- Oferta do dia
Ofereça uma promoção diferente a cada dia da semana para atrair a atenção dos clientes.
Com essas ideias de promoções para delivery, é possível aumentar as vendas do seu negócio e fidelizar ainda mais os clientes. Lembre-se de divulgar as promoções nas redes sociais e em outros canais de comunicação para que mais pessoas possam aproveitá-las.
Sistema para lanchonete grátis Simpliza
O Simpliza é um sistema de gestão completo e eficiente para lanchonetes que desejam otimizar suas operações e melhorar a experiência do cliente. Com diversas ferramentas e funcionalidades, o Simpliza oferece uma gestão integrada de pedidos, estoque, financeiro e atendimento, tudo em um só lugar.
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O sistema para lanchonete Simpliza oferece ainda um suporte técnico especializado e um preço acessível, tornando-se uma opção viável para lanchonetes de todos os portes. Com a utilização do Simpliza, é possível melhorar a eficiência da operação, aumentar a produtividade e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, fatores essenciais para o sucesso do negócio.
O Simpliza é um sistema de venda para restaurantes que conta com diversas ferramentas, como:
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Conclusão
As promoções criativas para lanchonete podem ser exploradas de diversas formas com o intuito de manter o cliente motivado a participar do negócio. Não é à toa que até mesmo as maiores redes de fast-food sempre trazem alguma novidade!
Explore a individualidade de seu negócio! Cada estabelecimento é único, e possui diferentes maneiras de ser aproveitado pelos clientes.
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