Promoções Criativas para Lanchonete: 7 Dicas e Como Fazer

Promoções Criativas para Lanchonete

Nada melhor, quando o objetivo é atrair o cliente, do que investir em promoções criativas para lanchonete. 

Isso contribui para ele ter mais atenção e interesse pelo estabelecimento, além de que promoções são excelentes formas de aumentar as vendas!

O grande diferencial, quando falamos em lanchonetes é ter criatividade. Quando apenas é repetido o que já funciona para os demais negócios, é comum que o consumidor não se impressione. 

Por isso, trouxemos algumas ideias para te inspirar na hora de montar a promoção para lanchonete. Que tal adaptar alguma delas ao seu estabelecimento? Confira!

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Como fazer promoções criativas para lanchonete?

Mas, afinal, quais os primeiros passos para fazer uma promoção na lanchonete que seja adequada ao tipo de cliente que você deseja atingir? Bem, antes de mais nada, vale conferir algumas dicas a seguir:

1. Atraia o cliente

O primeiro passo para ter sucesso em uma promoção é com aspectos inusitados ou que chamem a atenção dos consumidores.

Por exemplo, ao invés de inserir anúncios como “Pague 1 e leve 2” vale dar uma explorada em “Leve o dobro pagando R$1,00 a mais”. Ou outras frases que despertem curiosidade.

2. Desenvolva vínculos com os consumidores

Ter a sensação de acolhimento é muito importante para que o cliente se sinta seguro e fidelize no negócio. Para isso, é possível investir em descontos nas datas de aniversário ou mesmo um brinde por comparecer ativo no restaurante. 

Isso pode ser facilitado em um sistema para lanchonete. Com ele, é possível acompanhar comandas eletrônicas dos clientes e oferecer descontos. 

Dicas para promoções em lanchonetes

3. Ofereça exclusividade

Direcionar suas promoções também é uma excelente maneira de fazer com que o cliente se sinta único e priorizado. 

As promoções para determinados grupos de consumidores podem ser realizadas para clientes cumprem determinados requisitos. 

A exemplo, é possível fazer um sorteio para clientes que estiverem presentes no WhatsApp. Assim, caso a lanchonete tenha delivery é possível aumentar as vendas e ainda prender a clientela por um tempo. 

4. Aproveite a sazonalidade

Períodos como páscoa, ano novo ou dia das mães costumam representar ótimas oportunidades para o comércio como um todo. 

Na lanchonete, investir em promoções alinhadas à essas épocas é uma ótima maneira de aumentar as vendas. Vale utilizar elementos próprios desses períodos, como, por exemplo, decorar o ambiente no dia das mães.

Um exemplo de lanchonetes que utilizam essas promoções são as grandes redes de fast-food! Você provavelmente já se deparou com ideias incríveis no Haloween ou Black Friday que promovem também a participação do cliente nessas etapas.

7 Ideias de promoções criativas para lanchonete

Agora que você já sabe por onde começar no planejamento, confira algumas das dicas para se inspirar em algumas promoções criativas para lanchonete:

1. Cartão de fidelidade

Para aumentar as vendas, poucas coisas são melhores que um incentivo aos clientes. O cartão de fidelidade acumula e gera prêmios para os clientes quando determinado número de compras é feito. 

 Dessa maneira, o cliente se sente mais confiante e motivado a permanecer comprando na lanchonete. A exemplo, é possível oferecer uma determinada refeição gratuita quando o cliente realiza 10 compras.

2. Descontos em dias específicos

Essa promoção é muito útil para direcionar os clientes a realizarem compras em determinados dias. Também é uma excelente maneira de firmar uma identidade da lanchonete, já que os clientes podem frequentá-la no período de desconto.

A exemplo, a lanchonete pode oferecer promoções nos dias de quinta-feira, atribuindo até um nome específico, como “Quinta do preço baixo”.

3. Brindes

Todos gostam de receber presentes! Os brindes são de muita valia para quem busca conquistar os clientes. Na verdade, não precisam ser muito trabalhados, é possível oferecer calendários, adesivos, etc.

Deixe que sua empresa seja lembrada. É muito importante oferecer materiais personalizáveis que contenham elementos de sua lanchonete. Pode envolver figuras, comidas, logo, etc.

4. Combo

Combos são ótimas opções para oferecer comodidade e ainda um preço mais acessível aos clientes. Com este tipo de promoção, é comum que as vendas aumentem e os pedidos saiam completos para o comprador.

5. Vale-presentes

São aqueles cartões que oferecem uma bebida ou lanche ao cliente que chamam a atenção. Os vale-presentes são uma forma de melhorar o vínculo com o consumidor ou possibilitar que ele presenteie alguém com algum pedido. 

Essa opção pode ser explorada, por exemplo, no dia dos namorados. A ideia de vender um vale-presente com um desconto, considerando a data comemorativa pode ser muito interessante. 

Confira também: Ideias para restaurante: 6 ideias inovadoras para conhecer!

6. Comida à vontade

Mais uma opção vantajosa para quem busca uma promoção criativa para lanchonete é oferecer opções de lanches ilimitados como em rodízios, partindo de um determinado valor.

Nesse sentido, o cliente se sente mais confortável e a lanchonete atrai grupos que querem passar um bom tempo no local. A ideia não é que este tipo de promoção ocorra a todo tempo, mas como uma forma de atrair novas pessoas para o negócio.

Ideias para vender em fast food

7. Segundo pedido com desconto!

Na primeira compra, é comum que os estabelecimentos busquem fidelizar os clientes. Nas lanchonetes, uma ideia de promoção é oferecer um cupom de desconto assim que os clientes fazem a primeira compra.

Dessa maneira, o consumidor pode se sentir confortável para voltar ao local, desenvolvendo o hábito de frequentar a lanchonete. Vale oferecer opções para o desconto, como por exemplo, se ele possui preferência por determinado lanche.

Simplifique as vendas do seu restaurante, atenda seus clientes de um jeito mais rápido, seguro e eficiente!

Conclusão

As promoções criativas para lanchonete podem ser exploradas de diversas formas com o intuito de manter o cliente motivado a participar do negócio. Não é à toa que até mesmo as maiores redes de fast-food sempre trazem alguma novidade!

Explore a individualidade de seu negócio! Cada estabelecimento é único, e possui diferentes maneiras de ser aproveitado pelos clientes. 

Não deixe de usar a tecnologia a seu favor para promover um atendimento competitivo e fidelizar efetivamente com as promoções. Para isso, conte com o sistema especializado do Simpliza!

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