Como abrir um restaurante vietnamita: Dicas para o sucesso do seu negócio

Quer saber como abrir um restaurante vietnamita que faça muito sucesso na sua cidade? Então você está no artigo certo.

Vamos te passar dicas importantes e estratégias infalíveis para abrir um restaurante de culinária vietnamita, além de te contar o segredo de uma boa gestão financeira. Vamos lá?

Sistema para restaurante grátis com integração iFood e PDV completo: Clique aqui e saiba mais!

O que você verá neste artigo

  • A culinária vietnamita
  • Como abrir um restaurante vietnamita?
  • Conheça o sistema para restaurante Simpliza
  • Conclusão
  • Continue lendo…

A culinária vietnamita

A comida vietnamita é conhecida por ser rica em sabor, aromas fortes e texturas diversas. Ela segue a linha da cozinha asiática e proporciona uma experiencia diferente aos que comem pela primeira vez.  

Por isso mesmo que abrir um restaurante vietnamita na sua cidade pode te destacar da concorrência e te garantir muitos clientes. Afinal, as pessoas se interessam pelo diferente, o fora do comum de seu dia a dia.

Falando mais da culinária, a base da comida vietnamita é o arroz em várias versões: arroz frito, risoto, cozido e o macarrão de arroz, esse último estando presente em muitas receitas e pratos típicos vietnamitas. Junto ao arroz, estão sempre presentes as muitas ervas locais que fazem toda a diferença no sabor do prato.

Junto ao arroz e ervas, é acrescentado boas porções de carnes, seja de boi, frango ou de porco. Além de poder acompanhar frutos do mar também.

A comida vietnamita garante ao cliente muito sabor, diversidade de ingredientes e também experiências inusitadas ao paladar brasileiro.

Como abrir um restaurante vietnamita: Dicas para o sucesso e estratégias para o lucro!

Como abrir um restaurante vietnamita?

Ao abrir um restaurante vietnamita, você definitivamente estará inovando no mercado da sua cidade, tendo em vista que a culinária vietnamita ainda é novidade aqui no Brasil e que existem poucos restaurantes abertos atualmente nas cidades brasileiras. Confira a lista com as dicas mais importantes para abrir um restaurante vietnamita:

Contrate um cardápio digital com pedidos via WhatsApp e aumente suas vendas!

Pesquisa

Antes de mais nada, o primeiro passo é realizar uma pesquisa completa sobre a cultura vietnamita e de seus pratos típicos. Além disso, estude o mercado da sua cidade e se já existem outros restaurantes com a mesma proposta. Saiba quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes e como isso pode te ajudar no planejamento do seu restaurante.

Plano de negócios

Um plano de negócios serve para facilitar as decisões durante o trajeto de abrir um empreendimento. É uma tarefa fundamental para que o empreendedor se oriente na organização e não se perca no trajeto difícil que é começar um negócio novo. Nós temos um artigo completo sobre plano de negócios para restaurante e como montar o seu. Clique aqui para conferir depois de terminar este artigo.

Vigilância Sanitária

Ao abrir um restaurante, respeitar as normas da vigilância sanitária é essencial e não pode faltar. Estude sobre e garanta que seu empreendimento respeite todas as normas sanitárias da sua cidade. Confira nosso artigo sobre o tema clicando aqui!

Estrutura

O que vai te ajudar muito a garantir o sucesso do seu restaurante vietnamita é a estrutura e equipamentos do seu estabelecimento! Trace um plano elaborado sobre sua cozinha, área de atendimento e consumo, banheiros e estoque. Além disso, invista em uma decoração que seja “a cara” do seu tema (culinária vietnamita), confortável e aconchegante. São esses detalhes que garantem a fidelização dos clientes.

Sistema de vendas para restaurante

Nossa última dica e com certeza uma das mais importantes é sobre qual programa de vendas e gestão você irá contratar para tocar seu negócio. Um sistema de vendas para restaurante deve atender as todas necessidades da rotina do seu negócio e fornecer todas as ferramentas fundamentais para você e sua equipe. São algumas dessas ferramentas: cardápio digital, PDV/Frente de Caixa, comanda eletrônica, delivery e painel administrativo. 

Clique aqui e conheça o sistema de vendas Simpliza, um software para restaurante 100% gratuito e online.

Conheça o sistema para restaurante Simpliza: vendas e gestão descomplicadas

O Simpliza é um sistema de vendas para restaurante vietnamita 100% gratuito, online e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

Nossa missão é simplificar a gestão do dono de restaurante e simplificar suas vendas! Para isso, elaboramos planos completos que apresentam todas as ferramentas que automatizam restaurantes de todo o Brasil, como nosso cardápio digitalcomanda eletrônicapainel administrativofrente de caixa e delivery com integração iFood e aiqfome.

Caso tenha se interessado, o que acha de marcar uma apresentação do sistema sem custo e sem compromisso? Clique aqui para marcar!

Dicas e estratégias para abrir um restaurante vietnamita

Conclusão

E ai, pronto(a) para abrir um restaurante vietnamita de sucesso? Caso queira saber de valores e vai te custar contratar um sistema de vendas: Sistema para restaurante preço: Saiba a média de valores do mercado atual

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Conteúdo extra

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like