Como definir a taxa de delivery do meu restaurante?

Taxa de delivery: Como definir? Qual sua importância?

Você tem dúvidas na hora de definir a taxa de entrega do delivery do seu restaurante? Nós do Simpliza queremos te ajudar com isso e separamos algumas dicas essenciais para te ajudar com a taxa do seu delivery. É só seguir o texto!

Simplifique a gestão do seu restaurante com um sistema de vendas gratuito

O que você verá neste artigo

  • Por que definir a taxa de delivery é tão importante?
  • 3 dicas essenciais para definir a taxa do seu delivery
  • Conheça o delivery do Simpliza
  • Conteúdo extra
Como definir a taxa de delivery do meu restaurante? Saiba agora!

Por que saber definir a taxa de delivery é tão importante?

A taxa de delivery é uma parte essencial da sua entrega e do seu restaurante, pois é um dos principais elementos que um cliente leva em consideração na hora de escolher onde irá pedir sua refeição e fazer o pedido.

Uma taxa muito acima da faixa de preço pode assustar e espantar o cliente, fazendo você perder a venda. Mas por outro lado, uma taxa abaixo do preço pode gerar prejuízo para seu restaurante.

É muito importante ter estratégia no momento de definir sua taxa de entrega, para que esses problemas citados acima não ocorram em seu estabelecimento!

Área de entrega delimitada

A primeira etapa, e uma das mais importantes, para você definir sua taxa de delivery é delimitar a área da sua cidade onde suas entregas serão feitas.

É necessário que você analise o número de entregadores do seu restaurante para saber o tamanho da área que sua equipe dá conta e é o suficiente, sem perder a qualidade e velocidade da entrega.

No delivery do sistema Simpliza, você consegue definir as suas rotas e taxa de forma automática e automatizada! Saiba mais aqui.

Preço único ou customizado

 Outra decisão a ser feita, depois de definir sua área de entrega, é definir se sua taxa será de preço único e padronizada para todas as entregas, ou será calculada pela distância da corrida percorrida.

Preço justo para você e o cliente

A taxa de entrega deve ser justa para ambos os lados, o restaurante e os clientes. Não pode ser tão alta a ponto de incomodar o cliente e este sentir que está pagando um valor acima da média do mercado, mas também não pode ser baixo a ponto de causar prejuízo ao seu estabelecimento.

Para definir um valor justo para os dois lados, leve em consideração cada fator envolvido na entrega na hora do cálculo: aquisição dos meios de locomoção, se tiver; custo de combustível; salário dos entregadores; manutenção dos veículos e possíveis imprevistos.

Tenha em mãos um sistema delivery para restaurantes completo

Conheça o delivery do Simpliza

O programa de vendas Simpliza é um sistema que surgiu com a proposta de facilitar a gestão e vendas dos restaurantes. Oferece todas as ferramentas necessárias para alavancar seu negócio como comanda eletrônica, cardápio digital, PDV completo, delivery e muito mais! Além disso, o programa do Simpliza consta com um suporte especializado e sempre de prontidão para te auxiliar a automatizar seu restaurante.

O delivery do Simpliza é completo! Em nosso sistema, basta cadastrar seu cardápio digital (que nós oferecemos) região e pagamento. E rápido assim você começa suas vendas. O sistema Simpliza para restaurante delivery é descomplicado e eficiente, te dando a oportunidade de controlar seu tempo, ter acesso a um painel de pedidos completo e possuir um app delivery próprio.

Fique livre das taxas e tenha um site próprio para seu restaurante. Nosso site de pedidos/cardápio digital foi pensado para você dono de um pequeno ou médio restaurante, com ele você agiliza e automatiza os pedidos do seu delivery. Cardápio Online próprio para seu restaurante, bar ou lanchonete! Agende uma demonstração pelo nosso WhatsApp (44) 99948-4621. Com planos a partir de R$69,00 mensal. https://www.simpliza.com.br/planos.php

Conteúdo extra – Como definir a taxa de delivery?

Conclusão – Como definir a taxa de delivery?

Esperamos ter te ajudado com a definição da sua taxa de delivery! Não esqueça de levar em consideração os gastos envolvidos na sua entrega e pensar sempre em valores justos para você e para seus clientes.

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como Cadastrar Meu Restaurante No Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!