Impressora térmica para restaurante: Melhores impressoras de pedidos de 2024

chef em cozinha de restaurante lendo um pedido em nota fiscal

Você está precisando comprar uma impressora térmica para restaurante e quer saber qual é a melhor? Então você está no artigo certo!

Nós vamos te explicar como escolher a mais adequada, além de te mostrar as melhores impressoras térmicas de 2024.

Qual a melhor impressora para restaurante?

Atualmente as melhores impressoras para restaurantes são as térmicas, por serem compatíveis a softwares e não utilizarem tinta.

PDV para restaurante grátis: Clique aqui e saiba mais!

A impressora térmica para restaurante (ou impressora não fiscal/impressora de etiquetas) é um item essencial para um estabelecimento de alimentação atender seu público de maneira rápida, otimizada e produtiva. Afinal, com uma impressora térmica para restaurante, você imprime notas fiscais e etiquetas sem precisar de laser ou tinta. Fácil e prático, né?

O que você vai ver neste artigo:

  • O que é uma impressora térmica para restaurante?
  • Como funciona a impressora térmica não fiscal?
  • Vantagens de ter a impressora de etiquetas
  • Dicas para comprar a melhor impressora térmica para seu negócio
  • Top 4 melhores impressoras de 2024
  • Conclusão
  • Continue lendo…
homem coletando pedidos na cozinha de restaurante
Qual impressora devo comprar para imprimir pedidos? – Impressora térmica para restaurante: Melhores impressoras de pedidos de 2024

O que é uma impressora térmica para restaurante?

A impressora não fiscal é uma ferramenta usada por muitos restaurantes e outros estabelecimentos para realizar impressões sem precisar de cartuchos ou laser. Ou seja, a impressão ocorre através da temperatura da impressora.

Além do mais, sua tecnologia permite imprimir grande quantidade de documentos e notas com um baixo custo de manutenção, justamente por não precisar de tinta.

Como funciona a impressora térmica não fiscal?

A utilização da impressora não fiscal é bastante versátil, permitindo imprimir diversos tipos de comprovantes e tickets sem valor fiscal. Isso inclui senhas, tickets de estacionamento e DAVs (Documento Auxiliar de Vendas).

Além disso, a impressora não fiscal também é empregada para emitir a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), utilizada para documentar as operações comerciais de venda ao consumidor final.

Ao contrário da impressora fiscal, que é sujeita a uma série de exigências regulamentares, a impressora não fiscal não possui memória fiscal nem lacre de segurança, o que dispensa a necessidade de fiscalização pelo fisco.

Essa diferença resulta em um custo de aquisição e manutenção muito mais baixo para as impressoras não fiscais.

Além dos aspectos financeiros, as impressoras não fiscais proporcionam maior agilidade e praticidade ao processo de vendas, facilitando a emissão da NFC-e diretamente pelo software de PDV da empresa.

Com essa facilidade e conveniência, é uma tendência que as empresas optem por substituir as impressoras fiscais pelas não fiscais, migrando de PAF-ECF para NFC-e.

Essa mudança elimina diversas atividades burocráticas exigidas pelo fisco, tornando as operações mais eficientes e simplificadas.

E você, já implementou o uso da NFC-e em sua loja?

Vantagens de ter a impressora de pedidos térmica para restaurante

  • Baixo preço da impressão, decorrente do fato de não usar tinta em seu mecanismo. Você imprime mais gastando bem menos;
  • Se você souber comprar uma impressora de qualidade, sua impressão será bastante silenciosa e também rápida, tornando assim o processo de atendimento mais dinâmico;
  • Caso você comprar sua impressora térmica para imprimir etiquetas, estará adquirindo uma ferramenta que trará muita praticidade para o seu dia a dia. Isso porque elimina o trabalho de recortar e colar uma por uma;
  • A impressora não fiscal apresenta uma maior qualidade em sua impressão, tornando seu conteúdo mais legível.

Cardápio Digital: saiba as vantagens para seu restaurante

Dicas para comprar a melhor impressora térmica para restaurante

Agora que você sabe as vantagens que essa impressora pode proporcionar ao seu restaurante, vamos te dar algumas dicas para comprar a melhor impressora do mercado!

1. Guilhotina

A guilhotina é basicamente uma lâmina na impressora térmica para restaurante que serve para separar automaticamente as notas quando imprimidas.

Dessa forma, recomendamos comprar uma impressora com guilhotina pela praticidade de não precisar ficar cortando sua nota depois de sua impressão. Desse modo, você não precisa cortar manualmente e perder tempo com isso.

E o mais importante! Na cozinha é necessário usar a impressora térmica com guilhotina, pois os pedidos vão sendo imprimidos um atrás do outro e se não houver a lâmina, os seus pedidos serão impressos juntos e acabarão bagunçando a gestão da cozinha.

Nota imprimida por impressora térmica para restaurante com guilhotina

2. Conexão de rede

É melhor comprar uma impressora térmica que conecta à rede internet, para evitar falha na conexão com seu sistema. Ideal para cozinha ou bar e entrega uma melhor conexão sem perdas nas impressões.

3. Tamanho

Recomendamos impressoras térmicas de 80mm, pois o tamanho da bobina facilita a visualização da impressão.

Além disso, esse tamanho é o mais fácil de encontrar papel para comprar, por ser o padrão.

chef em restaurante japonês cozinhando na coziniha
impressora restaurant

O sistema de vendas Simpliza tem um software com tudo que seu restaurante precisa.

Qual impressora eu devo comprar para imprimir pedidos na cozinha? 5 Melhores impressoras de 2024

Se liga nessa lista com as 5 melhores impressoras térmicas para restaurante de 2023 (Atualizada em 03/01/2024)

1) Impressora Térmica Não Fiscal Print iD

Com seu design moderno e compacto, a impressora térmica não fiscal Print iD é perfeita para ser utilizada em empresas dos mais variados tamanhos e setores de atividade, pois garante velocidade e alta resolução nas impressões, bem como, confiabilidade nas operações e durabilidade do produto.

A guilhotina integrada de alto desempenho facilita a utilização da Print iD, aumentando sua produtividade e reduzindo desperdícios de papel. Ainda, permite a utilização de módulos Wi-Fi e Bluetooth conectados em sua porta USB e, para maior praticidade, dispensa qualquer tipo de limpeza ou manutenção periódica.

2) Impressora Térmica Elgin I9 Usb Guilhotina Sat Nfc-e

Velocidade: 300 mm/seg / Tecnologia: Térmica Direta / Resolução: 203 DPI (8 dots/mm) / Fontes de caracteres: ASCII 9×17, 12×24 – 14 Code Pages

3) Epson tm t-20

Velocidade de impressão: 150mm/s / Ciclo mensal de trabalho: MTBF 360.000 horas / Termo Script KPH 856 AM ou equivalente

4) Impressora térmica Bematech MP-4200 th

Velocidade de impressão: 250 mm/s / Velocidade de avanço de papel: 52 lps / Nº de caracteres por linha: 24, 32, 48,64, ou 21,28, 42, 56 / Guilhotina: vida útil: 2 milhões de cortes / Interface de comunicação: Interface Padrão: usb /Alimentação: 100 a 240 vac (externa) @ 50 a 60 Hz

5) I8 Impressora térmica de cupom

Diâmetro máximo da bobina 80mm – Dimensões 145(L) × 148(A) × 188 mm(P) –

Guilhotina (corte automático) e serrilha (corte manual) – Velocidade máxima 250mm/seg – Vida útil da cabeça térmica 150km – Vida útil da guilhotina 2 milhões de cortes

Você já conhece o Sistema para restaurante grátis do Simpliza?

Se você está ligado nas tecnologias que podem ajudar na gestão e divulgação do seu restaurante, te apresentamos o Simpliza: um sistema de automação de gerenciamento completo para facilitar a sua gestão. 

O Simpliza tem a missão de facilitar a administração e dar uma folga para os empreendedores que estão sempre de plantão. Para isso, automatizamos os processos no seu restaurante, para que você não precise se preocupar com eles.

Além disso, o software Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápio digital, Painel Administrativo e delivery com integração iFood.

Uma das grandes vantagens do programa Simpliza são seus valores, oferecendo até mesmo um plano 100% gratuito e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

A missão do Simpliza é ajudar você, empreendedor, a aumentar seu negócio. Temos uma gestão personalizada e exclusiva para seu negócio.

E além disso, caso você queira um retaguarda mais robusto, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui para agendar uma avaliação sem custo e sem compromisso

Conclusão – Melhor impressora térmica para restaurante

Essas são as 5 melhores impressoras térmicas de 2024!

Lembre-se, ao procurar uma impressora térmica para seu restaurante, bar ou lanchonete, preste atenção em aspectos como: velocidade de impressão, resolução de impressão, potência de bateria e SEMPRE preste bastante atenção nas avaliações de outras pessoas que compraram a impressora não fiscal que estiver procurando.

Aproveita e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Ele está recheado de dicas, sugestões e novidades para empreendedores no ramo alimentício.

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Controle financeiro para restaurante: Como melhorar a gestão financeira do meu restaurante?

Melhores sistemas para delivery: Melhor sistema delivery para restaurante, bar e lanchonete

Dashboard para restaurante: Qual é o melhor painel administrativo?

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como cadastrar meu restaurante no Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!