Está precisando de uma ajudinha na gestão da sua loja de açaí? Te apresentamos a melhor solução, um sistema para açaí delivery que vai revolucionar sua gestão.
Vamos falar sobre sistemas de automação e te dar dicas para escolher o melhor sistema para ajudar o seu negócio a crescer.
Simpliza: Sistema para loja de açaí gratuito e fácil de usar
As lojas de açaí tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos como uma opção saudável e conveniente para refeições e lanches.
Segundo dados da Embrapa, o consumo de açaí no Brasil aumenta a cada ano em 15%, e estima-se que, apenas em Belém (um dos maiores produtores da fruta), se consuma cerca de 300 mil toneladas anualmente.
As lojas de açaí se tornaram um negócio muito rentável e elas foram se diversificando ao longo do tempo, vendendo diferentes tipos de açaí, combos, e até sorvetes. No delivery, essas lojas também se destacam por terem tornado o açaí uma escolha popular no café da manhã e lanche.
Preparamos um conteúdo exclusivo no qual vamos explorar programas e apresentar o melhor sistema para açaí delivery. Se você quer aumentar as suas vendas de açaí no delivery, continue lendo.
O que você verá neste artigo:
- Como funciona um sistema para açaí delivery
- Ferramentas do sistema para açaí delivery
- Como escolher o melhor sistema para açaí delivery
- Conheça o Simpliza: solução que facilita sua gestão de delivery
- Conclusão
- Leia mais: conteúdo extra…
Como funciona um sistema para açaí delivery
Em geral, um sistema automatizado é um sistema que utiliza a tecnologia para executar tarefas ou processos sem a necessidade de intervenção humana. Isso pode incluir qualquer coisa, desde máquinas simples que executam uma única tarefa até programas de computador complexos que coordenam e controlam vários processos.
No contexto de uma loja de açaí, um sistema automatizado pode ser usado para agilizar vários aspectos do negócio, como receber pedidos, gerenciar estoque e preparar tigelas de açaí.
Isso pode ajudar a melhorar a eficiência, reduzir o risco de erros e, potencialmente, melhorar a experiência do cliente, fornecendo um serviço mais consistente e confiável.
Um sistema para açaí delivery pode automatizar diversos processos, como ponto de venda, organização financeira, gerenciamento de estoque, lidar com pedidos e pagamentos e até criar um próprio site de delivery.
Sistema gratuito para loja de açaí delivery com integração Ifood
Ferramentas do sistema para açaí delivery
Um cardápio digital é uma versão eletrônica de um menu tradicional, normalmente exibido em um computador ou outro dispositivo eletrônico, como um tablet ou smartphone. O cardápio digital do Simpliza permite que você crie seu próprio site de pedidos com link compartilhável com seus clientes, automatizando seu atendimento. Além disso, o Simpliza possui integração com os maiores apps de delivery do Brasil, como o iFood. Assim, você recebe todos seus pedidos, tanto do iFood quanto do seu cardápio digital, em somente um sistema.
No sistema de Delivery Simpliza, você cadastra o cardápio digital, região e pagamento. E já está pronto para vender! O sistema Simpliza para restaurante delivery é descomplicado e eficiente, te dando a oportunidade de controlar seu tempo, ter acesso a um painel de pedidos completo e possuir um app de delivery próprio.
Frente de Caixa (PDV completo)
O Ponto de Venda, ou Frente de Caixa, é a função que controla as vendas do seu negócio. Em integração com a Comanda Eletrônica, ele lança automaticamente os pedidos da mesa ou do delivery, somando os itens e gerando notas. Com o sistema de vendas para restaurantes do Simpliza, você tem um PDV COMPLETO para iniciar suas vendas e aumentar seu lucro. Com nossa Frente de Caixa, você aproveita nossa venda de balcão, comanda eletrônica e vendas delivery.
Com o painel de controle, você consegue gerenciar todos os processos do seu restaurante: fiscal, integrações, caixa, vendas e delivery. O Simpliza oferece controle sobre todos os processos em tempo real com relatórios completos e gráficos. Além disso, com nosso Painel de Controle, você faz a gestão do seu gerenciamento de vendas, documentos fiscais e do setor financeiro.
A comanda eletrônica do Simpliza lança seus pedidos sem erros, graças ao nosso sistema inteligente. Seu restaurante fica mais dinâmico, seguro e o garçom ganha mobilidade e a agilidade que precisa para atender vários clientes simultaneamente! O pedido feito através do aplicativo vai direto para a sua cozinha, diminuindo assim qualquer possível erro de lançamento.
Como escolher o melhor sistema para açaí delivery
1. Conheça suas necessidades
O primeiro passo na escolha de um sistema para açaí delivery é identificar suas necessidades e objetivos específicos. Considere quais tarefas você deseja que o sistema lide, como receber pedidos, gerenciar estoque ou agendar entregas. Isso ajudará você a restringir as opções e escolher um sistema adequado ao seu negócio.
2. Leve em consideração as melhores ferramentas para delivery
Depois de ter uma ideia clara do que você precisa, faça algumas pesquisas e compare diferentes sistemas automatizados disponíveis. Procure sistemas que tenham recursos e capacidades que atendam às suas necessidades e considere os custos, a facilidade de uso e as opções de suporte para cada sistema.
3. Escolha um sistema que pode crescer com você
À medida que sua empresa cresce, pode ser necessário expandir seu sistema automatizado para acomodar a demanda adicional. Escolha um sistema que seja escalável e possa crescer com o seu negócio, em vez de um que ficará desatualizado ou inadequado à medida que suas necessidades mudarem.
4. Considere a usabilidade e treinamento
Treinar sua equipe para usar o sistema automatizado e ter acesso ao suporte técnico quando surgirem problemas é tão importante quanto o próprio sistema. Procure sistemas que ofereçam opções abrangentes de treinamento e suporte para garantir que você aproveite ao máximo seu investimento.
Conheça o Simpliza: solução que facilita sua gestão de delivery
O Simpliza é um sistema para loja de açaí que oferece soluções práticas e tecnológicas para a gestão do seu negócio! Tudo isso sem custo!
Nossa missão é simplificar suas vendas e te ajudar a aumentar seu lucro. E para isso, criamos um programa com telas intuitivas e ferramentas práticas.
Somos um software com ferramentas 100% online, simples de mexer e com suporte especializado.
Temos um plano grátis vitalício e que não precisa de cartão de crédito para contratação! Saiba mais clicando aqui.
Nosso cardápio digital para WhatsApp é a ferramenta ideal para aumentar suas vendas e controlar seus pedidos. Integramos seu delivery, pedidos iFood e cardápio digital direto em nosso PDV, trazendo agilidade e economia para seu restaurante e sistema de entrega.
Além disso tudo, não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.
Marque uma consulta conosco, sem custo e sem compromisso!
Conclusão
Escolher um sistema automatizado para sua loja de entrega de açaí é uma decisão que requer consideração. É importante identificar suas necessidades e objetivos de negócios específicos e pesquisar e comparar diferentes sistemas para encontrar um que seja adequado ao seu negócio.
Seguindo essas dicas, você pode encontrar um sistema automatizado que ajudará sua empresa a funcionar com mais eficiência, melhorar a satisfação do cliente e contribuir para o seu sucesso geral.
Não deixe de lado as tecnologias que podem ajudar na sua gestão, elas vão simplificar seu trabalho e otimizar suas vendas.
Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!
Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.
Leia mais: Conteúdo extra
PDV para açaí: Qual é o melhor Frente de Caixa para açaíteria?
Ferramentas que não podem faltar no seu sistema para loja de açaí