Como Aumentar o Lucro Do Meu Negócio Com Delivery?

Hoje, está cada dia mais difícil se destacar no mercado de alimentos sem possuir delivery para restaurantes. Isso se deve ao fato de que existe uma tendência de consumo em crescimento: a tendência da comodidade. Quanto mais cômodo e confortável for algo, mais as pessoas vão aderir a isso.

Por exemplo, reflita sobre o Netflix: o maior canal de streaming do mundo que, basicamente, cresceu por oferecer às pessoas a comodidade de um cinema ou de uma locadora de filmes, sem que elas precisem sair de casa. Ou considere o Nubank: um banco online que também oferece comodidade aos clientes, fazendo com que eles não precisem gastar horas na fila de um banco e possam fazer tudo de modo rápido e online. 

Uma prova viva de que ter seu negócio funcionando de modo online e no delivery é fundamental pra manter as vendas e o lucro é a situação de pandemia do Covid-19, que estamos vivendo neste momento. Com a opção delivery, a maioria dos estabelecimentos conseguiram manter, ou até mesmo aumentar, suas vendas de modo totalmente remoto. Além de levar alimento para muitas pessoas que estão em grupo de risco ou seguindo o distanciamento social e, por isso, não poderiam sair de suas casas.

Até mesmo os supermercados e pequenas mercearias começaram a vender tanto de modo online, fazendo delivery e levando comida até a casa das pessoas, que muitos acabaram não dando conta de cumprir prazos de entregas, por não estarem preparados para tantos pedidos e vendas.

E aqui surge uma oportunidade essencial para todas as empresas que não oferecem sua comida pelo delivery: esse é o momento decisivo de ir para o delivery, ou de diminuir bruscamente as vendas, correndo o risco de, até mesmo, fechar as portas.

Listamos abaixo 4 grandes motivos para você contratar agora mesmo o Simpliza e começar a fazer suas vendas por telefone, site ou aplicativo de modo fácil, seguro e sem enrolação.

1. Tenha seu próprio aplicativo de vendas

Ter o próprio aplicativo do seu negócio pode ser uma alternativa muito eficiente e econômica para se posicionar no mercado de delivery. Com o Simpliza, você consegue ter um site e um aplicativo delivery personalizados pro seu negócio, sem precisar pagar taxas pelas vendas realizadas por lá. Uma opção econômica e prática de realizar e gerenciar as vendas do seu negócio.

2. Cadastre seu negócio e venda pelo iFood

O iFood é o aplicativo de delivery de comidas mais popular do Brasil. Por isso que ter seu restaurante cadastrado lá é uma vantagem importante. Possivelmente seus concorrentes já estão lá. Então, o quanto antes você também estiver, melhor pro seu negócio. O Simpliza integra seu negócio ao iFood, de modo simples e fácil, possibilitando que você aumente suas vendas e suas entregas.

3. Faça suas vendas pelo WhatsApp

Uma forma de realizar suas vendas de modo rápido e simples é por meio do WhatsApp, uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no nosso país. É muito simples: você oferece aos seus clientes o número do seu Whats para pedidos, eles realizam o pedido por lá, você lança o pedido manualmente no sistema Simpliza, e pode gerenciar suas entregas de modo rápido e prático.

4. Organize seus clientes e pedidos

Ter todos os seus pedidos, clientes e endereços de entrega organizados em um só lugar é essencial pra garantir a agilidade das vendas e entregas. Com o Simpliza, você consegue organizar tudo isso num lugar só, com segurança e agilidade. São informações valiosas para você conseguir fazer pedidos e entregas eficientes.

É muito importante oferecer delivery, para que seu negócio possa crescer com sucesso e boas vendas. Quer saber mais sobre como o Simpliza pode te ajudar a entrar no mundo do delivery? Fale com nossos especialistas agora mesmo e saiba como!

Desejamos boas vendas.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like