Como Cadastrar o Meu Restaurante No Ifood? Coloque Seu Delivery No APP

Breve história da plataforma

O aplicativo mais famoso do Brasil começou de forma pequena e cresceu rapidamente, isso devido aos investimentos recebidos e por conta de sua equipe inovadora. O Ifood surgiu em 2011 como uma Startup que oferecia serviços de Disk Cook, ou seja, era um guia de cardápios impressos que possuía uma central telefônica. Dá pra acreditar nisso? Em 2012 a empresa se tornou aplicativo e daí por diante foi crescendo cada vez mais e conquistando não só o mercado brasileiro, como o internacional também.

Vantagens de ter a sua empresa no aplicativo

O Ifood é o maior aplicativo de delivery para restaurantes no Brasil, sendo referência não só no mercado nacional, estando presente também no México e Colômbia. Logo, inserindo o seu restaurante, bar ou lanchonete na plataforma vermelhinha, a sua marca ganha notoriedade e mais visibilidade. Além disso, estudos apontam que empresas que investem em Delivery podem aumentar suas vendas em até 50%, em vista que cada vez mais os indivíduos estão optando pela praticidade da tecnologia e escolher “comer fora” dentro de suas próprias casas. Por fim, vale a pena ressaltar alguns números do aplicativo que impressionam: + de 39 milhões de pedidos realizados por mês, 2,5 mil funcionários espalhados pelo Brasil e + de 150 mil entregadores ativos na plataforma.

“Somos muito mais que um app. Somos uma empresa de tecnologia aplicada ao universo da alimentação. Se quiser um nome moderninho, também pode nos chamar de foodtech. ”

Equipe Ifood

Requisitos básicos

Para cadastrar o seu restaurante, lanchonete ou bar na plataforma do Ifood, existem alguns requisitos básicos que você precisa preencher para concluir o processo com êxito:

– Ter internet no seu estabelecimento;

– Possuir pelo menos 1 computador à sua disposição;

– Contar uma equipe de entrega própria (caso você opte pelo Plano Básico do aplicativo ao invés do Plano Entrega *conferir valores no site oficial do Ifood*);

– Possuir um CNPJ.

Cadastrando o seu restaurante no Ifood: passo a passo

Agora vamos para a parte principal do texto que te trouxe aqui, certo? Confira o passo a passo de como inserir o seu negócio no aplicativo:

  1. Acesse o site ifood.com.br e clique no botão na parte superior da aba escrito “Restaurante” e aguarde o encaminhamento para a próxima página.
  2. Em seguida, preencha o formulário que abrirá na tela, se atentando sempre aos dados para que não ocorra possíveis erros.
  3. Clique no botão escrito “Começar cadastro”.
  4. Abrirão mais alguns campos de preenchimento, com dados do seu restaurante.
  5. Por fim, você será encaminhado para a aba dos planos, onde você escolherá o que mais se encaixar nas suas necessidades.

Conteúdo extra

Confira as dicas do Canal Planet sobre qual plano escolher no Ifood

Simplifique as vendas do seu delivery com o sistema Simpliza! A solução para a gestão do seu restaurante

E aí, gostou do conteúdo sobre o Ifood? Comente aqui embaixo se te ajudamos e sinta-se livre para fazer perguntas! Aproveita que já está aqui e confira o restante do nosso blog que contém os mais diversos assuntos e dicas para o seu bar, lanchonete ou restaurante, inclusive explicando como se cadastrar e quais são as vantagens do Aiqfome e DeliveryMuch.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like