Você tem uma cafeteria e gostaria que ela fosse mais integrada com o mundo digital? Variação dos canais de venda, agilidade, diminuição de erros e uma gestão de equipe eficiente são algumas das vantagens que um sistema de automação pode oferecer.
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De acordo com pesquisa divulgada pela TOTVS, apenas 1/3 dos varejistas do food service brasileiro utilizam canais digitais de venda. Isso porque, segundo a pesquisa, a maioria dos estabelecimentos ainda são geridos por famílias, que concentram as vendas em lojas físicas.
Mas você, dono de cafeteria, sabe que aumentar os canais de venda do seu negócio é fundamental. Afinal, poucos negócios conseguem se manter por muito tempo sem um serviço de delivery, por exemplo.
É importante que os empreendedores de food service estejam mais atentos às novidades tecnológicas do mercado, e incorporem os seus negócios aos novos tempos.
Pesquisas já mostraram que os clientes preferem consumir em estabelecimentos com integração digital. Serviços como auto atendimento, cardápio digital, comanda eletrônica são os queridinhos dos clientes modernos.
Portanto, é sua chance de ganhar vantagem competitiva sobre a concorrência, empregar as tecnologias preferidas pelos clientes e automatizar toda sua gestão.
Saiba mais sobre como funciona e porque contratar o sistema de caixa para cafeteria a seguir.
O que você verá neste artigo:
- Como funciona um sistema de caixa para cafeteria
- Vantagens de um sistema de caixa para cafeteria
- 5 razões para contratar o sistema de caixa para cafeteria Simpliza
- Conclusão
- Leia mais: Conteúdo extra
Como funciona um sistema de caixa para cafeteria
Um sistema de ponto de caixa para cafeteria é um sistema computadorizado usado para facilitar as transações em uma cafeteria. Consiste em um computador ou terminal conectado a uma caixa registradora, uma maquininha de cartão de crédito e outros periféricos, como um leitor de código de barras e uma impressora de recibos.
Para usar o sistema PDV, o funcionário registra os itens que o cliente está solicitando no terminal pela comanda eletrônica e o sistema calcula o custo total da compra.
O cliente pode então pagar por seu pedido usando dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito. Se o cliente estiver pagando com cartão, o funcionário passa o cartão na maquininha e automaticamente o sistema registra o pagamento e gera nota fiscal.
Uma vez processado o pagamento, o sistema PDV imprimirá um recibo para o cliente e atualizará os dados de estoque e vendas da cafeteria. Alguns sistemas PDV também podem ter recursos adicionais, como integração com aplicativos de delivery, com o cardápio digital e outras ferramentas.
Vantagens de um sistema de caixa para cafeteria
Velocidade
Um sistema PDV pode processar transações muito mais rapidamente do que uma caixa registradora tradicional, o que pode reduzir o tempo que os clientes passam esperando na fila.
Precisão
Com um sistema de caixa, é mais fácil evitar erros ao inserir preços, calcular totais e processar pagamentos. Isso pode reduzir o risco de cobrança excessiva ou insuficiente dos clientes.
Segurança
Os sistemas de caixa para cafeteria podem ajudar a reduzir o risco de roubo, fornecendo um registro de todas as transações e rastreando a movimentação de dinheiro dentro da loja. Eles também podem ajudar a proteger dados confidenciais do cliente, como informações de cartão de crédito.
Gerenciamento de dados
Um sistema de caixa pode ajudar a rastrear dados de vendas, níveis de estoque e informações do cliente, o que pode ser útil para analisar o desempenho da cafeteria e tomar decisões de negócios.
Atendimento ao cliente
Como falamos anteriormente, os clientes preferem agilidade e precisão no atendimento. Um sistema de automação como o Simpliza oferece a possibilidade de auto atendimento através do cardápio digital.
Com essa integração PDV e cardápio digital, seu cliente pede na mesa ou pelo celular e depois paga rapidamente o que consumiu no caixa. Isso melhora a experiência do cliente, reduz erros nos pedidos e diminui seus custos com funcionários.
5 razões para contratar o sistema de caixa para cafeteria Simpliza
1. Sistema de caixa (PDV) completo
O Ponto de Venda, ou Frente de Caixa, é a função que controla as vendas do seu negócio. Em integração com a Comanda Eletrônica, ele lança automaticamente os pedidos da mesa ou do delivery, somando os itens e gerando notas. Com o sistema de vendas para restaurantes do Simpliza, você tem um PDV COMPLETO para iniciar suas vendas e aumentar seu lucro. Com nossa Frente de Caixa, você aproveita nossa venda de balcão, comanda eletrônica e vendas delivery.
2. Cardápio digital e comanda eletrônica integrados com PDV
O cardápio digital do Simpliza permite que você crie seu próprio site de pedidos com link compartilhável com seus clientes, automatizando seu atendimento. Além disso, o Simpliza possui integração com os maiores apps de delivery do Brasil, como o iFood. Assim, você recebe todos seus pedidos, tanto do iFood quanto do seu cardápio digital, em somente um sistema.
3. Sistema de delivery exclusivo
No sistema de Delivery Simpliza, você cadastra o cardápio digital, região e pagamento. E já está pronto para vender! O sistema Simpliza para restaurante delivery é descomplicado e eficiente, te dando a oportunidade de controlar seu tempo, ter acesso a um painel de pedidos completo e possuir um app de delivery próprio.
4. Painel de controle fácil de usar
Com o painel de controle, você consegue gerenciar todos os processos do seu restaurante: fiscal, integrações, caixa, vendas e delivery. O Simpliza oferece controle sobre todos os processos em tempo real com relatórios completos e gráficos. Além disso, com nosso Painel de Controle, você faz a gestão do seu gerenciamento de vendas, documentos fiscais e do setor financeiro.
5. Melhor custo benefício
Somos um software com ferramentas 100% online, simples de mexer e com suporte especializado. Temos um plano grátis vitalício e que não precisa de cartão de crédito para contratação! Além disso tudo, não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.
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Conclusão
Um sistema de caixa é um investimento valioso para qualquer cafeteria. Ele pode simplificar as operações, melhorar o atendimento ao cliente e fornecer insights e dados valiosos para a tomada de decisões de negócios.
Com sua capacidade de aceitar várias formas de pagamento, rastrear estoque e gerenciar agendas de funcionários, um sistema de PDV pode melhorar muito a eficiência e a lucratividade de uma cafeteria.
Além disso, a capacidade de acessar dados de vendas e informações do cliente pode ajudar uma cafeteria a adaptar seus produtos e marketing para melhor atender às necessidades de seus clientes. No geral, os benefícios de um sistema PDV superam em muito o custo inicial, tornando-o um investimento inteligente para qualquer cafeteria.
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