Confira 5 dicas práticas para melhorar o atendimento do seu restaurante e fidelizar mais clientes!
Conheça o Simpliza, sistema para restaurante grátis e delivery ideal para seu negócio.
Todo dono de restaurante, bar ou lanchonete busca a excelência e sucesso para o seu negócio, certo? Bom, o fato que queremos ressaltar neste texto é que a chave para o êxito de um restaurante, além de servir comida e bebida boa, é definitivamente um atendimento de qualidade.
A equipe de funcionários e o atendimento que esta oferece é a primeira impressão que o cliente terá do seu negócio, sendo essa decisiva para que o indivíduo volte depois e também passe a recomendar seu restaurante para conhecidos.
Com isso em mente, o Simpliza separou algumas instruções valiosas para que seu estabelecimento tenha um atendimento digno de agradar e surpreender qualquer cliente.
Confira agora mesmo 5 dicas para melhorar o atendimento do seu restaurante:
Melhore o atendimento do seu restaurante com essas 5 dicas!
Um atendimento de muita qualidade garante a fidelização dos clientes já existentes e também te ajuda a atrair novos. Com isso em mente, garantir um bom serviço ao cliente torna-se crucial caso você queira um futuro de sucesso e crescimento para seu restaurante!
Saiba como melhorar o atendimento do seu restaurante:
1) Boa relação com os clientes durante o atendimento
Treine sua equipe para que construa sempre uma boa relação com os clientes e que estes se sintam bem e confortáveis em seu restaurante.
Gerencie seu pessoal para que sempre mantenha a tranquilidade e paciência, além de respeitar a opinião do cliente, não demostrar impaciência e sempre frisar a necessidade do respeito entre ambas as partes.
2) Solução de possíveis problemas
O dever do gerente de um estabelecimento, dentre vários, é ser apto para solucionar possíveis problemas que aparecem no dia-a-dia.
Porém, é de extrema importância que qualquer funcionário presente no seu restaurante saiba lidar com situações inusitadas caso o gerente não esteja disponível no momento.
Para isso, ofereça constantemente treinamentos sobre como solucionar e lidar com problemáticas que envolvem o cotidiano do seu negócio.
3) Treinamentos frequentes com sua equipe
É essencial que você, como dono ou gerente do seu restaurante, promova treinamentos frequentes para a sua equipe, para que todos estejam sempre bem preparados e com os deveres em mente.
Sua equipe deve passar por treinamentos básicos como atendimento, conhecimento dos pratos e bebidas presentes no cardápio digital, conhecimento de orientações especiais e segurança, para que assim o melhor atendimento esteja presente no seu restaurante.
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4) Valorize o bem estar da sua equipe
Para que seu funcionário trabalhe bem, é muito importante que este se sinta confortável no ambiente de trabalho e valorizado. Afinal, uma equipe que esteja bem e unida, trabalha bem melhor e com mais vontade, né?
Para isso, realize confraternizações e festas que unam seus funcionários, deixando sempre claro que você os prioriza e cuida do bem estar e direitos dos mesmos.
5) Gerência de qualidade
Garanta que seu restaurante, bar ou lanchonete tenha um gerente qualificado para o cargo. Isso por que sua equipe deve ser sempre supervisionada e zelada pela sua gerência, para que esta avalie o desempenho dos funcionários e o direcionem para o atendimento.
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Inove seu atendimento com a comanda eletrônica do Simpliza
A comanda eletrônica inova seu atendimento, tornando o processo dos pedidos mais rápido e automatizado.
Saiba como a ferramenta pode te ajudar no artigo Qual é a melhor comanda para lanchonete?, onde listamos as vantagens e melhores sistemas.
Para começar a usar a comanda eletrônica, você precisa contatar um sistema para restaurante que possua a ferramenta.
O Simpliza oferece a comanda eletrônica, entre muitas outras ferramentas de gestão para lanchonete. Nós oferecemos um software gratuito que não precisa de treinamento para usar! Vamos apresentar nosso software para você:
Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.
O Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com integração iFood e aiqfome, além de oferecer um PDV Completo, Dashboard/Painel administrativo e diversas ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital.
Conclusão
Com isso, esperamos que tenha gostado das dicas e que elas ajudem a melhorar e manter a qualidade do atendimento em seu restaurante, bar ou lanchonete.
Aproveita e corre dar uma olhada no restante do nosso blog!
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