TikTok para restaurante: Dicas e estratégias para fazer tiktoks em seu restaurante

Você quer criar um TikTok para restaurante, mas não sabe por onde começar? Fica tranquilo! Neste artigo iremos te dar algumas sugestões de conteúdo para o seu negócio bombar na rede social que faz tanto sucesso entre o público. É só seguir o artigo 🙂

Contrate um sistema para restaurante completo e gratuito. Clique aqui!

O que você verá neste artigo:

  • Breve história do TikTok
  • O que você deve saber antes de criar um TikTok para seu restaurante
  • Ideais e estratégias para TikTok de restaurante
  • Conclusão
  • Continue lendo…

Breve história do TikTok

O TikTok é uma plataforma que surgiu na China, através da empresa de internet ByteDance. O Aplicativo famoso pelos vídeos de dança possui mais de 1,2 bilhões de usuários e conquistou todos os adolescentes e jovens adultos de todo o mundo.

No Brasil, o TikTok começou a fazer sucesso no início de 2018, e não parou mais! É um aplicativo que permite que seus usuários façam vídeos e compartilhem entre si.

Tendo ultrapassado o Facebook nas pesquisas de preferência do público, o TikTok um dos apps mais usados atualmente, e se você for esperto, com certeza irá usar esse sucesso ao seu favor e a favor do seu restaurante!

O que você deve saber antes de criar um TikTok para seu restaurante

O aplicativo do TikTok se configura por ser uma das redes sociais mais fáceis de se viralizar, isso porque os conteúdos gerados para a plataforma são vídeos curtos e de fácil consumo, sendo quase que instantâneo as visualizações (claro, se seu conteúdo for bom e planejado com cuidado).

Antes de começar a produzir tiktoks para o seu restaurante, há alguns pontos que é muito importante ressaltar. Vamos lá?!

  • O TikTok é um app de criação de conteúdo que prioriza o algoritmo de pesquisa do usuário, e não o nível de influencia e seguidores do perfil que está postando. Por isso é mais fácil para seu restaurante viralizar, afinal, quem não gosta de comida?
  • O público do TikTok é majoritariamente jovem, de 13 a 23 anos. Por isso, para começar a publicar é importante estar antenado nos memes, músicas viralizadas do momento e nos trending topics da internet.
  • Conheça seu público! Antes de começar a produzir vídeos para o aplicativo, é crucial que você saiba quem é o público alvo do seu restaurante. Desse modo, você saberá o que postar para agradar seu público e consequentemente, atrair clientes novos.
  • O app do TikTok não é feito para vendas, e sim consumo de conteúdo. Então não adianta postar seu cardápio ou alguma produção, pois isso não trará resultados! Você deve produzir conteúdo de entretenimento para atrair seguidores. Os clientes que virão serão consequência do sucesso do seu perfil entre os usuários.
  • Use hashtags do seu nicho, como por exemplo #food #comida #veganfood e por aí vai. Pode usar tanto em inglês quanto em português.
  • Tenha referencias de sucesso dentro do seu nicho do aplicativo.

Tenha um cardápio digital com WhatsApp e integração iFood. Clique aqui e saiba mais.

Ideais e estratégias para TikTok de restaurante

Logo de início, ao criar um TikTok, é importante que você garanta uma equipe profissional ou um encarregado responsável pelo marketing. Caso você não domine completamente a internet e o aplicativo, não adiantará criar a conta do app pois a qualidade do conteúdo produzido é crucial para o sucesso do seu restaurante na plataforma.

Aqui temos uma lista com algumas ideias de conteúdo:

  • Vídeo com os bastidores do seu restaurante, como cozinha e atendimento.
  • Curiosidades sobre o nicho do seu negócio ou sobre sua marca.
  • Preparação de algum prato que pareça “apetitoso”.
  • Rotina ou algum procedimento de dentro da cozinha.
  • Demonstração de receitas com cortes dinâmicos e edição.
  • Criar ou reproduzir um desafio através do uso de hashtags.
  • Introdução da sua equipe de trabalho e atendimento.
  • Tour pelo restaurante.

E por ai vai! São infinitas as ideias e o importante são a criatividade, qualidade do conteúdo e criar vídeos com músicas e trends viralizadas.

Tenha em mãos um sistema de vendas com tudo que você precisa para acelerar o crescimento do seu restaurante! CLIQUE AQUI.

Conclusão

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que agora esteja mais fácil para você conseguir criar um tiktok para restaurante. Lembre-se de garantir um profissional ou uma equipe que entenda sobre marketing caso você não domine o assunto!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

Continue lendo…

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como Cadastrar Meu Restaurante No Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!