Ideias de bebidas quentes para restaurantes no frio

Confira nossa lista com ideias de bebidas quentes para restaurantes no frio!

Em clima de frio, os bares, restaurantes e lanchonetes costumam servir sopas e pratos quentes para seus clientes.

Mas você já pensou em formar um cardápio exclusivo de bebidas quentes para quando o clima esfriar em sua cidade?

Esses detalhes são responsáveis pela fidelização de clientes e demonstra o cuidado que o restaurante possui em agradar seu público.

E foi pensando nisso que nós do Simpliza separamos uma lista de bebidas quentes ideais para servir em seu restaurante em clima frio. Vamos lá?!

Simplifique as vendas e a gestão do seu restaurante com o sistema Simpliza

Dicas de bebidas quentes para servir no frio em seu restaurante

Para os restaurantes, principalmente padarias, confeitarias, cafeterias e lanchonetes, as bebidas quentes são aliadas das vendas durante o inverno. Seja de manhã ou de tarde, a procura pelo café com leite, expresso ou mesmo o chocolate quente é certeira entre os brasileiros.

Isso por que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), em 2020 o Brasil foi o segundo país maior consumidor de café, perdendo apenas para os Estados Unidos. O consumo de café no País chegou a 21,2 milhões de sacas em 2020.

Com essa informação já é possível imaginar que a venda de bebidas quentes é uma boa estratégia para garantir um lucro a mais em seu restaurante, aproveitando o inverno para vender bebidas quentes com café, chocolate quente entre outras bebidas.

Foi pensando nisso que separamos uma listinha com ideias de bebidas quentes para vender em seu restaurante durante o inverno. Confira:

1) Chocolate quente

O chocolate quente é o queridinho número 1 em época de frio, uma das bebidas mais vendidas pelo Brasil inteiro. A bebida doce a base de cacau e leite é uma opção doce e tradicional para esquentar a refeição de seus clientes. Além disso, o chocolate quente possui milhares de receitas e você pode escolher a que mais agradar seu público e que mais combina com seu restaurante.

2) Café

Existe coisa mais brasileira do que tomar aquele cafezinho no frio? Claro que não! O café é a bebida favorito do Brasil e possui milhares de opções e jeitos de se servir. Você pode oferecer para beber depois da refeição ou junto com um pão de queijo ou salgado.

3) Chá

O chá é uma opção de bebida mais suave que o café e o chocolate quente, e também têm uma grande variedade de ervas para oferecer aos clientes.

4) Vinho Tinto

Uma opção de bebida alcoólica para oferecer nesse clima frio é o vinho tinto que combina bastante com pratos quentes. É uma bebida que se serve fria ou em temperatura ambiente, porém que cumpre muito bem o papel de esquentar quem bebe!

5) Quentão

quentão é uma bebida feita, normalmente, com vinho ou cachaça e é muito popular e querida entre os brasileiros. Como o próprio nome diz, ele é sempre servido e preparado bem quente. Essa é uma das muitas delícias que são encontradas durante as tradicionais festas juninas.

6) Choconhaque

Essa deliciosa combinação com conhaque com o chocolate é ideal para os amantes de bebidas alcoólicas!

Tenha um cardápio digital para o seu restaurante, bar ou lanchonete!

Você já conhece o sistema para restaurante Simpliza?

Simpliza é um sistema para restaurante completo, grátis, integrado, digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

Nós te oferecemos um programa de vendas com delivery, comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, cardápio digital, PDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.

Nosso dashboard para restaurante é completo e te ajuda a gerenciar todos os processos do seu empreendimento: fiscal, integrações, caixa e muito mais!

Ainda não acabou! Nós também temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e saiba mais!

Conclusão

Conseguimos te ajudar com essas dicas de bebidas quentes para servir no frio?

Aproveita e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Ele está recheado de dicas, sugestões e novidades para empreendedores no ramo alimentício.

Simpliza é um sistema de vendas para restaurantes simples e fácil de mexer com cardápio digital, comanda eletrônica, delivery e site de pedidos integrado ao iFood! Fale conosco e saiba mais.

Continue lendo…

Sistema para restaurante Simpliza: Conheça nossos 3 planos e preços

Experiência do consumidor no delivery: 7 dicas para satisfazer seu cliente

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like
Ler mais

Como aumentar as vendas do meu restaurante na pandemia?

Para que você, dono de restaurante, não tenha a possibilidade de cair na crise e ser prejudicado pela possível nova onda de COVID-19, o Simpliza está lançando a nova versão dos serviços e sistema, com muitas melhoras pensadas estrategicamente para esse período difícil que estamos passando! E além disso estamos priorizando as integrações com os aplicativos de pedido, automatização do WhatsApp e site próprio de pedidos.